17 de março de 2010

Natação: GCVR domina campeonatos regionais

O Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores e no Torneio Regional de Cadetes, realizados nos dias 13 e 14 de Fevereiro, competindo com um total de 37 atletas e dominando nas várias categorias em prova.

No Campeonato Regional de Juniores e Seniores participaram 15 atletas: Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Elsa Cardoso, Joana Pinto, Rafaela Evangelista, Raquel Sousa, André Martins, Carlos Cruz, Carlos Figueiredo, Carlos Peixoto, Diogo Sousa, Guilherme Baptista, José Miguel Ribeiro, Ricardo Gonçalves. Os atletas do GCVR estiveram em grande destaque conquistando a maioria das medalhas atribuídas, fruto dos vários recordes pessoais alcançados e fruto do espírito competitivo manifestado por todos os atletas em competição. O grande destaque nesta competição passou pela obtenção de 15 mínimos para os Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores, a terem lugar em Coimbra entre os dias 3 e 4 de Abril, obtidos tanto em provas individuais como em provas colectivas pelas atletas Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Elsa Cardoso e Joana Pinto.

O Torneio Regional de Cadetes foi mais uma prova que serviu para demonstrar a aposta do GCVR na formação de novos atletas e no desenvolvimento da natação de competição em Vila Real. Pelo GCVR, participaram 22 jovens atletas - Alexandra Afonso, Ana Margarida Guedes, Carolina Sousa, Catarina Nóbrega, Catarina Santos, Daniela Silva, Francisca Baptista, Francisco Gaspar, Inês Martins, João Martins, Koen Weustink, Luís Pires, Maria Margarida Fernandes, Mariana Silva, Mariana Freitas, Marta Avelar, Martim Coelho, Miguel Fonseca, Nuno Lopes, Rafael Matias, Raquel Fonseca, Rita Matos - que obtiveram excelentes classificações e vários recordes pessoais, resultantes do trabalho e dedicação destes nadadores.

Esta competição serviu como mais um motivo de reunião de nadadores e técnicos, assim como pais e familiares e que contribuíram para mais uma manifestação do trabalho e esforço da natação do GCVR, estando por isso todos de parabéns.

Luís Pinto