Distrital Divisão Honra AFVR - 27ª Jornada - Vidago 1-0 Abambres
Vidago FC 1-0 Abambres SCPedro Adão Resolve… de grande penalidade!
Sem deslumbrar, a equipa Vidaguense cumpriu a sua missão perante um Abambres que viu a sua estratégia desmontada com o golo sofrido ao minuto vinte e oito.
O Vidago quarto classificado, tinha obrigação de produzir um bom espectáculo porque tem uma equipa muito superior à do Abambres. Para os homens da casa seria um jogo do tudo ou nada depois da anterior jornada terem sido derrotados em Murça para os homens do Abambres, talvez ainda com o empate da primeira volta na cabeça, e a pensarem com saudades em Pedro Mesquita.
Quanto ao jogo, as duas equipas entraram com as suas estratégias bem delineadas e cada equipa perseguia os seus objectivos. O Vidago a procurar gerir o campeonato e vencer o máximo de pontos, enquanto o Abambres continua a perseguir uma melhor posição na tabela classificativa.
Apesar de tangencial, o triunfo da equipa de Júlio Batista não sofreu contestação, já que foi a equipa com mais "pendor" de jogo, que jogaram com mais intenção em busca dos 3 pontos, especialmente no segundo tempo, perante uma equipa de Abambres que "esticou" pouco o jogo, na senda de manter a baliza inviolável, e dadas as oportunidades que criou, sentindo muitas dificuldades em criar perigo, dada a qualidade do adversário
O Vidago ao longo do jogo criou vários lances de perigo, mais na segunda parte do que na primeira, em que a equipa de Abambres se bateu bem, montando um esquema, onde o Vidago sentiu muitas dificuldades de contrariar não descurando o contra-ataque, em que Lio assumia mais destaque. Da parte do Abambres, registou-se um remate de Rómulo com a bola a esbarrar no poste baliza de Diogo na recarga Daniel proporcionou uma grande defesa do (GR do Vidago).
Aos 28 minutos surgiu a jogada que acabou por ditar o resultado final. Lio pela esquerda do ataque do Vidago liberta-se dos seus adversários, entra na área e quando se encaminhava para a baliza do Abambres é claramente derrubado por Daniel. O juiz da partida bem colocado não teve quaisquer dúvidas e de imediato apontou para a marca de grande penalidade. Pedro Adão que foi o encarregado da marcação sem dificuldade coloca a sua equipa a vencer por uma bola a zero.
A equipa visitante e tentando a sua sorte sem contudo sem criar grandes situações de perigo para a baliza Albi-Negra. O Vidago viu ainda nos primeiros 45 minutos a trave da baliza de André negar-lhe o que poderia ser o dois a zero quando nino num excelente remate de cabeça não consegue concretizar.
Na segunda parte o esquema de jogo de ambas as equipas não se alterou, carregou mais o Vidago, através de lances ofensivos organizados. Aos 63 minutos, Nino com um grande remate de fora da área acerta novamente no travessão. Aos 74 minutos foi a vez de Lio acertar outra vez no poste da baliza do Abambres. Aos 80 minutos o mesmo jogador Lio iria surgir á entrada da área e num portentoso remate obriga André a fazer a defesa da tarde.
Acabou por vencer a equipa, que mais justificou a procura do golo, do outro lado, para o Abambres, um castigo ou um sentido de ingratidão, dado o esforço imprimido durante o decorrer dos noventa minutos.
Quanto a equipa de arbitragem chefiada por Fernando Pinto, um trabalho com altos e baixos, muitos lances com dúvidas a existir.
Ficha de Jogo
Árbitro: Fernando Pinto
Auxiliado por: Luís Marques e Vitorino Oliveira
Vidago FC:
Diogo, Gonçalo, Quinino, Portal e Daniel, Pedro Adão, Nacho e Lio, João Portal, (Néné aos 72 m) Castelo (Braúlio aos 83 m) e Nino (André aos 86 m).
Suplentes não utilizados: Paulo Veríssimo, Nuno Rendeiro, Vítor Rodrigues e Teixeira.
Treinador: Júlio Batista
Marcadores: Pedro Adão aos 28 m.
Acção disciplinar: C.A. Pedro Adão aos 44 m, Nacho aos 47 m, Nino aos 51 m, Gonçalo aos 67 m e Néné aos 92m,
Abambres SC:
André, Pedrinho, (Armando aos 70 m) Kokas, Rómulo, Vítor, Daniel, André Varandas, (Tiago Nóbrega aos 88 m) Hélio, Carlos, Tiago Silveira, André oliveira
Suplentes não utilizados: Rui, Rafa, Rodri, João Mário e André Coelho.
Treinador: José Gomes
Acção disciplinar: C.A. Daniel aos 28 m, Pedrinho aos62 m e Hélio aos 80 m.
Augusto Oliveira (Texto/Foto)
2 comentários:
Também não percebo muito bem, enfim coisas do Futebol!!!
6 de abril de 2009 às 15:07Claramente derrubado por Daniel, na sua opniao e do arbitro que curiosamente é das Pedras Salgadas, seja um pouco isento e relate a verdade do jogo e deixe lá o sr Pedro Mesquita.
11 de abril de 2009 às 09:20Enviar um comentário