18 de abril de 2010

AAUTAD/Realfut 6-5 SL Olivais
1ª Divisão de Futsal - 25ª Jornada

Mau perder do Olivais manchou partida

Uma coisa é certa, quem assistiu ao encontro entre a AAUTAD/Realfut e SL Olivais, não ficou arrependido por ter pago o bilhete. Assistiu-se a várias reviravoltas no marcador, demasiadas oportunidades falhadas para ambas as equipas, e até golos nos últimos segundos da partida. Estavam encontrados os ingredientes para uma boa partida de futsal, que apenas foi manchada pelas cenas de violência provocadas pelos jogadores do Olivais no final do encontro.

No jogo propriamente dito, as duas equipas não tiveram medo de arriscar, proporcionando um futsal bastante aberto, tendo sido o Olivais a primeira equipa a inaugurar o marcador, por intermédio de Ricardo aos quatro minutos. O resultado desfavorável era penoso para a equipa da casa, que depois do golo sofrido, procurou sempre o empate, criando inúmeras oportunidades. Por sua vez, o Olivais, nas transições para o ataque, esteve sempre a um passo de chegar ao segundo golo, mas pela frente, estava um guarda-redes da AAUTAD/Realfut bastante inspirado.

Os “estudantes” confirmaram o golo do empate aos 24 minutos da segunda parte, com o Ivo Mota a desmarcar o Hélder Resende, que isolado perante o guarda-redes não desperdiçou, repondo justiça no resultado. A equipa da casa galvanizou com o empate, e dois minutos depois, Erick marcou o segundo golo para a sua equipa, que nem tempo teve de festejar, visto que no mesmo minuto, o Olivais restabeleceu a igualdade. Embora nesta fase a AAUTAD/Realfut fosse a equipa mais forte, o Olivais foi quem esteve em vantagem, pelo menos em duas ocasiões, quando o resultado estava em 2-3 e 4-5.

Mesmo estando a perder, a AAUTAD/Realfut nunca baixou os braços e quando faltavam 33 segundos para o final da partida, Rafa, num livre de sete metros, repôs novamente a justiça no marcador. Inconformados pela recuperação da equipa da casa, o Olivais tenta aproveitar os últimos segundos para tentar chegar ao golo, mas tudo se complica quando numa perca de bola no meio campo, permite ao Rafa se isolar e assegurar a vitória dos “estudantes” no último segundo da partida.



Ficha do jogo:

Local: Pavilhão Nave dos Desportos

AAUTAD/Realfut: Resende, Ivo Mota, Paulo Duarte, Rafa, Berto, Erick, Cláudio.
Treinador: António Camilo

SL Olivais: João Pires, Ricardo, Dario, Nélson, Caturra, Piranha, Farinha, Jony, Zézito, Marçal, Julião.
Treinador: Luís Alves

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Ricardo (4´), Resende (24´), Erick (26´), Dario (26´), Marçal (28´), Berto (28´), Paulo Duarte (29´), Nélson (31´), Marçal (35´), Rafa (39´39´).

HDS (www.noticiasdevilareal.com)

Para comentar estes e outros artigos relativos à 1ª Divisão de Futsal vá ao Fórum da RCA aqui.