22 de abril de 2010

Baquetebol Cadetes Femininos: Desportivo da Póvoa 51-46 Diogo Cão

A Vitória esteve perto

No passado Domingo, dia 7 de Fevereiro, a equipa de Sub-16 Femininos da ADCE Diogo Cão deslocou-se à Póvoa do Varzim para defrontar a equipa local. A equipa visitada, entrou melhor no jogo, aproveitando e fazendo uso do seu poderio físico, tendo alcançado o final do 1º período com uma vantagem de 7pts.
No 2º período a história foi diferente, a equipa da Diogo Cão, determinada a mudar o rumo dos acontecimentos, conseguiu adaptar-se ao estilo de jogo imposto pelo adversário. Recorrendo a uma excelente defesa campo com muita determinação e empenho, a Diogo Cão consegue um parcial de 07 – 10, acabando a 1ª parte a perder apenas por 4 pts. Determinadas a dar seguimento ao excelente trabalho realizado no 2º período, as pupilas de Óscar Gonçalves e Daniel Gomes, reiniciam o 3º período tal como acabou o 2º, com uma defesa agressiva em todo o campo, acelerando o jogo e obrigando o adversário a cometer vários erros permitindo recuperar inúmeras bolas e finalizar em contra-ataque, terminando o 3º período com um parcial de 05 – 12.

No início do 4º e último período a equipa da Diogo Cão vencia por 3pts e consegui manter a liderança até 4 minutos do final, momento em que liderava por 7 pontos. Nos últimos 2 minutos, com o jogo empatado o Desportivo da Póvoa assume a liderança por 4pts, a Diogo Cão com 18 seg para o término do jogo dispôs ainda de duas posses de bola, mas, a finalização não foi a desejada e acabaram por sofrer mais 2pts de contra-ataque. Mais uma vez, a equipa demonstrou que tem qualidade e espírito de grupo. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, sem nunca esquecer que é necessário continuar.

Resultados Parciais: 22 – 15; 7 – 10; 5 – 12; 11 – 7.
Diogo Cão: 4- Adriana Costa (2pts); 5- Catarina Cardoso (5pts); 7- Inês Costa (14pts); 8- Raquel Queirós (6pts); 9 – Filipa Teixeira (5pts); 10- Carla Marques (2pts); 11-Rita Brás (4pts); 12- Joana Rodrigues; 13- Beatriz Andrade; 14- Carina Dias; 15- Sara Teixeira (8pts).
Treinadores: Pedro Oscar Gonçalves e Daniel Gomes