18 de janeiro de 2010

Atei 1-1 Mondinense
Divisão Honra AFVR - 16ª Jornada

Por culpa própria

O Mondinense empatou no complicado terreno do Atei F.C. por culpa própria visto que durante o jogo falhou duas grandes penalidades, algo que não pode acontecer a uma equipa que luta pela subida, principalmente contra um rival tão forte como o Vila Real.

Logo no inicio de jogo Zé Russo apareceu numa boa posição para marcar mas em fora-de-jogo assinalado pelo auxiliar de Nuno Cabral. Na resposta Catana rematou para canto. Era o ímpeto para uma primeira parte dividida e de muita luta, o terreno pedia mais músculo do que técnica. Aos quinze minutos nova oportunidade para o Atei mas Zé Russo chegou atrasado a um cruzamento.

Por volta dos vinte minutos a primeira grande oportunidade para o Mondinense com um penalty assinalado a seu favor porém Jonas rematou para fora desperdiçando a hipótese de colocar a equipa visitante no comando do marcador. Cinco minutos depois Ibraima colocou novamente Filipe à prova. Pouco depois dos trinta minutos novo penalty desta vez a favor da equipa da casa que Zé Russo não desperdiçou. Perto do intervalo Ibraima e Pataco voltaram a colocar à prova Filipe, André Cardoso apareceu isolado mas acabou por se atrapalhar perdendo a vantagem que tinha e Ibraima em cima do intervalo ainda voltou a colocar Filipe à prova.
Ao intervalo a diferença entre as duas equipas estava na eficácia.

Por volta dos cinco minutos da segunda parte Catana empata o jogo e na sequência de protestos por uma eventual mão na bola de um jogador da equipa visitante Ricardo acaba por ser expulso. Com uma segunda parte inteira pela frente a equipa do Mondim chegava ao empate e jogaria agora contra dez unidades. Aos dez minutos da segunda parte Bruno colocou à prova Coelho num livre ainda distante da baliza. Dois minutos depois Pataco do lado direito do ataque remate à baliza quando Catana estava com espaço na área. Por volta dos vinte minutos cruzamento de Jonas mas Ibraima não acerta na bola. Sete minutos depois foi a vez de Óscar colocar à prova Coelho.

Em cima dos trinta minutos da segunda parte novo penalty a favor do Mondinense por mão na bola mas Ibraima rematou à barra e Pataco falhou a recarga, mais uma oportunidade flagrante que a equipa visitante perdeu. Cinco minutos depois Pataco atirou por cima da barra na cobrança de um livre directo. Dois minutos depois Roberto foi expulso devido a uma entrada violenta sobre um jogador da equipa visitante. Perto do final da partida foi a vez de Catana ser expulso por palavras e no final do jogo Ibraima surgiu sozinho na área mas cabeceou por cima.

O resultado acaba por ser um castigo para a ineficácia da equipa de Mondim de Basto e um prémio para a exibição aguerrida e cheia de crer da equipa de Atei, sendo que este campo de Pombal será um terreno difícil para qualquer equipa.

Apesar dos protestos dos adeptos quer locais quer visitantes o trio de arbitragem esteve bem nas decisões mais complicadas.

Ficha de jogo:

Campo do Pombal, Atei
Árbitro: Nuno Cabral

Atei FC: Filipe; Abilio; Beto; Ricardo; Óscar; Guima; Zé Carlos; Bruno; André Cardoso (Mesquita); Guicho (Brandão); Zé Russo (Nandinho)
Treinador: Carlos Silva

Mondinense FC: Coelho; Rogério; Bertinho; Andrade; Cristiano; Fernandes (Simão); Jonas (Nelsinho); Pataco; Zé Henrique; Ibraima; Catana
Treinador: Vítor Pereira

Marcadores: Zé Russo (gp 30m) e Catana (50m).
Texto: Bruno Pereira
Foto: Armanda Martins

4 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos, o senhor cabral esteve bem?! quer dizer a dualidade de criterios foi notoria durante todo o encontro, a arrogancia constante.! se o catana marcou o golo com a mão? muito evidente, a expulsao do ricardo foi a clara prova da arrogancia do senhor cabral...e esta expulsão condicionou completamente a equipe do atei,hora 2 expulsões para o atei, uma para o mondim, nesta ultima arrancada a ferros pelos adeptos da casa, ja que o senhor arbito só e capaz de agir qundo ouve barulho...uma prova da foeça que este atei tem, grande apoio da massa adepta do atei...atei muito grande..mondim subir? É bom sonhar.....

18 de janeiro de 2010 às 11:50
Anónimo disse...

Expulsão por palavras é algo cada vez mais normal:
Maritimo vs Benfica (expulsão de Oberdam)
Mondinense vs Vila Real (expulsão de João Miguel), etc.

As decisões do árbitro não foram sempre as melhores mas esteve bem, o próprio treinador do Atei em declaracões à rádio disse que o árbitro esteve bem, apenas o treinador do Mondinense queixou sobre o penalty sofrido (mas que era mesmo penalty).

Parabéns ao Atei pela exibição aguerrida.

18 de janeiro de 2010 às 12:22
Anónimo disse...

Sim o treinador do atei e um pouco para o calado, mas que o catana marcou com a mão marcou, logo tudo mudou...

19 de janeiro de 2010 às 11:25
Anónimo disse...

ESTRANHO E QUE NOS 2 CASOS OBERDAM E JOAO MIGUEL A EQUIPA BENEFICIANA FOI AQUELA QUE TODOS QUEREM QUE GANHE

21 de janeiro de 2010 às 12:25