17 de março de 2010

Fim-de-semana desportivo do Basket Clube Vila Real

Minis do Basket Clube de Vila Real/CORGOBUS lideram Taça João Mendes

As 2 equipas de minis do Basket Clube de Vila Real/CORGOBUS mantiveram em Vila Pouca de Aguiar a excelente performance da 1ª jornada da Taça João Mendes, acabando por vencer todos os jogos disputados no Sábado passado, a contar para a segunda jornada da prova.

O BCVR-B/CORGOBUS disputou 2 partidas, alcançando duas expressivas vitórias. No primeiro jogo do dia, a equipa enfrentou e venceu a equipa da casa (CTM) por 41-18. Um resultado justo, que reflectiu a melhor condição da equipa vila-realense. No segundo jogo do dia, a equipa enfrentou o CDM de Mondim de Basto, obtendo nova vitória folgada, por 42-24. A equipa vila-realense mostra uma evolução positiva na prova, com os seus jogadores a mostrarem uma grande interpretação do jogo colectivo, rápidos nos contra-ataques e eficazes defensivamente.

A equipa do BCVR-A/CORGOBUS manteve a liderança na prova, ao vencer a ADCE Diogo Cão B por 54-10 na edição do derby regional. Uma vitória sem contestação, com a equipa dos lobos a dominar claramente o encontro e a distanciar-se naturalmente no marcador.

A próxima jornada da Taça João Mendes disputa-se no dia 28 de Março, em Vila Real.

Sub-14 Masculinos: viagem ao terreno do líder ditou desaire da equipa do BCVR/3GPHONE

A equipa do BCVR/3GPHONE deslocou-se ao terreno da ED Viana do Castelo, líder incontestado do Campeonato Inter-associações de Basquetebol. A diferença de valores e de preparação ficou patente mais uma vez neste encontro, com a vitória clara da equipa minhota, por 105-56. Uma diferença dilatada face ao poderio atlético da equipa de Viana, com vantagem nos ressaltos ofensivos e defensivos, que desequilibraram o jogo. Mas é de louvar o bom jogo da equipa vila-realense, que em determinados períodos do encontro conseguiu disfarçar a distância entre os 2 conjuntos.

A última jornada da prova realiza-se no próximo fim-de-semana (21 de Março, às 15 horas, no pavilhão do centro paroquial de Mateus), com o BCVR/3GPHONE a receber o Guifões de Matosinhos.

Sub-16 masculino: BCVR/GROUPAMA inicia participação na Taça Nacional com derrota

A equipa do BCVR/GROUPAMA estreou-se finalmente na Taça Nacional, após 2 jornadas adiadas, por ausência de árbitros. E o começo não foi nada auspicioso. Perante um dos adversários mais categorizados desta prova, campeão regional de Coimbra – TELECOM Coimbra, a equipa vila-realense não conseguiu ultrapassar as dificuldades impostas pelo adversário, acabando por sofrer uma pesada derrota por 50-82. Um resultado desnivelado algo inesperado, para quem esteve no Pavilhão de Mateus no primeiro período.

A equipa do BCVR/GROUPAMA entrou bem no encontro. Personalizada e com um jogo fluente, manteve durante vários minutos uma vantagem no marcador. Contudo, a equipa começou a mostrar algumas dificuldades e desconcentrações defensivas, que acabaram por ditar a mudança no marcador. A equipa não soube reagir e acabou por ver o seu adversário tomar conta da partida e dominá-la completamente, distanciando-se gradualmente no marcador, revelando maturidade e melhor preparação, o que não é de estranhar, já que o BCVR/GROUPAMA encontra-se sem competição há cerca de 2 meses, revelando-se desta forma o fosso entre o interior e o litoral, ao nível da organização do quadro competitivo. As inúmeras lesões que assolam o plantel.

A equipa volta a jogo já no próximo fim-de-semana, recebendo no dia 21 de Março (17 horas, Pavilhão do Centro Paroquial de Mateus) a equipa da ED Viana do Castelo.

Sub-18 Masculino: BCVR/CORGOBUS com jornada dupla aziaga

A equipa do BCVR/CORGOBUS disputou no fim-de-semana passado uma jornada dupla de grande intensidade, com 2 jogos em menos de 24 horas. No sábado, a equipa viajou até Viana do Castelo, para enfrentar a equipa local, tendo perdido o encontro à tangente, por 75-72, com inúmeras queixas da equipa da arbitragem local. Apesar da grande luta da equipa vila-realense, não foi possível contrariar o ritmo deste encontro, penoso para as cores vila-realenses, que cometeu alguns erros nos momentos decisivos da partida, comprometendo desta forma uma vitória que estava ao seu alcance.

No Domingo, a equipa vila-realense recebeu o forte e categorizado conjunto da AD Ovarense, tendo sofrido nova derrota, por 40-76. Um jogo desequilibrado, com a equipa vila-realense manifestamente diminuída pelo esforço do jogo anterior, apenas com 6 jogadores disponíveis para o encontro. Mas regista-se a grande bravura dos lobos do BCVR, que souberam lutar e não entregaram os pontos, apesar do enorme desnível da partida.

O campeonato nacional continua no Domingo, com o Basket Clube de Vila Real/CORGOBUS a viajar até ao Porto, para enfrentar o poderoso Futebol Clube do Porto, às 17 horas, no Pavilhão CDC de Matosinhos.