26 de janeiro de 2010

Aprovadas as remodelações dos campeonatos nacionais de juniores da I e II Divisões

A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou, sábado, por esmagadora maioria as remodelações dos campeonatos nacionais de juniores da I e II Divisões, a entrarem em vigor na época 2010/11.

A proposta da Direcção da FPF, que contemplou alteração da Associação de Futebol de Lisboa quanto aos critérios de localização geográfica, estabelece um modelo de transição nesta temporada.

Isto significa que, na época a decorrer, seis clubes de cada uma das duas zonas da I Divisão (Norte e Sul) serão despromovidos e apenas quatro da II (um por cada zona existente na II) assegurarão a promoção.

Os novos figurinos dos campeonatos nacionais de juniores da I e II Divisão terão em 2010/11 um total de 24 equipas (12 por zona) na primeira fase, qualificando-se oito para o "play off" de apuramento do campeão, quatro por cada agrupamento.

O "play off" de permanência na I Divisão será disputado por 16 equipas, oito da zona Sul e igual número da Norte.

Os sócios ordinários da FPF aprovaram ainda por maioria a proposta da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo da segunda fase da Série Açores da III Divisão Nacional.

Neste momento, cinco de 10 equipas em competição na primeira fase transitam para o "play off" de subida, enquanto outras cinco disputam a permanência.

A alteração aprovada impõe que se apurem quatro equipas para o grupo de subida e que sejam seis os clubes envolvidos no agrupamento que decide a despromoção de escalão.

Fonte: www.fpf.pt

0 comentários: