24 de janeiro de 2010

Abambres 2-3 Atei
Divisão Honra AFVR - 17ª Jornada

Esforço inglório.

Num jogo importante para os Abambrinos e num campo muito pesado, os locais entraram muito bem e logo na bola de saída Tiago Pinto quase marcava, mas o seu remate foi às malhas laterais. O Abambres adaptava-se melhor as adversas condições do terreno e ia construindo jogadas de perigo.

Aos 9´Pedro Venâncio num livre directo testou a atenção de Filipe. O guarda redes do Atei teria trabalho muito positivo ao travar as tentativas dos jogadores da casa.

Aos 16´Sandro cabeceou em boa posição e depois Rafael aos 27´num desvio de cabeça tiveram pela frente o guardião forasteiro que manteve inviolável as suas redes. O Atei que até aí não tinha conseguido entrar no jogo iria, aos 29´ inaugurar o marcador num contra-ataque mortífero. Fintas, muito rápido à entrada da área, rematou rasteiro e cruzado para fazer o 1-0 que punha o Atei em vantagem.

O Abambres rapidamente respondeu e Miguel por duas vezes teve à beira de empatar, mas Filipe lá estava para travar o golo. A partida ganhava maior dinâmica e as situações surgiam em ambas as áreas e aos 48´, depois da marcação de um canto, Brandão remata fraco e Rui Pedro oferece um autêntico “peru retardado”, permitindo assim ao Atei fazer o 2-0.

Com uma desvantagem de dois golos o Abambres teve vontade de chegar ao golo cedo e subindo no terreno foi criando ocasiões. Aos 56´ Abílio comete falta dentro área e permite ao Abambres uma grande penalidade. Victor Valente não tremeu e com boa execução fez o 1-2. Acreditavam os da casa e logo de seguida Rafael escapou-se, mas quando ia rematar foi traído pelo terreno e falhou. Na recarga apareceu Tiago Pinto que remataria para defesa segura de Filipe.

O Abambres intensificava o seu ataque e ia remetendo o Atei no seu meio campo defensivo, com Filipe sempre muito bem e com os atacantes da casa perdulários. Mas o esforço do Abambres iria ser justamente premiado aos 88´quando Miguel fez o 2-2. Só que faltando pouco tempo para terminar o jogo os locais não foram capazes de ter a serenidade necessária, e já no período de descontos, o Atei, na marcação de um canto, deu o balde de água fria. Óscar de cabeça fez o golo e deu a vitória ao Atei pôr 3-2.

Ficha de jogo:

Campo D. Maria de Lurdes do Amaral
Árbitro: Hugo Araújo
Auxiliares: Camilo Ferreira e António Mesquita

Abambres: Rui Pedro, Zé Miguel (Barreira, 78´), Sandro (CA 90), Pedro Ferreira, Rafa, Pedro Venâncio (CA 88) (Samuel, 73´), Miguel, Pedro Miguel, Victor Valente (Lameirão, 62’), Rafael (CA 50´) e Tiago Pinto (CA 77’)
Treinador: José Gomes

Atei: Filipe, Guima, Abílio Zé Carlos, Nuno, Fintas, Nandinho (Guicho, 46´), Óscar (Tiago, 90+5’), André (CA 68´) (Rómulo, 85’), Brandão (CA 63´) e Zé Russo
Treinador: Carlos Silva
Marcadores: Fintas (29m), Brandão (48m), Vítor Valente (56 gp), Miguel 88m) e Óscar( 92m).
EB
www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: