18 de janeiro de 2010

Maria da Fonte 1-1 Montalegre
Nacional 3ª Divisão - Série A 14ª Jornada

O empate do desagrado

Ninguém ficou satisfeito com a repartição de pontos neste jogo muito disputado. O Maria da Fonte perde terreno na frente do campeonato e o Montalegre porque esteve perto de vencer…

Entrou muito forte na contenda a formação da casa. Logo aos 8 minutos Pedrinho faz excelente jogada na esquerda e cruza na perfeição para Jussane que obriga Diogo a uma excelente intervenção. Depois ,no minuto dez ,Gonçalo remata forte e Diogo não consegue suster o esférico.

Os jogadores do “Maria” ficaram a pedir golo ao arbitro. Será que a bola entrou totalmente na baliza barrosã? O juiz mandou seguir o jogo. O Maria da Fonte mostrava determinação e grande agressividade e num cruzamento remate Rui Lima obriga Diogo a defesa apertada.

O jogador do Montalegre Carlitos foi dos mais esclarecidos na partida e, depois de excelente jogada, assiste Alexandre que não consegue marcar. O Maria da Fonte inaugura o marcador na sequência de um pontapé de canto por intermédio de Pinto num lance em que a defesa barrosã não está isenta de culpas. Depois o irrequieto Rui Abreu remata forte mas sem direcção.

O Montalegre responde através de um um passe milimétrico de Carlitos para Jardel que falha o golo de uma forma escandalosa. Aos 33 minutos é expulso Rafinha com vermelho directo por agressão a Leonel Costa. A partir daqui, o Montalegre toma, em definitivo, conta do jogo. Carlitos continua a desequilibrar no ataque barrosão e assiste Alexandre que remata forte e colocado para grande defesa de Miguel, o guardião do Maria da Fonte. Ao intervalo 1-0.

No segundo tempo e a jogar com menos uma unidade os minhotos mostravam cautelas diante de um Montalegre organizado e a jogar bom futebol. Aos 54 minutos mais uma grande jogada de Carlitos quase resulta em golo. O merecido empate chega num livre directo apontado por Jardel que faz a bola entrar no ângulo superior direito da baliza minhota. Indefensável! O Montalegre passa agora acreditar que é possível ganhar e Tunes está perto do golo.

Depois Ricardo Nogueira atira por cima. O Maria da Fonte dispõe apenas de uma oportunidade de golo na etapa complementar – um remate de Pikua sem a melhor direcção.

O Montalegre fez a melhor exibição da temporada. Apesar de tudo, os de barroso já não vencem há três jogos…


Por: Nuno Carvalho

Ficha do Jogo

ARBITRAGEM: Sérgio Soares auxiliado por Nuno Lopes e João Guimarães da A. F. Porto

Maria da Fonte: Miguel, Nuno Mendes, Pinto, Gonçalo, Fredy, Rui Abreu (Pikua 83), Rui Novais, Pedrinho (Fausto 63), Rui Lima, Rafinha e Jussane.
Treinador: Artur Correia


Montalegre: Diogo, Toninho, Guerra, Alexandre, Carlitos (Bruno Madeira 63), Leonel Fernandes(Chiquinho 63), Jardel, Ricardo Nogueira, Rondinelle, Guilherme (Tunes 58 )
e Leonel Costa.
Treinador: José Manuel Viage

Cartões Amarelos: Leonel Fernandes (9), Ricardo Nogueira (27) , Pikua (85) , Fredy (89).
Cartão Vermelho: Rafinha (33)

MARCADORES: Pinto (19) e Jardel (57).

0 comentários: