28 de dezembro de 2009

P.Salgadas 0-1 Santa Marta
Divisão Honra AFVR - 14ª Jornada

Um golo de Cenoura (50´) permitiu ao Santa Marta alcançar mais uma vitoria preciosa, perante um adversário directo na luta pelos lugares cimeiros do topo da tabela.

A equipa da casa que até entrou muito bem, dando indicações de querer tomar as rédeas do jogo, aos poucos foi perdendo fulgor, e muito por culpa dos visitantes, que se apresentaram neste encontro com uma estrutura muito forte a meio campo, não dando grande espaço de manobra aos da casa, mas também com o sentido na baliza contraria, Ricardo Martins, Armando e Marante, sempre que dispunham de espaço eram autenticas "setas" apontadas à baliza de Gabi.

As situações de finalização iam surgindo, contudo só não eram concretizadas, devido à experiência demonstrada pelos dois defesa centrais da casa, Bruno e Telmo que demonstraram grande sentido de posicionamento, evitando em duas dessas situações o golo que parecia certo, substituindo praticamente em cima da linha de golo, o seu colega e guarda redes Gabi, sendo uns dos grandes responsáveis pelo nulo que se registava no marcador ao intervalo.

Na etapa complementar os forasteiros entraram praticamente a vencer , Cenoura logo aos 5 minutos num grande remate , deu o melhor seguimento a uma defesa incompleta de Gabi a remate de meia distancia do Capitão Feliciano.

A partir daqui a equipa da casa em desvantagem no marcador arriscou mais , subiu no terreno , foi mais pressionante no ataque , com os visitantes a serem obrigados a baixar as suas linhas e a cometerem algumas faltas junto à sua zona mais defensiva .

Mas nem em lances de bola parada os da casa conseguiam acertar no alvo , dando-se mesmo ao "luxo" de aos 61 minutos desperdiçar uma grande penalidade , Dani permitiu a defesa a Nené, mérito também para o guardião visitante que tem mostrado aptidão para defender este tipo de lances.
Aos 65 minutos os visitantes ficam reduzidos a 10 unidades, Bruno Figueiredo depois de cometer uma falta sobre um adversário vê o segundo amarelo.

Daqui e ate final os da casa bem tentaram chegar no mínimo à igualdade, Rui Fernandes apostou tudo lançando no jogo 3 jogadores de ataque , perante um Santa Marta que sempre que podia respondia em lances de contra ataque na esperança de poder marcar e assim "matar" em definitivo o jogo.

Já em período de compensação a igualdade no marcador esteve uma vez mais à vista quando Portal já em plena área e só com Nené não conseguiu finalizar da melhor forma.

Em suma uma vitoria que premeia o colectivo do Santa Marta , pelo empenho , determinação e essencialmente a entre ajuda que tiveram nos momentos mais complicados do jogo , principalmente quando o adversário esteve em superioridade numérica, e que castiga de certa forma um P.Salgadas pela sua ineficácia no capitulo da finalização.

Pedro Mesquita e seus auxiliares realizaram um bom trabalho.

Luís Roçadas (Texto)
José Sousa (Foto)


Ficha do Jogo
:
Campo da Portelinha em Pedras Salgadas
Arbitro: Pedro Mesquita
Auxiliares: Álvaro Daniel e Bruno Trindade

P.Salgadas:Gabi, Gonçalo(Machado 67´), Bruno, Telmo, Luís Jesus, Vítor Rodrigues, Dany, China, Fafe(Portal 85´), Júnior(Rui Cruz 67´) e Braulio.
Treinador:Rui Fernandes

Santa Marta:Nené, Armando, Dani, David, Feliciano, Bruno Figueiredo, Marante, Jorginho(Barroso 40´), Cenoura(João Mário 66´), Kokas e Ricardo Martins(Jusko 57´).
Treinador:Justino Ribeiro

Cartões Amarelos:Kokas(50´), Dani(61´), Bruno Figueiredo(61´e 65`), Nené(90´)
Cartões Vermelhos:Bruno Figueiredo(65´).
Marcadores: Cenoura (50´)

4 comentários:

Sócio Pedras disse...

Golo oferecido pelo g.redes do Pedras, penalty falhado pelo Pedras e o g.redes visitante foi o melhor em campo, está dito que em jogo jogado o Pedras foi superior e a derrota é injusta. No ultimo segundo ainda falha um golo de baliza aberta. Erros a mais para um jogo só. Não vi os jogos fora do Pedras mas de certeza para ganhar 5 jogos em 7, não poderia cometer tantos erros. A proposito porque não jogo o outro g.redes. Pode ser que não comprometa tanto. Tantas asneiras nestes dois ultimos jogos, numa boa equipa. Será que vao deitar a perder o bom campeonato que têwm feito.

28 de dezembro de 2009 às 22:33
Anónimo disse...

Diogo e juneco a titulares ja!!!!como é possivel um guarda redes k enterra em tantos jogos seguidos ainda ser titular!!!pork é k o juneco ficou 2 jogos seguidos no banco???por amor de deus!!!

30 de dezembro de 2009 às 02:24
Anónimo disse...

Um bom jogo de futebol, muito equilibrado e onde o santa marta acabou por ser feliz.
O pedras perde mto por culpa do GK Gaby, não pode largar akele remate para a frente.
Depois do golo o Santa Marta apenas se limitou a defender, e o pedras foi dono do jogo, e teve varias oportunidades para marcar.
O Santa Marta demonstrou ser uma equipa fria e calculista, e mostrou que sabe jogar para o resultado, com os jogadores mto experientes a conseguirem segurar uma vantagem num campo que poucas equipas vem ganhar.

30 de dezembro de 2009 às 14:38
Joao Amaral disse...

bom jogo de ambas as 3 equipas, mas temos que ser justos e ver as coisas como realmente se passaram... é verdade que o pedras entrou bem no jogo (10 minutos) mas desde entao o sta marta foi sempre a melhor equipa em campo ate ser reduzido a 10, entao ai o pedras criou alguns calafrios ao seu adversario, mas o mesmo sempre a espreita do contra ataque, como se veio a comprovar, com marante a isolar-se mas com o mau estado do terrono a cair em frente ao GR do pedras...

1 Abraço a toda a vasta equipa da RCA, a todos os visitantes deste espaço e desejar 1 bom ano a todos voz

31 de dezembro de 2009 às 17:23