27 de janeiro de 2010

A.D.Godim uma referência no Andebol de formação

Não existe qualquer duvida, de que a colectividade situada na freguesia de Godim é uma referência quer a nível distrital, quer a nível nacional, pelo excelente trabalho que tem desenvolvido no Andebol, mais concretamente na formação.

Não tem sido uma tarefa fácil, mas a vontade dos dirigentes aliada á enorme adesão por parte dos jovens reguenses, que definitivamente parecem estar rendidos a esta modalidade.

Os infantis do A.D.Godim, são mais um desses casos, pois o técnico Miguel Ângelo um antigo praticante da modalidade tem ao seu dispor 17 atletas e todos eles com uma enorme vontade de aprender e evoluir nesta difícil modalidade.

Actualmente os infantis que participam no campeonato nacional Zona 5 aonde estão englobadas as equipas do G.D.Chaves, A.C.Lamego, E.Moimenta da Beira, S.V.R e Benfica e G.C.Tarouca, tem como grande objectivo promover a modalidade e formar atletas, os resultados estão em plano secundário.

De referir que no actual grupo de trabalho estão inseridos vários atletas com idade ainda de Minis, o que para Miguel Ângelo “ É também um desafio, pois revelam mais dificuldades que os outros, mas querem muito aprender e isso é muito importante , porque no futuro vai tornar a equipa mais competitiva”.

A autarquia do Peso da Régua e as juntas de freguesia da Régua e Godim, são quem mais apoia esta nobre colectividade, sem elas provavelmente o A.D.Godim teria imensas dificuldades em sobreviver, para além destas também algumas empresas da região tem dado o seu contributo o que os dirigentes agradecem , atendendo as enormes dificuldades que se vão deparando dia a dia.

O actual plantel do infantis é constituído pelos seguintes atletas: Gonçalo Trindade, Francisco Pinheiro, Miguel Fonseca, Sandro Nogueira, Francisco Guedes, Carlos Rodrigues, Carlos Mariano, Henrique Pereira, Tiago Carvalho, José Pereira, Bruno Pinto, Miguel Alves, Tomas Cardoso, Miguel Lemos, Telmo Ramos, Emanuel Ramos e André Calica.

Por: Fernando Ferreira

0 comentários: