8 de março de 2010

Sta.Marta 4-0 Lobrigos
Divisão Honra AFVR - 23ªJornada

A eficácia do Santa Marta

Jogo bem disputado no Municipal de Santa Marta de Penaguião, num derby aguardado com alguma expectativa face ao resultado verificado na primeira volta. Bastante público presente para um espectáculo digno de se ver, não só jogo em si como também o fair-play que existiu nos jogadores de ambas as equipas.

Apesar do resultado verificado, foram os homens do Lobrigos que tiveram as primeiras oportunidades de inaugurar o marcador no primeiro minuto com duas excelentes ocasiões para tal, a primeira por intermédio de Lucas a passe de Sapi, levou a melhor sobre os defesas do Santa Marta e frente ao guardião Néné rematou forte para uma excelente intervenção evitando o golo e logo de seguida foi a vez de Marquinhos que aparecendo só dentro da grande área e frente a Néné quis rematar em jeito, fê-lo fraco e directo para as mãos do guardião da equipa da casa.

Pensava-se que se iria assistir ao verificado na 1ª volta. Só que os comandados de Justino Ribeiro tinham a lição bem estudada e paulatinamente começaram a fazer boa circulação de bola, opondo o sector intermediário ao adversário e partindo para a ofensiva com ataques organizados, onde encontrava de um lado o goleador da equipa Ricardo Martins, do outro, o irrequieto Cenoura, quanto a nós um dos melhores jogadores em campo a par de Marquinhos do Lobrigos.

Passou-se um período em que as duas equipas se igualavam, pois o jogo disputava-se a maior parte do tempo no centro do terreno, até que aos 26 min Cenoura remata cruzado do lado esquerdo, correspondendo Toni com uma excelente defesa e de seguida Barroso de cabeça na zona de grande penalidade não deu a melhor direcção rematando para outra boa defesa de Toni.

Adivinhava-se o golo e este surgiu aos 32 minutos, Ricardo Martins numa execução perfeita rematou do lado esquerdo, fazendo um autentico “chapéu” a Toni, colocando a sua equipa na frente do marcador.

Tentando o Lobrigos lutar contra o “prejuízo” e Sapi num ataque rápido à defesa contrária, com uma simulação tira dois centrais do Sta Marta e só com Nené pela frente rematou cruzado passando a bola a escassos centímetros do poste esquerdo.
A segunda parte começou logo com o segundo golo do Sta Marta. Mokas ao tentar dominar a bola junto da sua área, fê-lo algo deficitário, devido ao estado do terreno, entregando de bandeja a bola a Ricardo Martins que não se fez rogado e atirou a bola para o fundo das malhas da balizado Lobrigos, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião Toni.

Foi um autentico balde de água fria para os comandados de João Carlos Silva.
A partir desta altura com o resultado quase feito, os Penaguiotas dominavam a partida com excelente circulação de bola e transições defesa-ataque quase na perfeição, os de Lobrigos por sua vez tudo faziam para contrariar esta situação, mas tinham pela frente uma equipa experiente e com mais soluções no banco.

João Carlos Silva apenas fez uma substituição porque era o homem que tinha disponível e em perfeitas condições de jogar (Felicia), por outro lado Justino com um banco à altura refrescou a sua equipa nos sectores que via estarem mais deficitários , e deram os seus frutos. Aos 82 minutos Zé Feliciano aumenta a vantagem num livre de execução perfeita não dando qualquer hipótese de Toni esboçar a defesa.

Dois minutos mais tarde o recem entrado Ricardo Borges, correu cerca de 30 metros e num passe perfeito endossou a bola a Barroso, fazendo este o golo e o respectivo resultado final de 4-0.

A vitória do Sta Marta é inquestionável bem como o resultado, o Lobrigos poderá queixar-se do curto plantel que tem, bem como os castigos e lesões que poderá ser prejudicial no cumprimento a que se propõe que é a manutenção na divisão de Honra da AFVR.

Quanto à arbitragem esteve em bom plano.

Por: I.M.

Ficha do Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião

Arbitro: Nuno Bento
Auxiliares: Luís Fraga e Cláudio Ferreira

Santa Marta: Néné, Armando (Cocas), Dani, Feliciano (cap), Figueiredo, Marante, João Mário, Jorginho, Cenoura (Sérgio Gouveia), Ricardo Martins (Ricardo Borges) e Barroso
Suplentes não utilizados: Fábio, Capelas e David
Treinador: Justino Ribeiro

Lobrigos: Toni, Vasco, Daniel, Mokas, Pedro Sousa, Nuno (cap), Juan, Marquinhos (Felicia), Sapi, Lucas e Fisga
Suplentes não utilizados: Fontinha, Miguel Ângelo, Ricardo e Tapadas
Treinador: João Carlos Silva

Cartões amarelos: Ricardo Borges

Marcha do marcador: Ricardo Martins (32 e 46 minutos), Feliciano(82 minutos), Barroso(89 minutos).

12 comentários:

Anónimo disse...

um grande espetaculo de futebol apresentado por anbas as equipas..e vitória justa do santa Marta

9 de março de 2010 às 16:53
Anónimo disse...

realmente um grande jogo e bom futebol jogado.
apesar de o lobrigos ter apresentado melhor futebol na primeira parte a vitória do santa marta é justa.

queria resaltar a atuação do miudo Lucas. na minha opnião foi o melhor em campo,criando as melhores jogados para a equipa do lobrigos.

10 de março de 2010 às 14:12
adp disse...

Fui ver o jogo, e não dei por mal empregue o dinheiro do bilhete.
O meu lobrigos, se tem uma pontinha de sorte e consegue concretizar 2as oportunidades flagrantes que tem nos primeiros 15 minutos podia ter causado sérios problemas ao santa marta.
Depois a qualidade da equipa do SM acabou por naturalmente por vir ao de cima, mas acredito que se o lobrigos , jogar, como jogou na 1a parte que vamos conseguir a manutenção rapidamente.
Uma palavra para os jogadores Marquinhos, lucas e Juan, que são sem duvida jogadores para outros voos.
cumprimentos
A.D.

10 de março de 2010 às 14:19
Anónimo disse...

Andam 3 ou 4 jogadores da equipa do lobrigos a jogarem lesionados! e isso nota-se em campo pois é uma equipa bastante desiquilibrada,quando 3 ou 4 n andam a equipa vai abaixo! pois temos que dizer a verdade este lobrigos não tem equipa mas tem individualidades.DEIXO AQUI alguns npmes de jogadores que para o ano deixam de certeza a equipa: marquinhos,lucas,juan,e fisga ao que tudo indica vão para o s.c régua mokas fiolhoso,dany nuno e licinio aconpanham o seu pai para o murça...um abraço desportivo

11 de março de 2010 às 11:18
Anónimo disse...

Mais uma vez, confirmo aqui neste forum que o treinador João Carlos Silva vai treinar o Murça na próxima época.
Ao contrario do que aqui se disse apenas o guarda redes Fontinha o vai acompanhar.
Quanto ao seu substituto como treinador do Lobrigos posso dizer que a solução já está encontrada.
A primeira escolha foi o Mister Jose Carlos que treinou o Moimenta da Beira esta época mas ele não aceitou, sendo assim a direcção do Lobrigos abordou José Manuel Lana da cidade da régua e este aceitou prontamente.
Resta dizer que José Manuel Lana terá como adjunto Ismael Mota actual comentador da Radio Santa Marta.

Pedro Monteiro

11 de março de 2010 às 13:00
Anónimo disse...

n acredito que fontinha seja o unico...ele tem muitos filhos! markinhos,fisga,mokas,juan,hum e estes n vao com ele???

11 de março de 2010 às 14:18
Anónimo disse...

isso é tudo mentira!
e se realmente for so leva o fontinha?
nao me acredito pois tem la jogadores bem com mais potencial do que o fontinha

11 de março de 2010 às 15:16
A UM PONTINHO, TÁ QUAZE disse...

Não acredito em nada disto
ainda nem acabou este ja estão a falar do proximo!!!só mesmo gentinha do lobrigos de 20 jogadores só se aproveitam 3 nada mais e digo isto com conhecimento,vejo alguns treinos,e ja vi alguns jogos ;lucas fisgas e marquinhos são os unicos que ainda fazem algo...o resto muito a quem..ah e tb um molato no meio que n sei bem o nome juan axo eu que tb tem algum potencial.abraço ADS = NO CHANCES;)

11 de março de 2010 às 15:26
fsg disse...

voces andam todos a brincar com o lobrigos!
dass
deixem o grupo em paz ainda falta uma dura batalha até ao final do campeonato! não sei o porque de esse pedro monteiro agora andar a inventar! vamos malta a união faz a força e nós temos todos que nos unir para chegar-mos aos nossos objectivos que é ficar nesta divisão! depois para o ano logo se ve!abraço a todos os colegas de equipa e de uma coisa podem ter certeza contra tudo e contra todos o lobrigos vai ficar nesta divisão"fsg10"

11 de março de 2010 às 15:59
Anónimo disse...

com este ultimo comentario so se pode tirar uma elaçao anda aqui alguem atras de um lugar que lhe permita cheirar a relva de perto!!

11 de março de 2010 às 16:58
new kazim disse...

isso mesmo comentários de apoio á equipa! força lobrigos e o meu amigo kazim anda muito calado.

11 de março de 2010 às 17:09
Anónimo disse...

o kazim é meu amigo e mora em vila real!:)

12 de março de 2010 às 16:22