Distrital Divisão Honra AFVR - 27ª Jornada - Valpaços 5-0 Sabroso
“Terminou aos 80 minutos”
Jogo aguardado com enorme expectativa, já que frente a frente se defrontavam duas formações que lutam pela fuga ao 14º lugar da tabela classificativa. Um lugar que pode vir a dar também a descida ao distrital da 1ª divisão , para isso acontecer basta que o Vila Real e o Mondinense não consigam alcançar almejada manutenção no nacional da 3ª divisão, dai que ambas as equipas entrassem na partida determinadas em chegar ao golo o mais rápido possível, impondo desde logo um ritmo forte . Coube aos visitantes as primeiras situações de algum perigo com Shoio e Vitor a colocarem a prova os reflexos de Tiago Gil.
Respondiam os da casa com boas triangulações , praticando um futebol quase a toda a largura do terreno , explorando bem as alas onde mormente Rendeiro pela direita “tirava” cruzamentos que faziam tremer de alguma forma a defensiva aguiarense.
Aos 12 minutos , os comandados de Marco Bernardes adiantam-se no marcador através do capitão André que aproveita a primeira desatenção do sector defensivo contrario para perante Pedro não perdoar.
Este golo galvaniza de certa forma a formação valpacense , que a partir daqui começa a tomar as “rédeas” da partida , perante um Sabroso que acusa este golo sofrido e também a saída forçada do seu capitão Toni devido a lesão.
Aos 21 minutos e fruto também de alguma apatia do ultimo reduto visitante , Rendeiro faz o segundo golo para os da casa , dando assim uma maior tranquilidade aos comandados de Marco Bernardes. E como um mal nunca vem só, eis que aos 23 minutos surge mais uma contrariedade para Rui Fernandes já que o seu Sabroso fica reduzido a 10 unidades ,devido á expulsão do guarda redes Pedro que vê a cartolina vermelha directa por indicação do auxiliar Rui Rebelo , talvez devido a “Bocas” dirigidas ao auxiliar de Vítor Silva , já que não vimos outro motivo para amostragem do respectivo cartão, no entanto o Keeper visitante referiu-nos que nada disse ao auxiliar , apenas e só estava a falar para com um colega de equipa . Esta situação que levou a uma paragem no jogo cerca de cinco minutos veio a criar mais um “ embaraço” ao técnico Rui Fernandes , já que não tinha neste encontro guarda redes suplente . Quem acabou por substituir Pedro foi Filipe habitual lateral esquerdo , contudo e muito embora a partir daqui os da casa colocassem maior pendor ofensivo no encontro , o certo e que o final da primeira parte chegou sem que o marcador sofresse alteração.
Para etapa complementar Rui Fernandes lança dois homens com características mais ofensivas , Garrafa e Nando em detrimento de Pio e Marialves, tentando dar mais profundidade atacante ao seu xadrez ,e conseguiu mesmo nos minutos iniciais deste segundo período ter mais posse de bola e chegar com mais frequência área contraria , no entanto os da casa em vantagem no marcador e com mais um homem em campo , respondiam com transições rápidas de contra ataque , dai que não fosse de estranhar que o marcador na sequência dessas transições e perante um guarda redes improvisado ( Filipe) fosse aumentado , Calado marca aos 55 e Cruzeiro aos 59 minutos.
Aos 70 minutos pascal derruba Buba dentro da área , grande penalidade de pronto assinalada por Vítor Silva e transformada em golo pelo mesmo Buba. Na Sequência deste lance Pascal vê o segundo amarelo e o consequente vermelho. A partir daqui os visitantes ficariam a jogar com apenas nove jogadores e digo ficaria porque praticamente no minuto seguinte o jogo acabaria por chegar ao seu final, não porque o tempo regulamentar estaria esgotado , mas sim devido ao Sabroso já ter efectuado três substituições e três jogadores praticamente em simultâneo ficarem lesionados e impedidos de continuar em jogo . Simularam ou não essas lesões os jogadores do Sabroso par que o jogo termina-se mesmo aí?
Uma pergunta que só mesmo eles a poderão responder.
Mais um caso para o conselho Disciplina e talvez de justiça da AFVR resolver. E já agora aproveito para deixar um apelo a estes dois conselhos . Para bem do futebol da nossa associação e para que a verdade desportiva não seja colocada em causa , resolvam com a maior rapidez possível esses casos que estão pendentes e que de certa forma podem interferir com descidas de divisão.
Ficha Técnica
Jogo disputado no Estadio da Cruz em Valpaços .
Árbitro: Vitor Silva, de Vila Real.
Auxiliares : Rui Rebelo e Tiago Mota.
Valpaços – Tiago Gil, Bruno,France, Zé Maria, Calado, André, Rendeiro, Ruca(Zeze 61´) , Malta( Rafa 63´), Toni e Cruzeiro(Buba 65´).
Suplentes não utilizados: Patrick, Nozelos, Barraca, Nelo .
Treinador: Marco Bernardes. Capitão: André.
Sabroso - Pedro, Fifi, Tony ( Roque 16´), Pascal, Pio (Nando 46´), Victor, Canigia e Pitufo, Marialves(Garrafa 46´), Shoio e Filipe.
Suplentes não utilizados: Zé, João, Mauricio.
Treinador: Rui Fernandes. Capitão: Tony.
Ao Intervalo : 2-0
Cartões Amarelos.Fifi(23´), Pascal(47´e 70´), Canigia(55´), Garrafa(73´) e Shoio (79´) .
Cartões Vermelhos: Pedro (23´dir.) e Pascal (70´)
Marcadores: André(12´), Rendeiro(21´), Calado(55´), Cruzeiro(59´) e Buba gp (70´) .
Luís Roçadas
0 comentários:
Enviar um comentário