24 de março de 2010

Sub 19 femininos Inter-Associações: CTM vence em Braga com cesto decisivo nos últimos instantes

Sporting de Braga 60 - 62 CTM / Bosh Car Service

Vitória difícil do CTM em Braga, num recinto complicado com um piso impróprio para a prática do basquetebol, para além de irregular estava muito escorregadio com a muita humidade dum pavilhão que não tem luz natural nem janelas para circulação de ar. E nessa espécie de catacumba as aguiarenses tiveram muito abaixo daquilo que podem fazer, quer na defesa quer no ataque.

Pelo receio de sofrerem lesões, as aguiarenses não jogaram com a mesma intensidade. Os 60 pontos sofridos demonstram isso mesmo, se considerarmos que desses 33 foram obtidos em lançamentos de 3 pontos, ou seja 11 triplos das arsenalistas. Com estes receios todos ganhou o jogo com a emoção e a incerteza.

Começou melhor o CTM, com um parcial de 0-6, mas 3 triplos consecutivos das bracarenses equilibraram o jogo neste primeiro período, no segundo período o equilíbrio manteve-se com ligeira vantagem para as verde negras que chegaram ao intervalo a vencer por dois pontos 28-30. No terceiro período o CTM entrou com uma disposição diferente, chegou a dispor de uma vantagem de 10 pontos, resolvendo o treinador aguiarense proceder à rotação da equipa para premiar todas as atletas e tentar poupar jogadoras que levam muitos minutos acumulados. Chegou ao final deste período a vencer por 49-39. No derradeiro período algum relaxar das aguiarenses associado à eficácia do Sporting de Braga nos lançamentos de 3 pontos colocou o jogo na incerteza do vencedor, acabando por este por ficar decidido a 3 segundos do fim num contra ataque concluído por Marta Moreira.

Alinharam e marcaram pelo CTM: Ana Campos 22, Helena Afonso 7, Marta Moreira 12, Débora Sousa 6, Ana Sousa 12, Ana Moreira, Ana Teixeira e Cátia Carvalhais 3.