22 de abril de 2010

Emanuel Pombo vence 2ª etapa da Taça de Portugal (Downhill) - Ribeira de Pena

A segunda corrida pontuável para a Taça de Portugal de Downhill (DHI), disputada em Ribeira de Pena em 17 e 18 de Abril, superou as expectativas em entusiasmo e competitividade.

O madeirense Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Specialized) foi o mais rápido numa pista dura e exigente mas que agradou a todos os pilotos participantes.

O segundo classificado seria Luís Ferreira, enquanto o campeão nacional Cláudio Loureiro, (Team Bike Zone/MC Felgueiras quedou-se na quarta posição e perdeu a liderança da Taça precisamente para Emanuel Pombo. O único piloto que preferiu o tempo e a pista molhados foi o britânico Alex Bond (Team Skene), terceiro classificado.

No sector feminino, a espanhola Ainhoa Fontan (Moto Bike PC) foi a mais rápida, repetindo o sucesso espanhol já alcançado pela compatriota Carmen Martinez na prova inaugural da Taça de Portugal. O escalão júnior Castro Caldas (Team Commençal/Sram) foi o melhor em Ribeira de Pena.

Em cadetes, Ruben Horta (MCF/ COD Município São Brás) foi o vencedor, assim como Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes) foi o Veterano A mais rápido.

Apesar da presença da chuva na parte final da prova, o publico não arredou pé e teve a oportunidade de presenciar uma prova nacional de elevado nível e que acabou por ser uma magnifica jornada de promoção turística da vila e do concelho de Ribeira de Pena, afirmando-se como local privilegiado para a pratica do desporto natureza.

Esta prova teve a colaboração da Câmara Municipal de Ribeira de Pena que preparou as condições logísticas para a sua realização, nomeadamente na preparação da pista.