20 de abril de 2009

II Divisão Nacional Fase Subida Série A - 7ª Jornada - Chaves 0 - 0 Marítimo B

Chaves 0 – 0 Marítimo B

Flaviense a um ponto do play-off

Estamos a chegar à fase mais importante do campeonato, aquela que, à partida, quase todas as equipas procuravam atingir, ou seja, o play-off. Mas o Desportivo de Chaves, apesar de ter jogado em casa e de ter a situação praticamente garantida, rubricou uma das suas exibições menos concebidas e adiou o carimbar da passagem ao play-off final.

De início, este jogo até prometeu e os lances de perigo começaram por ser uma constante junto de ambas as balizas. Os flavienses viram por duas ocasiões o esférico beijar o travessão da baliza insular, mas, na resposta, o conjunto de Mitchel Van Der Gaag obrigou Rego a aplicar-se e a responder com um “bom punhado” de grandes defesas.

Se a primeira metade do jogo prometia a segunda foi de grande pobreza. O Marítimo B, sem que se percebesse muito bem o porquê, pois nada tinha a ganhar ou a perder, passou a praticar o anti-jogo, e os donos da casa nunca tiveram engenho nem arte para (contrariamente ao que vem sendo hábito) imprimirem mudanças de velocidade, capazes de criar desequilíbrios.

Com este empate a zero, o Desportivo de Chaves, que tinha uma excelente moldura humana nas bancadas para festejar a passagem ao play-off, continua isolado no comando, mas tem de somar mais um ponto para poder dar descanso aos seus jogadores mais utilizados.

Ficha Técnica

Estádio Municipal de Chaves

Árbitro: João Henriques, auxiliado por Telmo Sousa e Luís Henriques.

Chaves: Rego, Danilo, Tero, Ricardo Rocha, Vítor Alves, Siaka Bamba, Bruno Magalhães, Carlos Pinto (Nuno Gomes 80), Capuco, Clemente (Zé Anderson 70) e Élio (Wang 39).
Treinador: Leonardo Jardim.

Marítimo B: Luís Carlos, Cristiano, João Diogo, Ricardo Machado, Gonçalo, Debray, Balu, Sidnei, Marquinhos (Helmute 66), Fidelis (Marcus 90+2) e Tito (João Pedro 90).
Treinador: Mitchel Van Der Gaag.

Amarelo a: Capuco (49), Tito (73), Carlos Pinto (76), Balu (79), Vítor Alves (90+2) e João Diogo (90+3).

P.S.R.(Texto/Foto)

1 comentários:

Anónimo disse...

o Maritimo jogou bastante fechado,complicou a vida aos flavienses,que so precisam de mais um ponto, que podem amealhar já no proximo jogo com o Tirsense.

20 de abril de 2009 às 22:24