26 de janeiro de 2010

Andebol: Camadas jovens do GD Chaves conseguem vitórias

Num fim-de-semana que se perspectivava complicado somente 2 vitórias marcam os jogos das equipas nossas filiadas. Assim, no Sábado as Juvenis Femininas do GD Chaves algo surpreendentemente foram ganhar a casa do líder da série, Oliveira de Frades, por 21/20, provando que uma 1ª volta melhor conseguida poderia por a equipa Flaviense na luta pelo apuramento para a 2ª Fase. No Domingo, foram os Infantis Masculinos do GD Chaves que também venceram com muita dificuldade, a AD Godim. Num jogo comandado, na 1ª parte, pelos da casa, na 2ª parte o ADG reagiu e passou para a frente. No entanto, o marcador esteve sempre muito próximo e somente nos últimos segundos se conheceu o vencedor, quando o resultado mais justo seria o empate.

No Sábado o GD Chaves recebeu e perdeu frente ao Callidas Clube de Vizela por 21/38. Para terminar esta 1ª fase os Flaviense vão até Caminha no próximo Domingo, esperando-se o fecho com uma vitória. Ainda no Sábado, na zona 2, a Associação Desportiva de Godim perdeu em casa frente ao CPN por 18/19, num jogo em que os da casa chegaram a ter uma vantagem de seis golos ao intervalo (12/6), mas que na 2ª parte não conseguiram suster a forte reacção da equipa de Ermesinde e viram-se derrotados. Também o Sport Vila Real e Benfica, de quem se esperava um resultado positivo nesta última jornada, não confirmou as previsões e perdeu frente ao Académico do Porto por 37/28.

Quanto aos Infantis Masculinos que tiveram uma jornada dupla, as coisas não correram de forma muito positiva. Assim a AD Godim recebeu, no Sábado, a EA Moimenta da Beira e perdeu por claros 39/5. No Domingo, deslocou-se a Chaves e embora equilibrando muito o jogo acabou por perder com o GD Chaves por 21/20. Os Flaviense já no Sábado se tinham deslocado a Tarouca e perderam com o Ginásio Clube local por 28/11. Por último o SVR Benfica, que folgou no Sábado, recebeu no Domingo o GC Tarouca e perdeu claramente por 39/12.

A jornada globalmente negativa continuou no Domingo. Os Juniores do ADG embora equilibrando muito mais o jogo frente ao Andebol Clube de Fafe, vencedor desta zona 1, acabou derrotado, 25/33, e afastado da 2ª Fase. Também como muito difícil, foi perspectivada a curta deslocação das Iniciadas Femininas do ADG a Lamego, que se confirmou plenamente com a derrota clara por 31/6.

0 comentários: