14 de março de 2010

Vila Real 1-0 P.Salgadas
Divisão Honra AFVR - 24ª Jornada

O Vila Real continua a liderar a divisão de honra após uma vitória sobre o Pedras Salgadas (1-0), com o único golo da partida a ser apontado por André Lisboa, através de uma grande penalidade obtida nos instantes finais da partida.

No cômputo geral, foi um jogo bem disputado pelas duas equipas. O Vila Real, como seria de esperar, foi uma equipa bastante forte na posse de bola, usando os seus jogadores mais criativos no meio campo para tentar chegar ao golo. Por outro lado, o Pedras Salgadas revelava-se bastante forte nas transições para o ataque, e foi com alguma falta de sorte que não conseguiu chegar ao golo inaugural.

Nos minutos iniciais da segunda parte, estava à vista o primeiro golo da partida, quando o avançado do Pedras Salgadas, Gonçalo, rematou de longe à trave da baliza do Vila Real. Logo depois, e aproveitando a fase ascendente da equipa forasteira, Portal obrigou o guarda-redes Ivo a defender um golo quase certo, deixando os adeptos da casa algo apreensivos perante a ousadia da equipa termal.

O Pedras Salgadas viria a estar reduzido a dez elementos quando o experiente Bruno foi expulso por acumulação de amarelos, uma situação que complicou a vida aos comandos de Rui Fernandes, pois o Vila Real aproveitou esse factor para acentuar o seu domínio na partida e até criar algumas oportunidades de golo.

Na parte final do jogo, o Vila Real marcou o único golo da partida através de uma grande penalidade, convertida por André Lisboa, que desta feita, segurou os “alvi-negros” na liderança da divisão de honra.

Sinal mais para a equipa do Pedras Salgadas que fez uma partida de grande nível, contra um adversário de peso. Por sua vez, o Vila Real sempre respeitou o seu adversário, tendo sido esta a estratégia mais eficiente para conseguir mais três pontos.

Texto: Henrique Daniel Silva
Foto: José Sousa

Ficha do Jogo:

Campo do Calvário em Vila Real
Arbitro: Francisco Vicente
Auxiliares: António Trindade e Bruno Rocha

Vila Real: Ivo, Mica, Ernesto, Peixoto, Bessa, Castanha (Conceição 91`), Francis ( Henrique 62`), Shuster , Leandro (Moura 65`) , André Azevedo e André Lisboa.
Treinador: Carlos Felisberto

P.Salgadas: Diogo, Tiago Marques, Bruno, Dani, Luís Jesus, Vítor Rodrigues, China, Gonçalo, Machado (Wilson 57`), Portal e Braulio.
Treinador: Rui Fernandes

Cartões amarelos: Bruno (44`e 53`), Ernesto (64`), Peixoto (56`), Vitor Rodrigues (80`).
Cartões Vermelhos: Bruno ( 53`) e Dani (91`).

Golos: André Lisboa (80´gp)

64 comentários:

Anónimo disse...

um vergonha o que se passou no calvario..tanto o pedras com o vila real fizeram um jogo dividido, em que o vila real teve mais posse de bola isso é certo, mas a nivel de remates o pedras teve mais oportunidades de golo..mas o k acontece é k o vila real teen que subir e arrancaram um penalti ja no fim da partida k nao se percebeu?? mas andam a brincar com quem estes senhores?? tenham vergonha e joguem o jogo pelo jogo..o resultado mais certo era o empate..mas assim nao da..dizem os entendidos da bola que o vila real é aquilo e nao sei que, uma grande equipa..o que eu vi no campo do calvario sim foi uma equipa boa mas nao suberba, porque alias falta lhes aquilo que se chama "equipa", e isso foi o que eu vi no pedras...uma equipa unida, garrida, enteajuda muito grande..para mim quem devia ter levado de vencido este jogo era o pedras pelo grande jogo que fez, mas pronto vila real ganhou e só se tem que dar os parabens..saudaçoes

P.S. Atenção a esses homens do apito que só queren arranjar protagonismo..uma vergonha

15 de março de 2010 às 09:31
Anónimo disse...

Vergonhoso!!!!
Ontem de manhã resolvi que da parte da tarde iria a Vila Real vero jogo da Jornada, visto que o meu mondim poderia ficar isolado em primeiro se o pedras fizesse um bom resultado em Vila Real, como uns domingos antes tinha visto este pedras em atei e tinha a conciência que iria fazer a vida negra ao vila real.
Mas defacto havia um senão, será que o Sr. ranciso Vicente iria ser um arbitro isento.
Vergonhoso!!! Se saisse nas capas dos três desportivos nacionais o titulo seria mesmo esse vergonhoso.
O número 18 que foi expulso no ninicio da segunda parte estava a ser um entravo para o Sr. Franciso Vicente, estava a secar os homens da frente do vila real, portanto tinha que ser expulso, senão vejamos.
O primeiro amarelo é por gesticular com o auxiliar relativamente a um fora de jogo de 2 metros que o auxiliar do lado da bancada não viu e o segundo éum contacto entre o desgraçado e o avançado do vila real, agora fica aqui um pergunta preponente, se esse mesmo número 18 tivesse sido substituido ao intervalo, visto ter um cartão amarelo, quem era o desgraçado que iria ser expulso?
O futebol até à data não era uma ciência exacta como a matemática, mas agora é.
O pedras esteve ao seu nível, demonstrou ser uma das boas equipas deste campeonato, pena é que tenha sido esta vergonha para o vila real conseguir conquistar mais 3 pontos.
Só um concelho, não comparessão no calvário a derrota é 3 - 0, está bem que pagam multa por falta de comparência mas, as equipas no mínimo não ficam prejudicadas para os próximos Jogos.
Verdade desportiva, é o que se pede, Verdade desportiva.
Vergonhoso!!!!!!!!

15 de março de 2010 às 09:49
Anónimo disse...

O Sr Francisco Vicente nao é o mesmo arbitro que na primeira volta marcou um penaltie a favorecer o Mondinense contra o Vila Real já nos minutos finais?
É sim o mesmo, só que ai e porque interessa teve uma decisao acertada nao é? Penaltie bem assinalado por mao de um defesa do Pedras, as expulsoes uma foi por acumulaçao a outra por palavras ao arbitro e já nos descontos, portanto sem qualquer influencia, engraçado que o Pedras beneficiou de 3 penalties a semana passada, segundo o que li nenhum deles existiu, entretanto como venceram ficou tudo bem, agora perderam com penaltie e o arbitro já esteve mal.

15 de março de 2010 às 10:51
Vilarealense com dois olhos disse...

Realmente uma vergonha para a AFVR e Arbitragem. O Sr. francisco vicente cumpriu com o recado que lhe deram de segurar o V.Real no 1º lugar. A equipa do Pedras não merecia perder pois mesmo a jogar com 10 toda a 2ªparte teve o jogo controlado e teve as melhores oportunidades criadas pelos avançados rapidos que apresentou com a defesa do Bila a não ter pernas para os segurar. Uma boa na trave e o g. redes Ivo foram segurando o 0-0, já que a defesa do Pedras foi chegando para a pouca imaginação dos vilarealenses. MAS O ÁRBITRO ESTAVA ALI PRA FAZER O RESULTADO E FEZ AO INVENTAR UM PENALTY NUMA JOGADA QUE OS JOGADORES ATE ESTAVAM FORA DA AREA.Uma vergonha, o Bila ao colo pra subir mas pra que, pergunta-.se.

15 de março de 2010 às 10:59
Anónimo disse...

Resultado:
FRANCISCO VICENTE - 1 - PEDRAS-0

15 de março de 2010 às 11:00
Anónimo disse...

Tenham vergonha associação de vila real..muita vergonha mesmo..só quem nao quer é que nao ve que o vila real tá levadinho ao colo..para aqule anónimo que diz que a bola foi a mao, vosse viu o mesmo jogo?? o jogador com os braços atrás das costas como é k ia a bola bater a mao???? diga m la??´ja agora só faltava dizer que tinha de cortar os braços..fico realmente frustado com isto..vergonhosooooo

15 de março de 2010 às 11:33
Anónimo disse...

Ai agora o jogador do Pedras estava com os braços atrás das costas e na passada semana como é que o ganharam ao Regua, 3m dois penalties inventados, pela boca morre o peixe, na passada semana é que foi uma vergonha 5 penalties inexistentes.

15 de março de 2010 às 11:39
Anónimo disse...

O Sr que assina o artigo não tem coragem de dizer que não houve penalty...

15 de março de 2010 às 11:50
Anónimo disse...

Frustado ficou eu com gente que nao passa de gentinha, que quando sao beneficiados nada dizem, nada fazem referencia, quando se sentem prejudicados falam logo, eu vi o jogo e o arbitro esteve muito bem nas expulsoes e na grande penalidade, mao do Victor Rodrigues, que tem por habito fazer muitos lances desses, entao no meio campo é vezes sem conta, o capitao do Pedras que tenha a coragem de dizer aqui aquilo que disse ao arbitro, ninguém tem culpa que o Pedras até tenha criado através de erros do Vila Real algumas ocasioes de golo, agora desculparem-se com o penaltie é mesmo querer enganar as pessoas.

15 de março de 2010 às 11:56
Dani Capitao JPS disse...

Como capitão desta grande e humilde colectividade, venho por este meio dar os parabéns à equipa do JPS pelo grande jogo que realizou...Provamos ser uma equipa trabalhadora,coesa, amiga, que pode jogar em qualquer campo sem receio do seu adversário. Apesar das adversidades, continuaremos a dar tudo em campo em prol deste clube.. Em relação, à minha expulsão, foi de facto caricata, pois após dizer de forma educada ao arbitro: "quem não adianta a bola 1 ou 2 metros na marcação de uma falta" o juiz ameaçou-me que me iria expulsar, facto que ocorreu uns segundos mais tarde, quando já um pouco afastado deste disse a palavra CROMO. Foi isso que aconteceu... toda a gente junto à linha lateral é testemunha que se tratou de uma expulsão injusta e exagerada...

15 de março de 2010 às 13:04
Anónimo disse...

eperguntem ao arbito do vila real vs pedras salgadas! que roubou o pedras onde foi jantar e com quem e quem pagou!!e depois dizem que o vila real merece subir..pois mereçe a gastar dinheiro a pagar oas arbitos ate o pegarinhos subia!!paguem aos jogadores que devem e deixem de roubar os jogos ganham se nos campos e a ser verdadeiros nao a roubar

15 de março de 2010 às 13:11
Anónimo disse...

Em oportunidades clarissimas o jogo ficou 3-3...em jogo jogado foi um jogo equilibrado com dominio claro p o a equipa da casas..

1ª expulsão clara, 2ª o capitão já explicou...

penalti é claro, apenas se iludem porque querem e pk o movimento do jogador é de dentro da area para fora...

Grande jogo, muita intensidade, grande vitoria a do SC VILA REAL

15 de março de 2010 às 13:43
Anónimo disse...

vila real ganhou pk marcou mais que o pedras

15 de março de 2010 às 13:47
Anónimo disse...

quem vai subir ???sera mondim
ou vila real

15 de março de 2010 às 13:48
Anónimo disse...

o pedras perdeu pk marcou menos que o vila real

15 de março de 2010 às 13:48
Anónimo disse...

quem sobe vai ser o vila real

15 de março de 2010 às 13:49
Anónimo disse...

nao se pergunta ja se sabe!!!
o mondim

15 de março de 2010 às 13:49
Anónimo disse...

.para mim quem devia ter levado de vencido este jogo era o pedras pelo grande jogo que fez, mas pronto vila real ganhou e só se tem que dar os parabens..saudaçoes

15 de março de 2010 às 13:50
Anónimo disse...

Grande jogo que se assistiu no calvário...Duas equipas muito competitivas, claro com ascendente para a equipa da casa, que provou porque é realmente superior!

Também se percebe porque tem algumas dificuldades em ganhar jogos!? jogo muito curtinho, apoiado e com muita gente no ataque, equipas contrarias mt fechadas e a procurar as transições( e bem!!), mas com paciencia ganhou o jogo..sim de penalti, mas não desvirtuem as coisas, pois isso interessa a mt gente, é mão na bola clara e o arbitro marcou e bem!! O gajo é um "artolas"!!? é fraco, incompetente (por isso esteve apenas um ano na liga) e arrogante...


Força SCVR...melhorando uma coisa ou outra vamos ser por certo campeões...

15 de março de 2010 às 13:50
Anónimo disse...

um vergonha o que se passou no calvario..tanto o pedras com o vila real fizeram um jogo dividido, em que o vila real teve mais posse de bola isso é certo, mas a nivel de remates o pedras teve mais oportunidades de golo..mas o k acontece é k o vila real teen que subir e arrancaram um penalti ja no fim da partida k nao se percebeu??

15 de março de 2010 às 13:50
Anónimo disse...

O pedras esteve ao seu nível, demonstrou ser uma das boas equipas deste campeonato, pena é que tenha sido esta vergonha para o vila real conseguir conquistar mais 3 pontos.
Só um concelho, não comparessão no calvário a derrota é 3 - 0, está bem que pagam multa por falta de comparência mas, as equipas no mínimo não ficam prejudicadas para os próximos Jogos.

15 de março de 2010 às 13:51
Anónimo disse...

isso sao todo tretas o vila real ganhou pk tem os melhores jogadores da distrital tem os 1 melhores jogadores e de longe bem melhores

15 de março de 2010 às 13:53
Anónimo disse...

ninguém tem culpa que o Pedras até tenha criado através de erros do Vila Real algumas ocasioes de golo, agora desculparem-se com o penaltie é mesmo querer enganar as pessoas.

15 de março de 2010 às 13:53
Anónimo disse...

uns Morrem , outros ficam assim --´ Enfim´ A dor de cote Doíí !!

15 de março de 2010 às 13:55
Anónimo disse...

de que se pode queixar uma equipa que veio ao calvário perder tempo desde o 1º minuto de jogo, onde dispos de um pontapé de baliza e já o seu GR estava a perder tempo!!!!!! os seus jogadores foram assistidos 5 a 6 vezes durante a 1ª parte...jogam tanto e vêm ca fazer tudo p nao jogar, devagar devagarinho.
Já toda a gente sabe que o feitiço se vira contra o feiticeiro! E estas queixinhas todas só vai fazer com que no próximo jogo ao aparecer um penalti claro, como em vidago, o Sr arbitro se vá cortar e não assinale

Vitoria justa. Força BILA

15 de março de 2010 às 13:55
Anónimo disse...

enham paciencia sim!? as equipas apenas se limitam a defender, perder tempo e dar "varada", depois queixam se que ficam reduzidas a 10 unidades e se torna muito mais dificil... é penalti claro, a 1a expulsão é correctissima, não sei do que se queixam!? do Sr arbitro, é fraco, prepotente, arrogante, provocador, mas é assim para os dois lados!!!
Queixem se apenas de vocês, pois tiveram boas oportunidades para marcar...No entanto uma grande equipa necessita de um grande GR
, o IVO, provou para que está lá, para defender...

15 de março de 2010 às 13:57
Anónimo disse...

o arbito foi deçerteza jantar a casa do presidente do vila real...para marcar aquele panalti

15 de março de 2010 às 14:00
Anónimo disse...

ò roçadas mandas umas bocas pela rádio ao f vicente e depois ele vinga-se no campo. mais , ele sabe que "gostas dele". andas com o pedrea, e já se viun tudo.
e não teve oportunidades para mais, se não ias ver!!!

15 de março de 2010 às 14:00
Anónimo disse...

Penaltie nitido, muito bem o arbitro da partida que teve sempre o jogo controlado, o Pedras só se pode queixar de si propio nada mais.

15 de março de 2010 às 14:00
Anónimo disse...

onde tem andado este abambres?um jogo de grande qualidade destes miudos que claramente nunca merceiam perder....mas isto é futebol e felizmene o meu vidago la conseguiu ganhar...a desperdiçar penaltis e ocasioes assim só espero que no final nao tenham que andar a contar os pontos pelos dedos...

15 de março de 2010 às 14:03
Anónimo disse...

No cômputo geral, foi um jogo bem disputado pelas duas equipas. O Vila Real, como seria de esperar, foi uma equipa bastante forte na posse de bola, usando os seus jogadores mais criativos no meio campo para tentar chegar ao golo. Por outro lado, o Pedras Salgadas revelava-se bastante forte nas transições para o ataque, e foi com alguma falta de sorte que não conseguiu chegar ao golo inaugural.
aqui dis tudo..
vila real bem melhgor

15 de março de 2010 às 14:09
Anónimo disse...

O capitao do Pedras esqueceu-se de dizer que chamou Cromo ao arbitro, ou será que foi para algum colega ou adversário, se chamar Cromo e mais alguma coisa nao é suficiente para receber ordem de expulsao, entao já nao sei mais nada, podia tambem ter dito que foi aos 91m , portanto já nos descontos e nao como querem fazer passar que aindaa faltava muito tempo para terminar o jogo.

15 de março de 2010 às 15:24
Anónimo disse...

Só vou deixar uma pergunta no ar para todos os visitantes deste blog.
Quantas vezes o André Lisboa e o Ernesto contestaram uma decisão da equipa de arbritagem? foram amarelados por isso?
E o Ernesto na 1.ª parte, não travou o atacante do pedras, travou não travou? mas a falta não foi marcada.
O 1.º amarelo do central do pedras foi por gesticular para o auxiliar do lado da bancada, os que fizeram o mesmo foram amarelados, não, claro que não e o 2.º é um lance de de disputa de bola, como tantos outros houve no jogo, mais alguém foi amarelado, foi depois do Vila Real estar a ganhar e a jogar contra 10, quanto aos cronistas da Rádio Universidade só vêem Vila Real se fosse ao contrário injuriavam o arbrito, mas como foi a favor do Vila Real, dizem que ele esteve bem.
Quem esteve mal foi a equipa do pedras em ter ido ao calvário, se não tivessem ido ganhavam mais com isso.
Senhores leitores os dois jogadores expulsos do pedras trabalham toda a semana para chegarem ao domingo e dárem o seu melhor em prologo do seu club, assim não, mais vale ir lá à sexta saberem a convocatória e ao domingo apresentarem-se para jogar.
Mais uma vez vocês arbritagem, vocês são uma vergonha, mas isto é culpa da associação, é melhor começarem todos a competir na liga amadora, porque esta associação não merece que as equipas honestas se inscrevam.
Palhaçada!!!!!

15 de março de 2010 às 15:50
Anónimo disse...

Palhaçada identica ao Pedras Salgadas/ Regua, os jogadores também trabalham durante a semana e chegar a domingo e em 2 m sofrerem dois penalties inexistentes doi e muito.

15 de março de 2010 às 16:05
adepto vidago disse...

resolvi ir ver este jogo por entender que seria um bom espectaculo.Confesso que saí chocado com o que vi,pois foi por demais evidente que o sr vicente resolveu ser o grande protagonista deste jogo,pois estava facil de ver que iria marcar um penalty a qualquer momento,pois de outra maneira o v.real nunca venceria este jogo.Não adianta os senhores de v.real dizerem que foi penalty nitido porque para já,o jogador tinha os braços para trás, e depois caso houvesse falta seria fora da area.Estou á vontade para falar deste lance porque estava no enfiamento da jogada.
O pedras teve 3 situações de golo flagrantes,enquanto o v.real flagrante mesmo, foi só uma na 1ª parte.O Pedras foi muito forte nas transições, e caso tivesse eficácia estaria aos 5 minutos da 2ª parte a vencer por 2-0.
Embora a expulsão do danny fosse muito forçada, fiquei contente,pois é menos uma grande dor de cabeça para o meu vidago.
Mas o que se passou no calvário ultrapassou os limites, foi mesmo vergonhoso,uma palhaçada.O árbitro foi mesmo UM GRANDE CROMO.

15 de março de 2010 às 16:13
Anónimo disse...

Há 15 dias atrás no mesmo estádio o Murça estava empatado 1-1 aos 90 minutos,o árbitro resolveu estender o jogo por mais 9 minutos para tambem inventar depois outro penalty escandaloso.Em v.real não é de estranhar.Tenho a certeza que se fosse a favor do pedras ou do murça não havia coragem para marcar penalty.UMA VERGONHA!

15 de março de 2010 às 16:20
Anónimo disse...

Dani, toda a gente viu o que se passou ontem, tú e o bruno, foram expulsos porque estavam a congelar os avançados do vila real. Até à primeira expulsão eles criaram uma oportunidade de golo (fora de jogo como uma casa) e até à tua expulsão (0), depois disso não vi mais, estava farto de ver circo. Viva a palhaçada!!!!!

15 de março de 2010 às 16:25
Sócio Abambres disse...

Podem dizer o que quiserem e falar noutros jogos o que eu vi no Calvário é que não fosse o Francisco Vicente dois pontos do Bila iam ao ar e se calhar o campeonato jé neste domingo.

15 de março de 2010 às 16:35
Anónimo disse...

meus amigos, ja fui jogador do juventude de Pedras Salgadas, sei como o espirito e dakela ekipa, komo toda a formação e assim, somos humildes trabalhadores, mas assim e sempre complicado trabalhar, isto e uma vergonha, nao sei pk e k existe o clube de Vila real, ou o clube associação de Futebol de vila real, ja k e a mesma coisa, devia acontecer o k aconteceu ao vila pouca acabar, pk andasm sempre aflitos com dinheiros, dividas nem se fala, e sobem e descem , nao sabem mais e n tem mais k isto, deixem subir outros k se possam manter, pk do vila real, a historia e so uma, deviam era sair desta liga, na minha opiniao, devia subir, mas nunca descer pk andam a gozar com equipas trabalhadoras, e os arbitros do nosso distrito, valha me deus, acredito k muitos, façam erros, pk n sabem mais, como tbm a grandes arbitros, a quem se tem k dar os parabens. mas na arbitragema muito k falar, entao em camadas jovens e por demais, kd um arbitro bebe antes do jogo, volta a ingerir bebidas alcoolicas no intervalo, e expulsa jogadores so kom uma amarelo, ou quando se vai a regua e o arbitro e irmao do capitao do regua, isto i muito mais, havia muito para falar sobre este asunto e se a AFVR, se preocupa-se menos co Clube Vila real, e visse o k se passa no futebol do distrito ai nos mudavamos muito, agora tamos aki no buraco... verdade desportiva, pk kem trabalha merece a recompensa.. dou os parabens ao Juventude de pedras Salgadas, Força ...

15 de março de 2010 às 16:36
Residente em V.Real disse...

Sou nascido perto Pedras Salgadas vivo e trabalho em V.real muitos anos, normalmente acompanho o Bila, no Calvário, nos Nacionais nao falhava um jogo, mas também vou há muitos anos ver jogos do Pedras quando joga nestes lados. Posso dizer que fiquei muito contente pela garra e bom jogo que o Pedras fez e que me deixou orgulhoso- Mais ainda quando conterrâneos me dizem que a maior parte dos jogadores ainda jovens sao do concelho e o treinador também- Não vou discutir o resultado nem o arbitro isso é para os entendidos. Só posso repetir que foi uma grande alegria saber que o Clube da minha terra se mantém bem vivo e a bater-se com grande dignidade com os melhores do distrito. Parabéns e muito sobretudo aos seus directores e em especial ao seu Presidente que conheço há muitos anos sempre presente com o Pedras e pelo carinho e o esforço que tem por ter este Clube com a dignidade que tem tido. Parabéns gentes de Pedras Salgadas.

15 de março de 2010 às 16:56
Anónimo disse...

O Dani foi expulso aos 91m, no final do jogo, já estava a perder.

15 de março de 2010 às 17:03
Sócio Pedras disse...

DANI, CAPITÃO DE EQUIPA GRANDE JOGADOR,Os "profissionais" de Vila real não têm nenhum jogador com a tua classe. Grande garra e técnica, viste que os defesas da outra equipa só batem nela e tu dominas e sais a jogar. O arbitro mostrou-te o vermelho pela vingança pela tua grande exibição, porque ele queria que voces foram um grande obstáculo ás pretensões do Vila Real. Ele teve que resolver o assunto com as expulsões e o panalty inventado. Parabéns a ti, aos teus colegas, mister e directores. Sempre em frente Pedras.

15 de março de 2010 às 17:08
Anónimo disse...

Ó socio do Pedras, quando o Dani foi expulso já o meu Vila ganhava.

15 de março de 2010 às 17:37
Anónimo disse...

ATENÇÃO
Vejam as vantagens de ser o Vila a subir, para o ano poderemos ter um campeonato, onde o vencedor seja encontrado em campo, só temos de sofrer este ano. (Esperemos é que não voltem a descer, senão temos esta fantochada de 2 em 2 anos).

Em alternativa a isto poderíamos ter o seguinte:
A A.F.V.F. fazia um pedido especial à federação, para permitir (excepcionalmente) subirem 2 equipas, e assim, subia o Vila, e subia o vencedor em campo, o que lhes parece?

15 de março de 2010 às 18:51
mondim4ever disse...

Caros amigos

O que se passou no Domingo no calvário foi uma vergonha,palhaçada,falta de respeito,uma roubalheira.A equipa da aldeia(p.salgadas)resolveu fazer a vida negra á da cidade(v.real)ao contrário do que aconteceu na 1ªa volta.Como a equipa da cidade não conseguia fazer nada de jeito,entrou então em cena um senhor(?) que dizem que é árbitro de futebol,e resolveu bater sem dó e piedade nos pobrezinhos da aldeia.Começou o seu bonito serviço na 1ªparte a mostrar amarelos por coisinhas pequeninas,de modo a anestesiá-los, para depois na 2ª parte poder mostrar o segundo quando houvesse faltas mais perigosas para poder dar cabo deles.
Foi precisamente o que veio a acontecer com o 2º amarelo ao pobre da aldeia. Mas como a equipa da cidade nem a jogar contra 10 conseguia fazer nada de jeito,eis que surge o golpe de misericórdia,quando um individuo vestido de prêto resolve inventar um penalty que já estava mortinho para o marcar há mais tempo,não houve foi oportunidade para isso.
Mas para cortar o mal pela raíz,pois não fosse a equipa da aldeia ainda conseguir o empate (c´os diabos),foi melhor expulsar outro da aldeia,e aí sim,já não iriam provocar perigo como tinha acontecido até aquele momento.
O que foi grave nisto tudo é que o 1º jogador expulso levou o 1º amarelo por protestar um claro fora de jogo que deixaram passar e que foi a unica oportunidade de golo do v.real em todo o jogo!então e os jogadores da cidade podem protestar? então os cartões neste caso ficaram no bolso,porquê?Pois,já me esquecia, são os meninos da cidade!!!
A expulsão do dani tambem foi para rir. Então não é que o dani já desviado do srº árbitro disse a palavra cromo, e não é que a carapuça serviu-lhe na perfeição? ao expulsar o dani, é porque reconheceu que é mesmo UM GRANDE CROMO!
Este srº árbitro foi mesmo incompetente,pois não conseguiu disfarçar que queria mesmo beneficiar o grande V.real!
HAJA VERGONHA!

Força Mondinense!

15 de março de 2010 às 18:59
Anónimo disse...

Com estas trafulhices de comprar arbitros só conseguem que as outras equipas preferirem ser o Mondinense a subir. Digam o que disserem eu também vi o jogo se e o arbitro plos motivos que não nunca percerbi não expulsava qualquer jogador do Vila Real nem marcava penalty contra vi Vila real. Como o Pedras não aposta na subida e o Vila real precisa de ajuda pra esse objetivo toca a dar o contributo e quem se lixa são os que também tem direito e valor pra lutarem pela subida porque é Assim épreciso levar o Vila real ao colo. Assim é melhor por o Vreal noutro campeonato que este nao tem seriedade nenhuma, como neste jogo que foi preciso trafulhice pro vila real nao perder pontos.

15 de março de 2010 às 19:02
sócio pedras disse...

Miserável os comentários da rádio universidade que só conseguem ver V.real.Só faltou dizer que o céu é preto e branco e não azul.Ficaram furiosos pela razão do treinador do Pedras não lhes prestar declarações no fim do jogo,mas foi merecido.Ficaram admirados pelo técnico do Pedras dizer para comentar eles o jogo,pois ele não iria comentar a vergonha que se tinha passado?
Se fosse membro da direcção do Pedras estes senhores da rádio universidade estariam proibidos de entrarem nas instalações do jps,pelo simples facto de não conseguirem ser isentos nos comentários que fazem, ao contrário do que fazem outras rádios,ignorando completamente as equipas adversárias do v.real.

15 de março de 2010 às 19:18
adepto pedras disse...

Dani,tu e os teus colegas demonstraram que sois uma equipa ENORME,mesmo sabendo que estais a ser prejudicados lutais sempre com um grande entusiasmo.Ontem mais uma vez mostraste a tua valia,assim como o resto da equipa que esteve fantástica.
Quando aconteceu a tua expulsão, será que o árbitro queria que o Diogo marcasse a falta fora da linha de fundo? É que o sr árbitro estava a mandar constantemente o Diogo para trás para marcar a falta.É que por pouco o Diogo marcava a falta de dentro dos balneários!!!
Isto só visto!!
por aqui se vê o mesquinho que é este sr árbitro.Não viu ele que o v.real raramente marcava as faltas no sitio onde tinham sido cometidas no meio campo!!

15 de março de 2010 às 19:38
Anónimo disse...

como jogador deste campeonato estou mortinho que o vila real va para a 3 divisao.pk assin teremos um campeonato correcto
sem roubos como se consta sempre que joga o vila real a iquipa adeversaria sai da la sempre roubada

15 de março de 2010 às 19:52
Anda Vicente disse...

O Francisco Vicente fez a vontade ao Felisberto que disse na Voz do Marão que os arbitros não deviam ter complexos de apitar a favor do Vila real. Este arbitro correspondeu ao apelo e salvou os 3 pontos,. Um muito obrigado ao sr. Vicente em nome do Treinador do Vila real. Bem haja pelo seu contributo nesta dificil caminhada pra 3ª Divisao. Na festa da subida, nao se esqueça de aparecer pra bebermos uma tacinha de champanhe.

15 de março de 2010 às 21:21
Anónimo disse...

Pelos vistos para os adeptos do Mondinense e Pedras é normal os seus jogadores chamarem de CROMOS aos arbitros, nem que depois sejam mentirosos e digam que nao era para ele, nao é sr Dani.
Os adeptos do Mondinense esqueceram-se que foi este mesmo arbitro que marcou um penaltie mesmo no fim contra o Vila Real e a favorecer o Mondinense, os adeptos do Pedras esqueceram-se como venceram o S.C.Regua na passada semana, muita gente com a memoria muito curta, muito curta mesmo, depois fazem-se de vitimas, já agora quando o Mondinense em Atei beneficiou de 2 penalties o arbitro desse jogo estava feito com o Mondinense, ou esses existiram mesmo...

15 de março de 2010 às 21:22
Anónimo disse...

Se eu fosse dirigente do Pedras salgadas mandava a equipa retirar-se do campo mal começou o espectáculo Francisco Vicente,deixando os jogadores do v.real jogarem sozinhos,e aí podiam marcar os golos que quisessem.Quando o v.real está na distrital(que vergonha)o campeonato fica automaticamente estragado por arbitragens nitidamente a favor do v.real.
Sabem porque é que o v.real não se aguenta na 3ª divisão?Porque as arbitragens não são da afvr,senão subiam á 2ª divisão rapidamente.

15 de março de 2010 às 21:33
Anónimo disse...

Para se jogar com o scvr no calvário o melhor é perder o jogo por falta de comparência,porque assim ao menos evitam-se chatices e que jogadores sejam castigados para os jogos seguintes.Eles que joguem sozinhos.

15 de março de 2010 às 21:38
Sortudo disse...

A estas arbitragens ja todos deviamos estar habituados. Pois sao esses senhores que ganham quanto querem, prejudicam quem querem, gozam com quem lhe apetece e ainda sao protegidos pela GNR paga pelos clubes. UMA VERGONHA.

Ja Agora:

PEDRAS ACABOU O SONHO DA SUBIDA QUE LA NO FUNDO TODOS VOS ACREDITAVEIS. JA ACABOU.

15 de março de 2010 às 21:42
José Silva disse...

Vergonhoso esse Francisco Vicente.
Então nãoé que esse senhor se o è, vem para uma radio de Vila Real , hoje a noite explicar como marcou a grande penalidade.
Isto demonstra mesmo a culpa que tem no cartorio....
Um arbitro a seguir a um jogo explicar o lance, nunca visto na AFVR.
Abandona arbitragem Francisco Vicente.

15 de março de 2010 às 23:26
Anónimo disse...

O anónimo das 21.22 se não viu o pedras-régua o melhor que tinha a fazer era não dizer nada.O árbitro desse jogo marcou 5 penaltys dos quais o 1º do Pedras não foi,mas os outros 2 foram,enquanto que o 1º do régua foi e o 2º não foi. Mas o que se está aqui a dicutir é o v.real-pedras e não outro jogo,porque então, se formos buscar jogos atrasados temos que falar no v.real-murça,onde foi preciso o árbitro dar mais 10 minutos para que o v.real mais uma vez através de um penalty fantasma ter decidido esse jogo.Porque não falam desse penalty tambem?ou julgam que as coisas não se sabem?
Mas sabe uma coisa? o pedras tem perdido jogos sem qualquer responsabilidades das arbitragens,ou julgam que se protesta por protestar? Só quando há razão para tal.Perdeu com o v.real em casa,perdeu em vidago,perdeu em pegarinhos,perdeu com o st marta em casa,enfim,mas dos jogos que perdeu,a única vez que foi prejudicado foi no calvário.Só que como foi um roubo de igreja que só não viu quem não quis,é que está a causar impacto.Ainda bem que estiveram presentes neste jogo pessoas adeptas de outros clubes para confirmarem o sucedido, porque senão ainda vinham para aqui dizer que os coitadinhos dos da aldeia que só se sabem queixar.Pode ser que na próxima deslocação da grandissima equipa do v.real lhe aconteça o mesmo que aconteceu ao Pedras,e que depois no fim do jogo o treinador carlos felizberto venha para a rádio dizer que foi uma arbitragem excelente,como afirmou no fim do jogo.VERGONHA!

15 de março de 2010 às 23:46
Responda quem souber disse...

Nao vi o jogo mas tenho acompanhado a polímica da arbitragem de F.Vicente. Agurdei para ouvir a radio Voz do Marao das opinioes sobre o jogo. Mas fico espantado quando vem o arbitro F.vicente explicar ou tentar o lance dem que assinalou penalty. Mas isto agora é assim... fico espantado agora os arbitros vem explicar á segunda-feira as asneiras que fizeram ou nao fizeram no dia anterior. Mas isto agora é assim.. O Sr, francisco Vicente nao ficou com a consciência tranquila do que decidiu no jogo, só posso concluir desta maneira. E então a explicação que deu é de uma ignorancia total. Disse que marcou penalty porque a bola foi á mão do jogador. Mas então se foi isso só veio confirmar que a sua decisão foi errada e a tentar explicar dessa maneira só se enterrou. Então desde quando bola na mao é penalty? emtão assim já não é só uma questão de consciência pouco tranquila. É afinal uma questão de ignorância de um arbitro que anda nisto há muitos anos. Está explicADO PORQUE nunca passou da cepa torta. Mas vamos ter, a ppartir de agora os arbitros a falar ás Radios do que apitaram nos jogos. Agora é que vai ser engraçado... Está visto que o Conselho de Arbitragem não tem mao nos homens do apito. assim nao me admira do que já diziam durante a semana que foi o F.vicente que pediu para apitar este jogo.

15 de março de 2010 às 23:47
Responda quem souber disse...

Nao vi o jogo mas tenho acompanhado a polímica da arbitragem de F.Vicente. Agurdei para ouvir a radio Voz do Marao das opinioes sobre o jogo. Mas fico espantado quando vem o arbitro F.vicente explicar ou tentar o lance dem que assinalou penalty. Mas isto agora é assim... fico espantado agora os arbitros vem explicar á segunda-feira as asneiras que fizeram ou nao fizeram no dia anterior. Mas isto agora é assim.. O Sr, francisco Vicente nao ficou com a consciência tranquila do que decidiu no jogo, só posso concluir desta maneira. E então a explicação que deu é de uma ignorancia total. Disse que marcou penalty porque a bola foi á mão do jogador. Mas então se foi isso só veio confirmar que a sua decisão foi errada e a tentar explicar dessa maneira só se enterrou. Então desde quando bola na mao é penalty? emtão assim já não é só uma questão de consciência pouco tranquila. É afinal uma questão de ignorância de um arbitro que anda nisto há muitos anos. Está explicADO PORQUE nunca passou da cepa torta. Mas vamos ter, a ppartir de agora os arbitros a falar ás Radios do que apitaram nos jogos. Agora é que vai ser engraçado... Está visto que o Conselho de Arbitragem não tem mao nos homens do apito. assim nao me admira do que já diziam durante a semana que foi o F.vicente que pediu para apitar este jogo.

15 de março de 2010 às 23:47
socio pedras disse...

O problema deste jogo é que não foi apenas o penalty. O problema foi a dualidade de critérios utilizado por este senhor.As faltas á entrada da área do vreal não eram para marcar.Em 2 contra-ataques rápidos os jogadores do pedras foram ceifados e este senhor teve a coragem de nem sequer marcar falta,ficando por isso 2 cartões no bolso.Depois de já ter prejudicado o Pedras,perto do fim para tentar fazer crêr que tambem ía prejudicar o v.real num lance,o jogador do vreal foi ceifado junto á linha lateral,e em vez de mostrar amarelo ao jogador do pedras pela falta,resolve mostrar amarelo ao jogador do v.real por simulação o que foi uma grande estupidez.Enfim, é a chamada arbitragem inteligente.
É um verdadeiro artista! e depois ainda vai para a rádio falar segunda-feira á noite para se enterrar ainda mais. Este é o lucilio baptista numa versão mais pequenita!

Atenção, espero sinceramente que a comissão de arbitragem não cometa o erro de nomear este senhor para um jogo do pedras. Isto porque, pela reacção que esta arbitragem está a causar na localidade, temo sinceramente pela segurança desse individuo e seus acompanhantes. O melhor é ficar em casa,pois assim não causa problemas a ninguém.

16 de março de 2010 às 00:22
sócio bila disse...

Por muito que me custe sou obrigado a dizer que o meu vila apesar da vitória não jogou nada de nada, ganhando apenas porque o senhor árbitro marcou penalty, o que falando muito honestamente, não foi, pois os jogadores envolvidos no lance estavam fora da grande área, e sinceramente o penalty só foi marcado por pressão do público e jogadores do bila.Mas há que dar os parabéns á equipa do pedras que tem uma equipa muito boa, criando sérios problemas ao bila.

força bila

16 de março de 2010 às 00:48
Anónimo disse...

Anónimo das 13.43. onde é que viu 3oportunidades para o v.real? durante todo o jogo o v.real apenas teve 1 oportunidade flagrante de golo, e mesmo assim foi em claro fora de jogo que o fiscal de linha não marcou,razão pela qual o central do pedras reclamou,levando o tal cartão amarelo.De resto tem razão quando diz que o pedras teve 3 grandes oportunidades para marcar,uma delas na barra,e as outras duas com grandes defesas do ivo.

16 de março de 2010 às 01:05
Anónimo disse...

Artigo 3.

Princípio da ética desportiva

1—A actividade desportiva é desenvolvida em observância dos princípios da ética, da defesa do espírito desportivo, da verdade desportiva e da formação integral de todos os participantes.

2—Incumbe ao Estado adoptar as medidas tendentes a prevenir e a punir as manifestações antidesportivas, designadamente a violência, a dopagem, a corrupção, o racismo, a xenofobia e qualquer forma de discriminação.

3—São especialmente apoiados as iniciativas e os projectos, em favor do espírito desportivo e da tolerância.


carta para o srº francisco vicente e restantes corruptos

16 de março de 2010 às 01:15
adepto jps disse...

Atenção à comissão de arbitragem da afvr: Não cometam o infeliz erro de nomearem este vicente para mais jogos do Pedras,porque o caldo está entornado, e muita coisa desagradável pode acontecer.Isto para bem da segurança do próprio francisco vicente. É que a falta de respeito por parte deste vicente para com esta gente foi por demais evidente neste jogo. É que esta gente está completamente revoltada, louca com o que se passou,e se estou a dizer isto é porque já ouvi uns zuns zuns sobre esta situação.

Depois não se admirem!!!!

16 de março de 2010 às 01:26
Filipe José Fontoura Ribeiro disse...

Continue a enviar os seus comentários no fórum:

http://rcadesporto.forumais.com/vila-real-1-0-pedras-f1

Cumps

17 de março de 2010 às 12:16