Bom desempenho da equipa em Oia e Baiona (Copa de Espanha)


Dias 25 e 26 Abril a equipa Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho esteve presente em duas competições de ciclismo disputadas na vizinha região da Galiza, Sábado dia 25 na localidade de Oia realizou-se o "Troféu Concelho de Oia", segunda prova pontuável para o Open galaico-português, sendo esta uma crono-escalada de 5,8 Km com saída do centro da localidade e chegada ao "Alto de a Valga".

A saída para a estrada dos cerca de 100 participantes na prova, marcada para as 10h30 acabou por sofrer um atraso, que motivou algumas queixas e reclamações dos directores desportivos, a boa vontade da organização e da metereologia, assim como a extraordinária paisagem que se contemplava ao longo do percurso da prova, acabaram por minimizar os danos provocados pelo atraso.

Na classificação geral, Carlos Lameira foi o quarto ciclista a registar o melhor tempo na linha de chegada a 23 segundos do vencedor, sendo o primeiro no escalão sénior, Carlos Martins obteve o sétimo melhor registo na classificação geral e quinto no escalão Master30, José Magalhães foi o terceiro melhor classificado no escalão Master50. Luís Lameira, Hugo Pereira e Vítor Alves foram os restantes participantes na prova tendo registado os 31º, 43º e 58º lugares na classificação geral.

No dia seguinte, disputou-se o Troféu Concelho de Baiona, prova pontuável para a Copa de Espanha da modalidade, e ao mesmo tempo a terceira do Open galaico-português. A prova contou com mais de 160 corredores na linha de saída que enfrentaram os 90 quilómetros do percurso num dia ensolarado marcado pelo vento que soprava junto à costa atlântica. Como era de esperar o pelotão sofreu a primeira selecção logo ao km 7 numa pequena, mas dura subida. Nos quilómetros seguintes, depois de uma nova passagem por Baiona o percurso seguia pela orla costeira até A Guarda e daí para Tomiño. A principal dificuldade estava situada à passagem pelo Alto de Tebra ao quilómetro 65. Passada essa dificuldade e com um pequeno grupoi em fuga,do grande pelotão inicial formou-se o grupo restrito dos favoritos e candidatos à vitória, onde estava Carlos Lameira da equipa Skoda Irmãos Leite / Bicicar / Tourencinho, depois da passagem pela localidade de Gondomar, aproximava-se uma nova passagem pela meta em Baiona, restando para os últimos quilómetros a escalada até à "La Virgen de la Roca" e descida para a meta instalada junto ao Porto de Baiona, onde Carlos Lameira passou na 8ª posição liderando o pelotão, o que lhe garantiu a subida ao pódio como o primeiro ciclista do escalão sénior. Carlos Martins obteve o 23º registo na classificação geral.
Read More

5ª Edição do Rali Rota do Folar






"Emoções Fortes"

Para além da prova ser pontuável para o Troféu Regional Ralis Douro, o Clube Automóvel de Vilarandelo abriu inscrições para uma “Prova Extra” na qual foram admitidas todas as viaturas que estavam de acordo com as especificações do Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato Open de Ralis, CPCR, viaturas do Grupo VSH e Troféus Monomarca. A abertura deu ainda mais espectacularidade ao evento, que arrastou multidões para as bermas da estrada.

A realização deste Rali, único em todo o Alto Tâmega, está a ganhar cada vez mais tradição e faz renascer uma paixão antiga dos transmontanos, que, juntamente com os “vizinhos” espanhóis, deram espectáculo a um prova que bem se pode dizer é já um dos principais eventos desportivos da região transmontana.

O Rali Rota do Folar, realizou-se no dias 25 e 26 de Abril, em Valpaços, com um total de cinco Provas Especiais, que, no seu conjunto, têm 42,8 Km, num percurso total de 121,3 Km.

O Clube Automóvel de Vilarandelo conseguiu desta forma um rali interessante, sendo fácil o seu reconhecimento, tendo uma percentagem de Provas Especiais que totalizam os 35,28 por cento do rali.

Esta prova, que foi a terceira pontuável para o “Campeonato Regional Douro – 2009”, teve como principal novidade o facto de se disputar em dois dias. No primeiro, tiveram lugar as verificações administrativas e técnicas e a primeira secção “Vilarandelo/ /Vilarandelo”, com a 1.ª Prova Especial (PE), com características de “Super-Especial” nocturna, a desenrolar-se no centro de Valpaços.

Nesta edição do Rali Rota do Folar, Júlio Bastos protagonizou uma intensa luta com o seu filho Luís Bastos, por menos de 2 segundos. Fora da luta entre os BMW esteve Luís Mota, que, com o Lancer Evo IV, foi 3º.

Jorge Santos, com o Citroen Saxo Kit Car, venceu na “Prova Extra”, mas a grande surpresa deste rali foi mesmo o carro 00 dos irmãos Duarte. Habitualmente a correrem em perícias, os irmãos Duarte fizeram a sua estreia em ralis e acabaram por rubricar uma excelente participação.

Preocupados unicamente com o espectáculo e sem ter o relógio como inimigo, esta dupla, que garantiu grande adrenalina ao Rali, foi a mais aplaudida e deixou boas indicações para poder participar em ralis.

Paulo Silva Reis
Read More

Europeu de Ralicross em Montalegre

Previsto bom tempo para este fim-de-semana, o Europeu de Ralicross, a realizar na Pista Automóvel de Montalegre, promete grande espectáculo com nomes de renome como o campeoníssimo Kenneth Hansen sem esquecer Marcus Grönholm (antigo piloto do WRC), Michael Jernberg, entre outros.

Está tudo preparado para receber a segunda prova do campeonato da Europa de ralicross. Tal como sucedeu em 2007, a Pista Automóvel de Montalegre acolhe mais uma prova do ERC (European Rallycross Championship), este ano com nomes de topo como Kenneth Hansen, Marcus Grönholm (antigo piloto do WRC), Michael Jernberg, entre outros.

O sueco Hansen aparece em Montalegre não só como campeão como em primeiro lugar desta época depois de ter vencido a prova inaugural no circuito britânico de Lydden Hill.

Informamos que quem estiver interessado em acompanhar o Europeu de Rallycross pode assistir aos resumos das provas na televisão. Assim, na segunda-feira imediatamente a seguir a cada evento, pelas 19 horas, vai para o ar um programa no canal Motors TV (disponível na plataforma MEO) com cerca de 52 minutos com o resumo de toda a acção em torno deste espectacular campeonato.

Fonte:www.vilarealsport.com
Read More

Rui Gonçalves vence Grande Prémio do Benelux

E finalmente se fez história: Rui Gonçalves “quebrou o enguiço” e colocou o nome de Portugal no livro dos vencedores de um Grande Prémio do Campeonato do Mundo de Motocross. Um fim-de-semana que o piloto de Vidago e os fãs Portugueses certamente não irão esquecer.

Na manhã de sábado, Rui começou logo por mostrar aos seus adversários que estava decidido a andar na frente ao realizar o 2º tempo na sessão de treinos livres e o 3º nos cronometrados a escassos centésimos do mais rápido, o italiano Davide Guarneri. No entanto, na corrida de qualificação a sorte seria outra vez madrasta para o piloto português. Com uma boa partida e um ritmo muito rápido como já nos habituou nas pistas de areia, Rui chegou a rodar no 3º posto até ver o motor da sua nova KTM perder potência gradualmente e foi com dificuldade que cruzou a meta em 24º.

Problema resolvido nas boxes da KTM Red-Bull e Rui começa o domingo com o segundo tempo no warm-up. Mas o melhor ainda estava para vir. Na primeira corrida da tarde Gonçalves sai bem da grelha e instala-se na segunda posição ao fim de apenas uma volta atrás do seu colega de equipa Shaun Simpson. Rui ainda reduziu a diferença para o líder mas já não lhe foi possível mesmo com um “susto” na última volta quando caiu mesmo em frente ao “pitlane”. A vantagem que detinha de cerca de 30 segundos sobre o terceiro classificado foi mais que suficiente para o piloto luso segurar o 2º posto depois de voltar à corrida.

A segunda manga foi o tudo ou nada para Rui: com Simpson e Nicolas Aubin a liderar desde o início, Rui cedo mostrou que não se iria contentar com o terceiro lugar passando os seus adversários após a primeira metade da corrida em apenas duas voltas. A partir daí o Português não mais largou a liderança pois era visivelmente mais rápido recebendo a bandeira de xadrez para uma vitória que já há muito tempo lhe era devida.

No calor deste momento único na sua carreira e visivelmente emocionado Rui quase não tinha palavras para descrever o que tinha acabado de acontecer: “É uma sensação fantástica, ganhar o meu primeiro Grande Prémio, é o resultado de tudo aquilo para o qual tenho vindo a trabalhar. A 1ª manga foi difícil depois da má qualificação de ontem com alguns problemas na moto. Saí de 24º na grelha e só pensava em não cair nas primeiras curvas pois eu sabia que estava rápido e ainda cheguei a cair mesmo na última volta quando já estava muito próximo do primeiro. Na 2ª manga correu tudo bem, sabia que para o final iria estar forte e ganhar vantagem para os meus adversários e foi o que aconteceu. Quero agradecer à minha equipa, ao meu treinador e sobretudo aos meus pais que não estão aqui hoje mas eu sei que é como se estivessem.”

Rui Gonçalves ocupa agora a oitava posição no Campeonato do Mundo de MX2 e estará nos próximos dias 9 e 10 de Maio no Grande Prémio de Portugal em Águeda levando consigo o sonho de vencer em casa e poder festejar com os fãs portugueses.
Read More

Balneário do Sabroso SC assaltado

Foi na madrugada de domingo que o balneário do Sabroso SC, no Campo da Avenida, foi alvo de arrombamento e furto. Desde a maquina de café e registadora, alem do frigorífico , isto na zona do bar , até ás chuteiras, caneleiras, e mesmo camisolas do clube, foram levadas por mão criminosa.

O Presidente do Sabroso, Carlos Anjos, em depoimento à RCA-DESPORTO, explicou que se deparou com o aparato por volta do meio-dia de domingo, e encontrou “portas arrombadas, janelas partidas”. “Quando entrei no balneário estava tudo totalmente remexido, e muito material tinha sido roubado”, declarou.

Devido à falta de material indispensável á prática desportiva, o encontro marcado para este domingo, que opunha Vidago e Sabroso, esteve mesmo em risco de não se realizar. Contudo, o jogo veio a disputar-se, já que foram emprestadas chuteiras e caneleiras aos jogadores do Sabroso , por parte dos de Vidago o que permitiu a realização do mesmo ,com o resultado final a ser favorável à equipa da casa (3-0).

Foto: José Sousa
Read More

II Divisão Nacional Fase Subida Série A - 8ª Jornada


Tirsense 0-0 Chaves

Exibição apática adia passagem ao Play-off

Em Santo Tirso, no Estádio Abel Alves Figueiredo, os comandados de Leonardo Jardim deram uma pálida imagem do seu valor e deixaram uma vez mais adiada a passagem ao Play-off final que dá o tão almejado acesso à Liga Vitalis.

Neste encontro os golos não apareceram e, no final, foi patente a frustração dos flavienses por não poderem festejar, ali mesmo, a conquista do direito à disputa dos dois jogos decisivos do play-off. Ficando, uma vez mais, tudo adiado.

Nesta altura do campeonato, as equipas já se conhecem suficientemente bem entre si, uma vez que todas se defrontaram, pelo menos, em três ocasiões. Daí que todo o cuidado seja pouco, e, no que respeita aos flavienses, embora tenham uma vantagem confortável, não devem deixar de ter presente que nada conquistaram e pede-se mais atitude e concentração por parte dos atletas, que só jogaram futebol nos primeiros 15 minutos da segunda metade do encontro.

Tal como se esperava, o Tirsense apresentou-se com grandes cuidados defensivos, mas sempre com os olhos postos no contra-ataque. Os pupilos de Quim Machado cumpriram em pleno a táctica traçada, ao ponto de terem desfrutado de algumas ocasiões flagrantes para marcar.

A responsabilidade do jogo pertencia aos forasteiros, pois eles é que vinham para resolver a questão da passagem ao Play-off, mas nunca tiveram nem engenho nem arte para contrariar o jogo dos donos da casa.

Sem soluções em campo a visão do técnico flaviense também não foi a melhor e sem arriscar rigorosamente nada, só aos 84 minutos mexeu pela primeira vez no seu esquema. (Tarde de mais para quem tem tão altas aspirações).

Com este empate o Chaves tem a sua situação praticamente resolvida, pois a dois jogos do final, os seis pontos que os separa do Moreirense, devem ser suficientes, pois mesmo perdendo os dois jogos o Moreirense só se apura se ganhar no ultimo jogo por mais de três golos de diferença aos flavienses.

Paulo Silva Reis (Texto/Foto)
Read More

Rescaldo 29ª Jornada - Divisão Honra AFVR


Depois de na jornada anterior ter aqui feito comentários errados com base em resultados errados, naquela altura constantes do site “Zero zero”, cá estou novamente para brindar os doutos comentadores do blogue com o rescaldo da 29ª jornada. Alguns, porém, estavam tão certos dos comentários feitos que nem a cara deram pelos mesmos… como aquele que não sabe que Atei pertence a Mondim! Só corroboram a minha tese de argumentar apenas com quem está à altura. Até porque lá diz Gabriel G. Marquez que só devemos olhar de cima para baixo para ajudar alguém a levantar-se. É por isso que por norma não respondo a quem nada tem a me ensinar! A minha participação neste espaço resume-se a uma dívida de gratidão impagável aos autores do blogue e não à necessidade de protagonismo, que não me faz falta alguma.


A 29ª jornada ficou marcada por 7 vitórias e um empate. Foram apontados 22 golos, dos quais 15 pelas equipas anfitriãs.

Das equipas que jogaram fora de portas apenas Alijoense e Murça venceram. O Alijoense, terceiro classificado, foi ao Campo Santa Bárbara, tradicionalmente difícil, impingir ao Fiolhoso uma derrota por 1-4. Este resultado faz com que a equipa comandada por Mário André alcance o S.C.Regua na 2ª Posição da tabela classificativa .
O Murça venceu no Estádio 1ºMaio em Vila Pouca de Aguiar(casa emprestada do Cerva , devido aos dois jogos de castigo aplicados pelo CD) , pela margem mínima, razão pela qual o Cerva voltou a trocar de lugar com o Vilarinho, e vê consumada a descida de Divisão, sendo nesta altura outra vez o lanterna vermelha da prova. O Murça, por seu lado, mantém a sexta posição.
Quanto ao Vilarinho, jogou em casa e venceu, em jogo com muitos golos, o Abambres, por 3-2. O Vilarinho passou então a penúltimo e o Abambres desceu, sendo agora 9º classificado.
O Pedras Salgadas voltou de novo ás vitorias (3-0), desta feita frente a um Régua em "Crise", um Régua que apresentou e vai continuar ao que tudo indica apresentar até final da época a sua equipa B, comandada por Miguel Saraiva/Rómulo. Ambas as equipas mantêm as suas posições na tabela, sendo o Régua 2º e o Pedras 8º.
Igual resultado foi o conseguido pelo Vidago em casa frente ao Sabroso, num dia difícil para a formação Aguiarense , que viu o seu balneário ser assaltado, com os comandados de Rui Fernandes a verem também alguns dos seus bens serem levados pelos "Amigos do alheio". O Vidago mantém, o 4º lugar e o Sabroso o 14º da tabela, após um jogo em que os da casa tinham obrigação de vencer.
Quem também venceu por 3-0 foi o Ribeira de Pena, no seu campo, um dos mais temidos do campeonato, frente ao Valpaços. A turma de Ralha subiu para 8º e a de Marco Bernardes manteve o 13º lugar.
Quanto ao vencedor da prova, o Montalegre, recebeu e venceu o Atei, por 2-0. No outro campo do Barroso, em Boticas, a equipa local e o Santa Marta rubricaram o único empate da jornada. Foi um desafio sem golos, após o qual o Santa Marta manteve a 5ª posição e o Boticas a 12ª.

Elisabete Fernandes


Read More

Divisão Honra AFVR - 29ª Jornada Montalegre 2-0 Atei


Montalegre 2-0 Atei


Montalegre ganha em clima de festa

Mais de quatrocentos adeptos assistiram à última vitória do Montalegre, em casa ,esta temporada, para o campeonato. Os barrosões decidiram a partida no primeiro tempo com dois golos nos primeiros vinte minutos.

Era o jogo da consagração dos novos campeões da divisão de honra da Associação de Futebol de Vila Real. Por isso não faltou a fanfarra dos bombeiros da terra, fogo de artificio e a animação dos chouribebes do barroso. Antes do jogo, a equipa do Montalegre recebeu as faixas de campeões pelo presidente da autarquia Fernando Rodrigues.

Dizer também que a equipa foi apoiada por muitos adeptos; até por muitos que habitualmente não marcam presença nos jogos de futebol. E a equipa correspondeu bem ao apoio dado e entrou determinada no encontro. Logo no minuto quatro Leonel Fernandes atira para boa defesa de Filipe. Depois, em jogada rápida de ataque conduzida por Guilherme Jardel conclui em grande estilo e inaugura o marcador.

Um golo muito contestado pelo Atei que pedia fora de jogo a Guilherme. A posição do médio deixa dúvidas… Poucos minutos depois o Montalegre aumenta a vantagem por Fidalgo num remate forte e colocado. Depois Palhares tenta também a sua sorte mas Filipe defende bem.

O Atei só aos 27 minutos importuna a defensiva local que falha e deixa André perto do êxito. Mas o Montalegre foi muito superior no primeiro tempo ao Atei e Fidalgo isolado quase volta a marcar e Jardel antes do intervalo atira ao lado. Ao intervalo 2-0.

O Atei veio para a segunda parte com uma atitude mais forte e com maior determinação.A equipa de José Maria Sousa teve boas situações para poder marcar. André obriga Diogo à defesa mais apertada da tarde e logo a seguir Óscar atira à barra do Montalegre.

A turma do Atei surgiu com a vontade de marcar em Montalegre e teve mais uma outra boa situação para o conseguir. No entanto o Montalegre teve sempre o jogo controlado e nunca a vitória esteve em causa.

Ao final da partida seguiu-se um lanche para todos que quiseram. Um são convívio a selar uma época brilhante do emblema barrosão.

Ficha Técnica

Jogo no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira em Montalegre

Arbitro: Carlos Pereira
Auxiliares: Vitorino Oliveira e Pedro Oliveira

Montalegre: Diogo, Márcio, Leonel Costa,Guerra(Ptt 64´), Leonel Fernandes,Fidalgo(Cândido 63´), Palhares(Carlitos 60´), Chiquinho, Guilherme, João Pedro e Jardel.

Treinador: José Manuel Viage

Atei: Filipe, Pedro, Romeu,Miguel, Roberto, Ivo( Russo 73´), André(Fintas 85´), Mesquita(Nandinho 73´), Chiquinho, Óscar e Paulo Benta.

Treinador: José Maria Sousa

Ao Intervalo: 2-0

Marcadores: Jardel(8´) e Fidalgo(20´)


Nuno Carvalho (Texto)
Read More

Divisão Honra AFVR - 29ª Jornada P.Salgadas 3-0 SC Regua

P.Salgadas 3-0 Régua

Excelente atitude da jovem equipa reguense, que vendeu cara a derrota e não fosse uma arbitragem tendenciosa de Manuel Monteiro e seus árbitros assistentes e o resultado podia ter sido positivo.

A equipa da casa entrou melhor no jogo e nos primeiros 15m pressionou e muito a equipa visitante, mas o que conseguiu ganhar foi alguns lances de perigo junto á baliza de Rubén, pois oportunidades de golo, não existiram.

A turma reguense aos poucos foi-se soltando e por intermédio de Alex e Marcio tentaram criar perigo junto á baliza de Gaby que esteve sempre muito atento e impediu com uma saída rápida que Alex tivesse marcado.
O nulo ao intervalo aceitava-se face á postura da equipa do S.C. Régua que esteve sempre muito organizada.

A segunda parte começou com uma equipa visitante mais atrevida e entre os 49 e 50m só não marcou porque Fernando Marques arbitro assistente anulou dois lances aos reguenses por fora de jogo inexistente de Alex que ficou isolado perante Gaby, estes dois lances espevitou os locais que sentiram que podiam ser surpreendidos e começaram a pressionar o meio campo forasteiro e procuravam lançar rápidas jogadas para as costas da defensiva reguense que esteve sempre impecável e não deixou que Ruben fosse incomodado e aos 72 m jogada de entendimento entre Márcio e Alex este é servido dentro da pequenas área e remata para uma excelente defesa de Gaby e na recarga Alex remata e um defensor corta a bola em cima da linha de golo, ficando a duvida se o fez com o braço, muitos protestos dentro e fora das quatro linhas e Manuel Monteiro dá ordem de expulsão a Rodrigo central reguense, toda esta situação levou a que Miguel Saraiva tivesse que fazer algumas alterações na sua equipa que perdeu alguma coesão no sector defensivo e Rubén viu um remate de um atleta da equipa da casa bater na trave e aos 80m e numa altura em que o Pedras também estava reduzido a dez por expulsão de Bruno chega ao golo na marcação de um livre por Dany que liberto de marcação faz golo no segundo poste, lance muito contestado pelos visitantes que alegaram mão do central do Pedras, a partir deste golo a turma reguense ficou mais exposta e aos 86 sofreu o segundo por Nelson que apareceu livre de marcação na pequena área e aos 90 Dany de cabeça bisa e faz o terceiro, no ultimo minuto dos descontos Francisco isola-se e remata contra Gaby, na recarga Mário Valente remata á figura do guardião local.
A vitória aceita-se dos locais, pois são uma equipa mais experiente e souberam tirar vantagens dessa mais valia, mas não realizaram um bom jogo, perante um adversário jovem que foi uma agradável surpresa, deixando bem evidente a qualidade da formação que o S.C.Regua possui, destaque para todos os atletas utilizados que foram de uma dignidade que é de louvar.

Manuel Monteiro não fez uma boa arbitragem, podia e devia ter feito melhor, assim como o seu arbitro assistente Fernando Marques, que prejudicou e muito os reguenses.

Ficha Técnica

Jogo no campo da Portelinha nas Pedras Salgadas
Arbitro: Manuel Monteiro
Auxiliares: Mário Monteiro e Fernando Marques

P.Salgadas: Gabi, ToMané, Luís Jesus, Toninho(Filipe 42´), Luís Daniel, Ricardo(Tiago Marques 73´), Masica (Teixeira 73´), Dany, Arsénio (cap), Bruno e Nelson.
Suplentes não utilizados: Nuno e Wilson
Treinador: Filipe Sousa

Régua: Ruben I, Michael, Emanuel, Rodrigo, Ivo, Sérgio, Pedro(Francisco 85´), Marcos (cap), Alex (Mário 80´), Manuel (João 73´) e Márcio.
Suplentes não utilizados : Hélder, Monteiro, Nuno, Ruben II.
Treinador : Miguel Saraiva e Rómulo

Marcadores: Dany(81`,89´) e Nelson ( 86´)
Cartões Amarelos: ToMané(13´), Nelson(45´), Pedro(78´)
Cartões Vermelhos: Rodrigo (70´) e Bruno (78´)

Fernando Ferreira (Texto)
José Sousa (Foto)

Read More

Pedras Salgadas 3-0 Régua (Fotos)



Read More

Divisão Honra AFVR - 29ª Jornada Vidago 3-0 Sabroso


Vidago 3-0 Sabroso

Vida complicada para o Sabroso

Esta jornada teve um caso insólito, e por isso começou uns minutos mais tarde.

A sede do Sabroso SC foi alvo de um assalto algo curioso, uma vez que o único produto do furto, foram algumas camisolas e as chuteiras dos jogadores.

Quando chegaram às instalações do clube para prepararem a saída para Vidago, dirigentes e atletas do Sabroso SC foram surpreendidos com as portas das instalações arrombadas e muito material desportivo roubado ou danificado. Para que o jogo se pudesse realizar, os jogadores do Vidago tiveram que emprestar aos seus adversários, botas e caneleiras.
Ao que conseguimos apurar os amigos do alheio, além do que furtaram, destruíram e vandalizaram o que ficou. As autoridades policiais tomaram conta da ocorrência.

Dirigentes do clube de Sabroso de Aguiar, não encontram explicações para o assalto, no entanto, confessaram-nos que já não é a primeira vez que isto acontece

Relativamente á jornada ditavam as estatísticas, antes do jogo se iniciar, que era a equipa da casa era a favorita e logo nos primeiros minutos de jogo, veio-se a confirmar o preceituado favoritismo.

Jogava-se mais um clássico que independentemente dos objectivos das duas equipas, é sempre um jogo apetecível. Aos da casa só lhes restava vencerem o último jogo no seu reduto e acabarem o campeonato com dignidade demonstrando que de facto possuem um dos melhores planteis desta competição. Por sua vez o Sabroso apresentou-se em Vidago com um objectivo claro e bem definido tentar vencer e esperar pela derradeira jornada para assim poderem fugir á despromoção.

Avinhava-se uma tarefa difícil para os visitantes dada a qualidade do seu adversário mas, em futebol tudo é possível e os homens de Rui Fernandes entraram em campo com esse objectivo bem definido.

O primeiro sinal do ataque caseiro, apareceu ao minuto três através do pé direito de Nino. Daniel com um passe magistral consegue descobrir o seu companheiro isolado no eixo do ataque do Vidago, este inverte para o centro do terreno e só frente ao desamparado Marinheiro, sem dificuldade, um bonito golo para animar o público presente no João de Oliveiral. Ficamos com a sensação que a linha defensiva do Sabroso poderia ter feito mais e melhor para evitar o golo.

Com este golo madrugador, esperava-se uma reacção do Sabroso, mas era a equipa da casa que continuava a pressionar o adversário e as oportunidades de golo iam sucedendo e só com muita sorte e por falta de pontaria dos atacantes do Vidago é que o Sabroso não via os Albi-Negros dilatarem o marcador.

Mas, aos dezassete minutos, os Vidaguenses chegariam ao segundo tento. Lio, após excelente jogada vai á linha de fundo cruza e Nino na cara de Marinheiro, não perdoou e fez o 2-0. Era o segundo da sua equipa e da sua conta particular. E foi com este magro resultado que as equipas foram para o descanso.

O recomeço trouxe ainda mais empenho, e o trabalho agradável dos intervenientes, acabou por trazer ao desafio mais brilho. A partida manteve a mesma toada, com o Vidago em constante movimento de ataque e o adversário a defender melhor e a tentar contra atacar. Com ambas as equipas a buscarem o golo, foram os da casa que com apenas cinco minutos decorridos neste segundo período voltavam a marcar por intermédio de Braúlio que num excelente remate de cabeça coloca o resultado final no marcador.

Com o vencedor encontrado e o resultado feito, assistiu-se a um período em que ambas as equipas pareciam estar conformadas com o resultado e o apito final do árbitro confirmou a superioridade do Vidago relativamente a uma equipa que só com um milagre a vai impedir da descida de divisão.

A equipa de arbitragem chefiada por Arnaldo Araújo que aos 85 minutos por lesão teve que ser substituído pelo seu auxiliar José Teixeira, realizou um trabalho sem problemas.

Ficha Técnica

Árbitro: Arnaldo Araújo

Auxiliado por: Bruno Trindade e José Teixeira

Vidago FC: Diogo, Gonçalo, Quinino, Portal (Nuno Rendeiro aos 52 m) e Daniel, Pedro Adão, Nacho e André, (João aos 67 m) Nino, (João Portal aos 67 m) Braúlio e Lio.

Suplentes não utilizados: Paulo Veríssimo, Vítor Rodrigues e Castelo.

Treinador: Júlio Batista

Sabroso SC: Marinheiro, Pascal, Pitufo, Caniggia, Shoio, Maurício, Pio, Filipe, Júlio, (Nando aos 78 m) Marialves, Fifi.

Suplentes não utilizados: Zé, João e Roque

Treinador: Rui Fernandes

Acção disciplinar: C.A. Marialves aos 23 m e Pascal aos 74 m.

Marcadores: Nino (3 e 17 m) e Braúlio (49 m).

Augusto Oliveira (Texto/Foto)

Read More

Iniciados AFVR - Apuramento Campeão - 6ª Jornada Regua 1-3 Vila Real








Régua 1-3 Vila Real

Jogo com duas partes bem distintas, pois nos primeiros 35m só deu Régua que marcou muito cedo por Joao Xavier e nos minutos seguintes falhou quatro ocasiões claras de golo, umas defendidas por Jonas, outras salvas em cima do risco de golo pelos defensores visitantes, por sua vez o Vila Real era uma equipa apática, sem soluções e que somente por uma vez conseguiu chegar á baliza de Miguel, mas o remate não levou a melhor direcção.

Ao intervalo o resultado era escasso para tantas ocasiões criadas e pelo futebol produzido pelos jovens reguenses que foi de primeira qualidade.
A segunda parte trouxe um Vila Real mais subido no terreno e um Régua mais apático e muito longe do que produziu na primeira metade e nos três únicos lances em que o Vila Real foi á baliza do Régua fez três golos, curiosamente todos de bola parada, primeiro na marcação de um canto com João Martins a saltar mais alto de que todos, o segundo nasceu de um livre e também de muita atrapalhação do sector defensivo local e o terceiro numa grande penalidade, nesta segunda parte o melhor que os locais conseguiram foi um remate de muito longe de Henrique que Jonas correspondeu com uma grande defesa.
Os reguenses só se podem queixar deles próprios pois criaram várias ocasiões na primeira parte para matar o jogo, mas quem tanto falha arrisca-se a sofre como aconteceu, perante um adversário valoroso, com muita qualidade e que acabou por ser feliz, pois nada fez para obter três golos, mas o futebol é assim mesmo, ganha quem marca mais.
Boa arbitragem de Jorge Fernandes.

Ficha Técnica

Jogo no Estádio Artur Vasques na Régua

Arbitro: Jorge Fernandes

Régua : Miguel, Rosário, Luís, Manel, Paulinho, Carlitos, João Cardoso, João Xavier, Mike, Daniel, Ferrari

Suplentes: Diogo, Henrique, João, Tiago, Zé Miguel, Rafa, Fábio

Treinador: João Pedro

Vila Real : Jonas, Paulo Gomes, João Martins, Tiago Pereira, João Quintas, Mateus, Ismael, Paulo Carvalho, João Balsa, Hélio Teixeira, Leandro

Suplentes: Ricardo Gomes, Alexandre Alves, Nelson Penelas, Fernando Nogueira, Vasco Patarata, João Parente

Treinador: Filipe Fortunato

Golos:João Xavier (5´) ), João Martins (40` e 50`), Mateus (65´ gp)

Fernando Ferreira (Texto)
Read More

Crise no SC Régua


Não tem sido fácil a época do S.C. Régua, face á falta de apoios, que mais leva a parecer um boicote a esta Direcção que comanda os destinos desta colectividade faz seis anos e que se tem limitado a pagar dividas, atrás de dividas que foram deixadas pelos anteriores sucessores, o que acarretou imensas dificuldades para que pudessem honrar com os seus compromissos.


Sabe-se que em Outubro ou Novembro a direcção do S.C.Regua teve uma conversa com o grupo de trabalho aonde foi explicado as dificuldades em puder liquidar os subsídios em atraso, mas que tudo estava a ser feito para os regularizar o mais rápido possível, mas se algum jogador não estivesse bem com esta situação tinha as portas abertas para puder procurar um novo clube, ninguém se manifestou e decidiram esperar pelo pagamento que aconteceu passados poucos dias, ficando tudo regularizado.

Os pagamentos seguintes voltaram a ser nos mesmos moldes e os atletas receberam dois meses, até que surge toda esta polémica com greves( Que já tinham acontecido antes) que levaram a que a equipa não tivesse praticamente feito nenhum treino e tivesse jogado com o Cerva debaixo de um minuto de protesto, que alguns jogadores já equipados tivessem falado com o Vice Presidente da Autarquia sobre os subsídios que esta devia ou não ao clube, para além de declarações por parte de Marante a vários orgãos de comunicação que não caíram muito bem junto da direcção, que decidiu suspender o atleta, havendo ainda a hipótese de mais serem suspensos o que não veio acontecer, segundo ainda conseguimos apurar Rosário técnico reguense tinha acordado continuar a orientar a equipa mesmo que fosse com os atletas da equipa B e na quarta feira dia 22 acabou por se solidarizar com o plantel face á suspensão de Marante e também de Bruno Figueiredo, tudo isto levou a que a Direcção tomasse algumas medidas que passaram pela convocatória de todos os jogadores da equipa B para estarem presentes nos treinos e promoveu Miguel Saraiva e Rómulo Gonçalves á equipa principal e numa conversa com os jogadores da equipa principal foi-lhes dito que podiam quem assim o entendesse continuar a treinar e a jogar, mas somente Cabreca, Alex, Sérgio e Marquinhos aceitaram esse repto que é o mesmo que dizer que não estão com os restantes colegas, havendo ainda a possibilidade de mais um outro também aceitar esse repto.

Segundo o que conseguimos apurar Bruno Figueiredo viu a sua suspensão ser levantada, ficando somente o capitão Marante suspenso o que continua a não ser aceite pelo restante grupo de trabalho que está solidário com o seu colega de equipa, face ás dificuldades financeiras que o clube atravessa e como foi comunicado á direcção por parte da autarquia que o dinheiro referente á publicidade nas camisolas era só referente á época 2009/ 2010 só seria entregue á nova direcção, a actual e liderada por Joaquim Saraiva decidiu antecipar as eleições para dia 11 de Maio afim de que essa verba possa ser libertada para pagar os subsídios em atraso, tudo isto foi explicado aos atletas, mas alguma contra informação e também uma postura menos correcta de algumas pessoas exteriores á direcção levou a toda esta situação, que se lamenta e não dignifica ninguém.

As únicas certezas neste momento é que os novos técnicos são Miguel Saraiva e Rómulo Gonçalves e que será a equipa B e alguns jogadores da equipa A a realizar os dois jogos que faltam do campeonato e da meia final da taça de Vila Real frente ao Abambres.

F.F
Read More

Conselho de Disciplina AFVR com "Mão pesada"


O Conselho de Disciplina da AFVR, em reunião de 22 de Abril, pronunciou-se sobre dois processos pendentes e em fase de resolução, ambos relativos a jogos do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

No processo relativo ao jogo, “Parada do Pinhão vs Lobrigos FC”, o qual não chegou ao seu final devido alegada agressão do guarda redes da casa ao arbitro da partida Nuno Bento , decidiu o CD, punir ADC Parada do Pinhão com pena de derrota e Multa de 200,00 €. Quanto ao atleta do mesmo Clube, Pedro Ribeiro (Chinês) ficará suspenso por 6 meses da sua actividade desportiva.

Relativamente ao Caso do Pegarinhos vs Colmeia, referente ao caricato episódio do esquecimento dos Cartões por parte da formação do Barroso , o jogo não irá ser repetido, sendo o clube castigado com Derrota no referido jogo, e um montante acumulado de 395 euros de Multa. O Dirigente do Colmeia, Luís Manuel Garcia Gonçalves, foi sancionado ainda com uma pena de um mês de suspensão e Multa de 100,00 €.

Quanto a castigos a jogadores da Divisão de Honra, os mais salientes foram para Guillaume(P.Salgadas) e Durval(Alijoense), que também sentiram a "mão" do CD, já que ambos foram punidos com 3 jogos de suspensão , acabando assim a época mais cedo estes dois atletas que tiveram uma troca de "mimos" em jogo da 28ª Jornada disputado no passado domingo no Delfim Magalhães em Alijo.
Read More

Karate - Mais um Vice-campeão Nacional para o GCVR

Terminou em beleza a época de Karate do Ginásio Clube De Vila Real, desta vez em Santarém onde se desenrolaram os Campeonatos Nacionais de Karate Infantis a Juvenis.

Pedro Sousa Sagrou-se Vice-campeão Nacional na categoria de Kumite (combates), em Juvenil, com um comportamento excepcional, demonstrando um elevado nível técnico durante toda a prova. Excelente resultado, depois de ter sido Campeão Regional, soma agora ao seu palmarés um excelente segundo lugar nos Nacionais.

Também a atleta do ginásio Laura Pires conseguiu arrecadar um terceiro lugar na categoria de Kata infantil, demonstrando um elevado nível competitivo e sempre ao nível dos melhores.

Termina assim a época de competição dos atletas do Ginásio, considerando os resultados em todos os escalões, bem se pode dizer que talvez seja a melhor época de sempre tendo em conta que o GCVR conseguiu vice campeões em Juvenil, Cadetes, Júnior e Sénior e um terceiro lugar nos Infantis.

GCVR

Read More

Liga de Futebol Amador de Vila Real
Fernão Magalhães é campeão

A A.D.C. Fernão Magalhães é o novo Campeão da Liga de Futebol Amador de Vila Real. O troféu ficou garantido na última jornada, após triunfo claro sobre o Parada de Cunhos – a festa do título aconteceu no pelado do Monte da Forca.

O Vila Seca, campeão da época transacta, vendeu cara a “derrota”, ou melhor, a passagem do testemunho, pois, ainda mantinha vivas as aspirações de renovação do título, nesta última jornada. Contudo, acabou por realizar uma excelente época, como demonstram os números da classificação final.

O S. Martinho de Anta, que se despediu desta época com um empate caseiro perante o Vila Seca, garantiu o terceiro lugar, quando se perfilou no início da temporada como forte candidato ao primeiro lugar da tabela.

O Campo de Jales segurou o quarto posto, depois da vitória sobre o Couto (ao intervalo perdia por 2-1), e também ficou a ideia de poder chegar mais longe.

Poiarense fechou o campeonato nos cinco primeiros lugares, parecendo um pouco desgastado e a necessitar reorganizar-se, nos jogos desta ponta final.

Uma palavra positiva para o Conselho de Arbitragem, que embora necessite de alguns reajustes, representou uma mais-valia para a Liga.

Segue-se a Taça Couto, com duas Jornadas, estando a Final agendada para o dia 10 de Maio, no Campo do Primeirinho, às 16:00 horas, no Couto.

António Lapa

Resultados da 18ª Jornada
Parada de Cunhos, 1 – Fernão Magalhães, 6
S. Martinho de Anta, 1 – Vila Seca, 1
Poiarense, 1 – Bujões, 0
Campo de Jales, 5 – Couto, 3
Benagouro, 2 – Nogueira, 1

Classificação:

1º Fernão Magalhães 43 Pts.
2º Vila Seca 40 Pts.
3º S. Martinho de Anta 31 Pts.
4º Campo de Jales 27 Pts.
5º Poiarense 25 Pts.
6º Couto 23 Pts.
7º Benagouro 19 Pts.
8º Bujões 18 Pts.
9º Parada de Cunhos 17 Pts.
10º Nogueira 12 Pts.
Read More

III Divisão normalizada e processo "Serzedelo - Coimbrões" arquivado

O conselho de Disciplina da FPF, através de um comunicado, colocado no site da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou a normalização da Série B do Campeonato Nacional da III Divisão.

Eis o comunicado na integra:

O Conselho de Disciplina da FPF instaurou, no dia 23 de Março, um processo de averiguações relativo a alegados factos ocorridos no âmbito do jogo Serzedelo – Coimbrões, realizado no dia 22 de Março.

Foram notificadas e/ou inquiridas 10 pessoas e foi solicitada, no dia 1 de Abril, a cooperação ao Ministério Público a fim de se obterem outras informações necessárias para o desenvolvimento do processo.

Não há nos autos elementos seguros que possam relacionar os factos com algum clube de futebol ou agente desportivo.

Assim:
1) Face à falta de resposta até agora do Ministério Público;
2) Não se vislumbrando por ora outras diligências que permitam identificar os agentes;
3) E porque a decisão que se tome no presente processo não impede que mais tarde se instaure um processo disciplinar, se os factos que venham a ser conhecidos o determinarem

O Conselho de Disciplina ordenou o arquivamento do processo de averiguações.

A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol está, deste modo, habilitada a retomar o normal andamento da Série B da III Divisão Nacional, a partir do próximo dia 3 de Maio.
Read More

II Divisão Nacional Fase Subida Série A - 7ª Jornada - Chaves 0 - 0 Marítimo B

Chaves 0 – 0 Marítimo B

Flaviense a um ponto do play-off

Estamos a chegar à fase mais importante do campeonato, aquela que, à partida, quase todas as equipas procuravam atingir, ou seja, o play-off. Mas o Desportivo de Chaves, apesar de ter jogado em casa e de ter a situação praticamente garantida, rubricou uma das suas exibições menos concebidas e adiou o carimbar da passagem ao play-off final.

De início, este jogo até prometeu e os lances de perigo começaram por ser uma constante junto de ambas as balizas. Os flavienses viram por duas ocasiões o esférico beijar o travessão da baliza insular, mas, na resposta, o conjunto de Mitchel Van Der Gaag obrigou Rego a aplicar-se e a responder com um “bom punhado” de grandes defesas.

Se a primeira metade do jogo prometia a segunda foi de grande pobreza. O Marítimo B, sem que se percebesse muito bem o porquê, pois nada tinha a ganhar ou a perder, passou a praticar o anti-jogo, e os donos da casa nunca tiveram engenho nem arte para (contrariamente ao que vem sendo hábito) imprimirem mudanças de velocidade, capazes de criar desequilíbrios.

Com este empate a zero, o Desportivo de Chaves, que tinha uma excelente moldura humana nas bancadas para festejar a passagem ao play-off, continua isolado no comando, mas tem de somar mais um ponto para poder dar descanso aos seus jogadores mais utilizados.

Ficha Técnica

Estádio Municipal de Chaves

Árbitro: João Henriques, auxiliado por Telmo Sousa e Luís Henriques.

Chaves: Rego, Danilo, Tero, Ricardo Rocha, Vítor Alves, Siaka Bamba, Bruno Magalhães, Carlos Pinto (Nuno Gomes 80), Capuco, Clemente (Zé Anderson 70) e Élio (Wang 39).
Treinador: Leonardo Jardim.

Marítimo B: Luís Carlos, Cristiano, João Diogo, Ricardo Machado, Gonçalo, Debray, Balu, Sidnei, Marquinhos (Helmute 66), Fidelis (Marcus 90+2) e Tito (João Pedro 90).
Treinador: Mitchel Van Der Gaag.

Amarelo a: Capuco (49), Tito (73), Carlos Pinto (76), Balu (79), Vítor Alves (90+2) e João Diogo (90+3).

P.S.R.(Texto/Foto)
Read More

Divisão Honra AFVR - 28ª Jornada
Alijoense 2-0 P.Salgadas

Alijoense 2-0 P.Salgadas

Sentido Único

Num jogo praticamente de sentido único , o Alijoense não teve grandes dificuldades em levar de vencida a formação da Vila Termal por (2-0). Um resultado que poderia ser mais dilatado não fosse a excelente exibição do guarda redes visitante Gabi (o melhor Homem em campo).

A turma comandada por Mário André desde praticamente o apito inicial do arbitro começou as tomar as “rédeas” do jogo, impondo desde logo um futebol mais pressionaste e ofensivo , jogando praticamente a toda a largura do terreno de jogo , com dois defesas laterais a serem uns autênticos alas , dai que criavam desiquilibrios no ultimo terço do terreno , onde apareciam quatro, cinco atletas em zona de finalização, criando grandes dificuldades ao sector mais recuado dos visitantes com Gabi a ter que se aplicar ao mais alto nível, para que a sua baliza não fosse violada.

Tentavam responder os comandados de Filipe Sousa sempre que tinham posse bola ,em transições rápidas defesa-ataque , contudo sem efeitos práticos , já que não conseguiam criar situações de perigo, com Gato , o “Keeper” da casa a ser um mero espectador . No entanto e dado as oportunidades de perigo irem surgindo para os da casa com Gabi a” brilhar” o marcador só viria a ser inaugurado na etapa complementar aos 73 minutos por Sérgio na sequência de um pontapé de canto , e numa altura em que ambas as turmas estavam já estavam reduzidas a dez elementos , já que Guilhaume e Durval ao que tudo indica tiveram uma troca de “mimos” , situação que foi observada por Manuel Gonçalves o auxiliar do lado da bancada , que de pronto chamou o seu chefe de equipa que de imediato com amostragem do cartão vermelho directo encaminhou os dois atletas para as cabines.

Aos 85 minutos Sérgio volta de novo a “Facturar” bisando assim no encontro , na sequência de uma jogada em que Leandro esteve muito perto de marcar com o esférico a ir ao poste da baliza de Gabi , sobrando depois para Sérgio que não perdoou.
Dai e ate final os da casa ainda tentaram dilatar o marcador , contudo o final do encontro chegou sem que o marcador jamais sofresse alteração.

Ficha Técnica

Jogo disputado no Estádio Delfim Magalhães, em Alijo.

Árbitro: Jorge Fernandes , de Vila Real.
Auxiliares : Manuel Gonçalves e Daniel Teixeira.

Alijoense – Gato, Fraguito, Diogo(Bruno Amaral 78´), Albino, Guilherme, Leandro, Luis Silva, Patrick, Sérgio(Paulo Magalhães 91´), Durval e Landu( Vítor Pegarinhos 53´).
Suplentes não utilizados: Márcio e Montenegro.
Treinador: Mário André. Capitão: Guilherme

PEDRAS SALGADAS -Gabi, Arsénio, Bruno, Tiago, Luís Jesus,Dani, Toninho(Masica 85´), Nelson, Tómané, Júnior(Masica 78´) e Guilhaume.
Suplentes não utilizados: Nuno, Teixeira, Wilson, Luís, Ricardo, Filipe
Treinador: Filipe Sousa . Capitão:Arsénio.

Ao intervalo:0-0
Cartões Amarelos: Toninho(35´), Guilherme(39´), Luís Silva(48´), Patrick(52´), Tiago Marques(58´), Diogo(62´), Durval(66´), Sérgio(81´)
Cartões Vermelhos:Durval(67´) , Guilhaume (67´)
Marcadores: Sérgio(73´, 85´)

Luís Roçadas

Read More

Divisão Honra AFVR - 28ª Jornada
Abambres 1-1 Montalegre

Abambres 1-1 Montalegre

Empate justo

Duas partes distintas neste encontro: na primeira, o Montalegre a ser superior e na etapa complementar o conjunto da casa muito mais esclarecido.

O actual campeão da divisão de honra Montalegre entrou muito melhor na contenda e logo ao minuto 7 inaugura o marcador depois de canto bem apontado por Leonel Fernandes e conclusão de João Pedro com remate de cabeça certeiro. Demorou um pouco a reacção dos da casa ao golo barrosão, mas aos 24 e, também de canto, quase empata o Abambres por Hélio… Depois é Rómulo que tem remate perigoso à baliza de Francês.

Ao intervalo 0-1. Mas na segunda parte o Abambres superioriza-se aos barrosões. Com mais posse de bola os de Vila Real passam a ter o domínio do encontro e foi sem surpresas que chegam ao empate numa grande penalidade convertida por Pedrinho a punir falta infantil de João Pedro na área de rigor…

Mas o conjunto orientado por José Gomes queria muito mais e Tiago cria muito perigo num remate forte aos 75. O Montalegre tem apenas uma situação para marcar na segunda parte :um disparo forte do brasileiro Jardel que é interceptado por um defensor local. Empate justo e arbitragem tranquila de Berta Tavares e seus pares. No fim da contenda o treinador do Montalegre Zé Manuel Viagem diz que o importante “foi não perder para acabar a prova sem derrotas”. Já o treinador do Abambres José Santos sublinha que a sua “equipa merecia algo mais que o empate”.

Ficha tecnica

Local: Campo Maria de Lurdes do Amaral
Árbitro: Berta Tavares
Auxiliares: Cláudio Ferreira e Ângelo Borges

Abambres: Fábio, Pedrinho, Kokas, Rómulo, Vitor valente, Daniel Valente, Hélio, Carlos, André S. André Oliveira, Rodri
Treinador: José Gomes

Montalegre: Francês, Vitor Dias, PTT, George Jardel, João Pedro, Leonel, Guilherme, André (Palhares, 65’), Tunes (Freitas, 65’), Costa, Chiquinho
Treinador: José Manuel Viage

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: João Pedro (8’), Pedrinho (60’)
Disciplina: Amarelos: João Pedro (15’), Pedrinho (38’), Kocas (63’)

Nuno Carvalho
Read More

Divisão Honra AFVR - 28ª Jornada
Régua 1-1 Cerva


Régua 1-1 Cerva

Semana atribulada que viveu o S.C.Regua, pois os seus jogadores decidiram imitar os profissionais do Estrela da Amadora e por terem dois meses de subsídios em atraso, fizeram greve, treinando somente um dia.

Quanto ao jogo em si, foi de fraca qualidade e a primeira parte pode-se mesmo dizer que foi mais um protesto por parte dos atletas reguenses que estiveram muito mal, pese embora terem criado algumas situações de golo.

A turma do Cerva que demonstrou muita humildade e vontade em conquistar um resultado positivo, marcou muito cedo por Mike aproveitar a apatia da defensiva local, aos 27m David nega o golo aos visitados, mas na resposta Vasco falha o segundo o seu cabeceamento saiu ao lado da baliza de Cabreca, aos 42m Barroso salta mais alto que todos e cabeceia para a baliza , valeu o corte providencial de César em cima da linha de golo, nos restantes 3m os reguenses criaram muito perigo junto á baliza visitante, mas a bola teimosamente não entrou.

Na segunda metade os locais entraram mais determinados e encostaram o Cerva á sua linha defensiva e as ocasiões foram acontecendo de forma normal, mas a falta de pontaria foi determinante para que o golo não tivesse acontecido nos minutos iniciais deste segunda parte, golo que surgiu aos 59m e por Sapy após lance de Caio, diga-se ilegal porque o esquerdino reguense ajeitou a bola com a mão antes de fazer o passe para Sapy, após o empate pensou-se que o segundo chegaria sem grandes dificuldades, mas nada saia bem aos visitados que eram uma equipa apática e sem a chama de outros jogos, por sua vez a turma do Cerva procurava o contra ataque e por duas ou três vezes podiam ter levado mais perigo junto á baliza de Cabreca , mas o ultimo passe nem sempre saiu nas melhores condições, Barroso é atingido em plena área por Manel que ao tentar fazer o corte atinge em cheio o central local, Nuno Cabral nada assinala, aos 80m Vasco falha o golo para a sua equipa e aos 86m Kostadinov remata á trave com o guardião forasteiro completamente batido, já em período de descontos Bruno agarra e puxa dentro da grande área Mike e Nuno Cabral mais uma vez nada assinala.

O empate aceita-se pela forma como o Cerva se bateu, demonstrando possuir uma equipa bem organizada e que tudo fez para conquistar os três pontos, uma palavra para Mike um excelente jogador, mas que se perde nas discussões com o arbitro e colegas, do lado dos reguenses mais uma vez Francis foi o melhor, assim como Marquinhos que fez uma boa primeira parte, numa equipa que esteve muito, mas muito longe daquilo que pode render.

Nuno Cabral, também pode e deve fazer melhor, pois tem qualidade, errou no lance do golo reguense e ficaram duas grandes penalidades por assinalar, como fizemos referência.


Régua

Cabreca, Sergio, Barroso, Caio, Bruno, Marante, Francis, Ze Diogo, Marquinhos, Jusko, Sapy,

Suplentes: Gomes, Paulinho, Meia, Miguel, Schuster, Plantas, Kostadinov,

Subst: Miguel( Marquinhos 45) Schuster( Zé Diogo 45) kostadinov( 60 Sérgio)

Cartões amarelos: Caio 86, Barroso 62, Miguel 89, Shuster 82

Treinador: ROSÁRIO


Cerva
David, César, Manel, Rui Miguel, Damião, Hugo, Mike, Bruno, Vasco, PedroI , Ferrugem

Suplentes: Gato, Gabriel, Carlitos, Pedro II,Toze, Rui Machado

Subst: Carlitos( Bruno 55) Gabriel ( Ferrugem 73) Pedro II( Carlitos 81)

Cartoes amarelos: César 57, Damião 49,

Treinador: Teixeira

Marcadores: Mike(Cerva) e Sapy (Régua)

Arbitro: Nuno Cabral
Auxiliares: Telmo Gonçalves e Ruben Pereira

Fernando Ferreira (Texto)
Read More

Divisão Honra AFVR - 28ª Jornada
Atei FC 1-1 Vidago FC

Atei FC 1-1 Vidago FC

Arbitragem Escandalosa e com vistas turvas...

Arbitragem desastrosa e tendenciosa de Manuel Monteiro em Mondim de Basto, a desvirtuar um jogo que tinha tudo para ser um excelente espectáculo. A revolta dos Albi-Negros justifica-se, sobretudo após a expulsão de Júlio Batista.

Tendo o factor casa emprestada a seu favor, em virtude do Atei ter o seu recinto de jogo interdito, os Vidaguenses encararam o jogo com muita tranquilidade e cientes da importância de vencer, mas a sorte nada quis com os Albi-Negros e o desfecho acabou por ser uma injusta divisão de pontos. Diz-se injusta, porque o domínio do Vidago, ao longo do jogo, foi demasiado evidente e, no que toca às oportunidades de golo usufruídas, inquestionável foi também a supremacia dos homens de Júlio Batista.

O Vidago entrou na partida sentindo a obrigação de tomar as rédeas do duelo e a verdade é que começou cedo a criar perigo junto da baliza de Filipe. Aos 2 minutos, assistiu-se à primeira investida Albi-Negra, tendo como protagonista o avançado João Portal que, apesar da excelente ocasião, não conseguiu ter êxito na concretização.

Sem ter feito muito para o merecer e na segunda vez que visitou a área adversária, a turma de Atei inaugurou o marcador. O jogo contava com 16 minutos, quanto para espanto do respeitável, presente nas bancadas do Municipal de Mondim, o Juiz da partida num golpe de magia inventa um penalty fantasma a castigar a formação Vidaguense. Zé Russo, encarregado da marcação não falhou e apontou o golo caseiro.

Os Albi-Negros estremeceram ligeiramente com a desvantagem e, não fosse a excelente defesa de Diogo, aos 18 minutos, a equipa de Basto, pelos pés de André, poderia ampliar o resultado. Evitado o pior, o Vidago refez-se do golpe sofrido e, aos 20 minutos, João Portal ameaçou novamente marcar, tendo sido depois Lio, aos 38 minutos, a estar mais perto do tento com um remate a rasar o poste da baliza do Atei.

Na segunda parte, os Albi-Negros, acabariam mesmo por chegar á igualdade. Aos 65 minutos, Braúlio desce pela direita com precisão cruza e no sítio certo Nino que tinha acabado de entrar no terreno de jogo com um excelente remate de cabeça estabelece a igualdade no marcador.

A partir daí, previa-se o massacre Albi-Negro e se não fossem as intervenções brilhantes de “Manuel Monteiro” os Vidaguenses teriam tido o desfecho ideal. Mas se durante os primeiros 45 foi difícil, a partir do minuto em que conseguiram a igualdade foi impossível. As faltas inexistentes os cartões amarelos injustificados e as sucessivas paragens de jogo protagonizadas pelo juiz da partida impediram que a equipa do Alto Tâmega saísse de Mondim com os três pontos na bagagem.

Aos 89 minuto, Júlio Batista, totalmente irritado com a “má arbitragem” a que estava a assistir, protestou com o árbitro pois viu um jogador seu ser nitidamente ceifado sem que o Sr. Manuel Monteiro marcasse falta ou no mínimo repreendesse o jogador do Atei. O arbitro, numa atitude intimidatória e insultuosa, corre para o banco do Vidago e gera-se a confusão Júlio Batista não se tinha esquecido da jogada do penalty e do mau trabalho do arbitro durante a partida em que só prejudicou a sua equipa e fez questão de lho dizer por esta razão foi expulso do banco mas, antes ainda teve tempo de ouvir da boca do Juiz da partida “pasme-se” a frase… Lá fora até te Como.

Foi de facto, mau de mais para ser verdade. Foi uma arbitragem escandalosa. Não só por ter permitido um golo com um penalty fantasma, como ainda mostrou amarelos a torto e a direito e sem sentido nenhum, já para nem falar na expulsão do técnico Vidaguense. O que falhou foi mesmo o árbitro, porque os jogadores, apesar de tudo, nunca baixaram os braços. Aos árbitros pede-se imparcialidade. É impossível fazer acreditar os jogadores e dizer o que quer que seja com arbitragens destas”

A arbitragem anda, como se sabe, pelas bocas do povo, e pelos piores motivos. Num simples jogo de fim de época com as equipas já conformadas com a posição que ocupam na tabela classificativa, onde mais importante que o resultado é o espectáculo eis que surge a pedagogia de um árbitro de seu nome Manuel Monteiro que fez jus ao cenário triste da incompetência, da prepotência e da má educação, aliada ao favorecimento para um dos lados.



Ficha de Jogo


Árbitro: Manuel Monteiro

Auxiliado por: Mário Monteiro e Fernando Marques


Atei FC:

Filipe, Romeu, (Ivo aos 69 m) Pedro e Miguel, Roberto, Paulo Benta, Fintas, Óscar, Nandinho, André, (Chiquinho aos 75 m) Zé Russo.

Marcador: Zé Russo aos 16 m.

Suplentes não utilizados: Zé Tó, Serjão e Nuno Mesquita

Treinador: Zé Maria

Acção disciplinar: C.A. Nandinho aos 31 m, Pedro aos 54 m.


Vidago FC:

Diogo, Gonçalo, Quinino, Portal e Daniel, Pedro Adão, Nacho e André, (Nino aos 63 m) João Portal, (Braúlio aos 45 m) Castelo (Néné aos 75 m) e Lio.

Marcador: Nino aos 65 m.

Suplentes não utilizados: Paulo Veríssimo, Rendeiro, Vítor Rodrigues e Teixeira

Treinador: Júlio Batista

Acção disciplinar: C.A. Portal aos 16 m, André aos 16 m, Nacho aos 53 m, Diogo aos 87 m,
Augusto Oliveira ( Texto/Foto)

Read More

Sabroso 2-3 Ribeira de Pena (Fotos)



Read More

Rescaldo 28ª Jornada - Divisão Honra AFVR

Foi a antepenúltima jornada do campeonato e marcada por 5 empates e 3 vitórias. Foram, apontados 20 golos, dos quais 11 pelas equipas que jogavam em casa. Jornada que dita a descida do Vilarinho.

O Valpaços e o Sabroso, que na jornada anterior protagonizaram um encontro que não chegou ao fim do tempo regulamentar, mantiveram as mesmas posições na tabela classificativa com os da terra do folar mesmo empatando a um golo no seu reduto frente ao Santa Marta a beneficiarem da derrota caseira dos comandados de Rui Fernandes frente ao Ribeira Pena.

O penúltimo da tabela, o Cerva, foi à Régua obter um empate a uma bola. É um daqueles empates com sabor a vitória, se bem que desde que perdeu a esperança da subida o Régua tem deixado muito a desejar, com o agravante de os comandados de Rosário já não treinarem alguns dias , devido a subsídios em atraso aos jogadores.

Quanto ao lanterna vermelha , deslocou-se a Murça. O Murça tinha obrigação de ganhar e conseguiu-o, com dois golos sem resposta. Com esta derrota o Vilarinho rola de novo á 1ª Divisão Distrital.

Em Boticas, a equipa local foi empatar com o Fiolhoso, que assim se manteve na tabela classificativa.

O líder da tabela, deslocou-se ao Campo Maria de Lurdes Amaral. A juventude do Abambres não permitiu à turma campeã da prova, o Montalegre, mais que um empate a uma bola, mas isso não evitou que a turma de José Gomes descesse na tabela. Em Alijó, tinham encontro marcado os locais com o Pedras Salgadas, onde os agora comandados por Mário André venceram por duas bolas.

Em Mondim de Basto, Atei e Vidago encontraram-se mais uma vez. O resultado foi igualmente o 1-1, o que permitiu à equipa Mondinense subir na tabela.

Elisabete Fernandes
Read More

Herói da Jornada


Sérgio (Alijoense) - Autor dos 2 golos que garantiram os três pontos ao Alijoense frente ao P.Salgadas em jogo da 28º Jornada.

Com esta vitoria o Alijoense , mantém a 3ª posição da tabela classificativa, ou seja um lugar no pódio, beneficiando ainda dos empates do Vidago em Atei , e do Régua em casa frente ao Cerva.

Jogador experiente formado nas escolas do S.C.Vila Real, já passou por vários clubes da nossa associação tendo no seu palmares varias subidas aos nacionais.
Read More

CD: Vila Real punido com derrota no jogo com Oliveirense

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol decidiu, esta sexta-feira, punir o Sport Clube Vila Real com a derrota, por 3-0, no jogo que disputou, em casa, diante da Associação Desportiva Oliveirense, no passado dia 15 de Fevereiro, referente à 21ª jornada da Série "B" do Campeonato Nacional da III Divisão.

A formação transmontana foi ainda condenada no pagamento de uma multa de 1250 euros, em sequência dos factos verificados na mesma partida, que levaram o árbitro a dar por concluído o encontro antes do final do tempo regulamentar.

O órgão disciplinar decidiu, igualmente, punir o treinador, Luís Pimentel, com um ano de suspensão e multa de 750 euros, e o atleta, José Monteiro, com a pena de seis meses de suspensão.

Finalmente, o CD lembra que "nas penas aplicadas deve levar-se em conta o período de suspensão preventiva cumprido".

O Conselho de Disciplina vai reunir na próxima segunda-feira (20 de Abril), a partir das 18h00, a título extraordinário, por forma a decidir outros casos pendentes.

Fonte: FPF
Read More

I Grande Encontro Nacional de Montanha


“Flores, fragas e brisas transmontanas”, eis o tema do I Grande Encontro Nacional de Montanha, que a Associação Desportiva EFACEC, em parceria com Grupo de Caminheiros de Vila Pouca de Aguiar, vai realizar no próximo dia 18, neste concelho.

As inscrições e respectivo pagamento deverão dar entrada na Adefacec ou nos Caminheiros de Vila Pouca até ao dia 15 de Abril. Depois dessa data, o valor da inscrição sofrerá um aumento de 50 por cento. “Pelo vale de Vila Pouca e pelas encostas do esplendoroso Alvão, calcorrearemos ancestrais trilhos e passaremos por povoados, onde ao longo dos tempos se cruzaram, multiplicaram e radicaram bravas gerações”, promete a organização.
Read More

Berta Tavares no mini-torneio de Apuramento Campeonato de Europa Feminino Sub-19


A árbitra internacional Berta Tavares (AF Vila Real) foi nomeada para actuar como quarta-árbitra no mini-torneio de Apuramento para o Campeonato de Europa Feminino Sub19, a realizar entre os dias 23 e 28 de Abril de 2009, no Distrito de Aveiro.

Também foi nomeada para participar no mini-torneio a árbitra assistente Eunice Mortágua ( AF Aveiro).

Fonte:FPF
Read More

Antevisão 28ªJornada - Divisão Honra AFVR


Na antepenúltima jornada do campeonato, as atenções viram-se para a cauda da tabela.
O Valpaços [quarto a contar do fim] volta a jogar em casa, mas desta feita o adversário é o Santa Marta. Apesar da empolgante vitória frente ao Sabroso, a turma de Marco Bernardes muito dificilmente conseguirá resultado satisfatório nesta jornada.

O Sabroso [uma posição abaixo] vai encarar esta e a próxima jornada com redobrados problemas devido à expulsão, em Valpaços, de dois jogadores, um dos quais o guarda-redes Pedro. Uma dura realidade. E o embate é com o Ribeira de Pena que se encontra a meio da tabela. A turma orientada pelo aguiarense Rui Ralha é favorita para este encontro.

Quanto ao penúltimo da tabela, o Cerva, vai à Régua. Está tudo dito, apesar de nos embates com equipas de qualidade manifestamente inferior os comandados de Rosário terem vindo a ganhar apenas pela margem mínima.
Quanto ao lanterna vermelha, desloca-se a Murça. O Vilarinho bem poderá fazer por lutar com honra, mas já acena um adeus à mesma Divisão de… Honra. O Murça tem obrigação de ganhar.

Um dos encontros que deverá ser agradável de assistir será o que vai opor, em Boticas, a equipa local ao Fiolhoso. Quão moralizados estarão os comandados de Calina, depois da vitória no Campo da Portelinha! E quanto ao Fiolhoso, verdade seja dita, tem vindo a descer de rendimento jornada a jornada. Jogo equilibrado e renhido na vila sedução da montanha. É o que se espera.

E em Alijó, gostariam os amantes do futebol de poder dizer o mesmo. Afinal, uma das equipas do topo recebe o Pedras Salgadas, equipa que já foi temida e que cada vez se afasta mais desse estatuto. A ver vamos, se desta feita os comandados de Filipe engrenam e decidem que têm de jogar.

No Campo Dona Lurdes Amaral, a juventude subjacente à equipa do Abambres recebe a experiência aliada à turma campeã da prova, Montalegre. Sabe-se que os vilarrealensaes vão dar luta, mas é só mesmo isso que se lhes pode exigir, tendo em conta o adversário que, bem pode dizer-se, é doutro campeonato…

Em Atei, jogam a equipa local e o Vidago. Olhando para a tabela, poderia dizer-se que o sinal mais vai para a equipa da vila termal. Ledo engano. Bem sabemos que em casa – sempre o factor “casa” – o Vidago é muito forte. Ironia do destino, o mesmo se diz do Atei. Com uma diferença – naquelas terras de Mondim, o jogo é no Campo do Pombal. Os conhecedores da lides futebolísticas regionais sabem que isto significa muito.

Elisabete Fernandes
Read More

Valpaços 5-0 Sabroso (Fotos)



Read More

Resultados dos Sorteios AFVR


Teve lugar na sede AF Vila Real, hoje 13 Abril os sorteios relativos :
Meia Final da Taça AFVR , 2ª Fase do Campeonato Distrital de Futebol 7 (Infantis / Escolas, Apuramento de campeão) e Quartos Final da Taça Distrital de Futsal Feminino .

TAÇA AFVR

Meia-Final - 10-05-2009

CDC MONTALEGRE x ATEI FC

SC RÉGUA x ABAMBRES SC



CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS

Apuramento de Campeão 1ª Jornada 18-04-2009



GD CHAVES "A" x DIOGO CÃO "A"

ABAMBRES SC "A" x ADC SANTA MARTA

CAÇA E PESCA x SC VILA REAL


CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS

Apuramento de Campeão 1ª Jornada 18-04-2009

MURÇA SC x CAÇA E PESCA "B"

ALIJOENSE x GD CHAVES "A"

DIOGO CÃO "B" x ABAMBRES "A"


TAÇA DISTRITAL DE FUTSAL FEMININO

Quartos-Final -1ª Mão 25-04-2009 -2ª Mão 02-05-2009

CA ARAUCÁRIA x HÓQUEI FLAVIENSE

ALVES ROÇADAS "B" x GDC VILARELHO

DIOGO CÃO x AMIGOS DE CERVA

ALVES ROÇADAS "A" x AD FLAVIENSE
Read More

Perícia Automovel em Santa Marta Penaguião


Luis Delgado vence e convence

Realizou-se no passado Sábado dia 11 Abril, junto ao Estádio Municipal de Santa Marta Penaguião a 4ª Prova de perícia Automóvel , numa organização da A.D.C.Santa Marta.
Foram 25 os pilotos presentes, e que de facto deram um Show de condução , para delírio do muito publico presente.

Luís Delgado, era apontado como o principal favorito, vindo no final a fazer jus a esse favoritismo , já que acabou por arrecadar a primeira posição na geral, contudo não foi fácil este triunfo do Flaviense , uma vez que Jorge Almeida o piloto que viajou desde Mangualde e Hugo Ribeiro piloto da vizinha localidade de Loureiro e actual Campeão Nacional de Iniciados Deram bastante replica , valorizando ainda mais esta vitoria do Flaviense.
Quanto ao pilotos da terra e foram muitos os que se apresentaram nesta prova , António Teixeira acabou por ser o mais forte arrecadando assim o 1º lugar relativo ao melhor do concelho.

Classificação geral
1º Luís Delgado
2º Jorge Almeida
3º Hugo Ribeiro

Troféu Melhor do Concelho
1º António Teixeira
2º Ricardo Hermida
3º Arnaldo Guedes
4º Zé Feliciano
5º Fernando Rocha

Luís Roçadas


Read More

Fotos - Perícia Automovel em Santa Marta Penaguião







Read More