8 de março de 2010

Mondinense 4-1 Vidago
Divisão Honra AFVR - 23ª Jornada

Algum dia teriam que voltar a perder...

Uma tarde com bastante chuva condicionava a manobra dos jogadores de ambas as equipas, mas a formação local vestiu o fato de trabalho e foi à procura de uma vitória que lhe garantiu manter-se na luta pelo lugar mais alto da tabela. Depois de onze jornadas sem perder, os Albi-Negros voltaram a sentir o amargo sabor da derrota e foram sem apelo nem agrado goleados em Mondim de Basto. Os homens da casa entraram em campo e com a vontade de resolver tudo rapidamente, para não passarem por qualquer sobressalto. E aos 9 minutos, após um cruzamento da direita, Catana aparece sem qualquer marcação junto á baliza de Cabreca que nada pode fazer para impedir o primeiro golo do Mondinense.

Como referimos, Onze jogos depois, o Vidago voltou a sentir o amargo gosto da derrota ao perder por números que não deixam dúvidas. Para o jogo em Mondim, Júlio Batista não pode contar com Portal, e efectuou algumas alterações no seu onze habitual, relegando Castelo e Pedro Bouças para o banco de suplentes

Foi mais um jogo daqueles, onde semana após semana, as coisas começam a correr bem e depois, de um momento para o outro, sem que nada o justifique, algo acontece como que pondo em causa tudo o que foi feito, pelos jogadores, anteriormente. Agora foi em Mondim de Basto, local onde mora um dos líderes do campeonato e que, tal como outros adversários, é um conjunto perfeitamente ao alcance mas que nesta partida foi claramente superior aos Albi-Negros.

As perspectivas até nem eram muito animadoras inicialmente, isto se analisarmos as alterações na equipa e logo num jogo que se previa complicado. Não podia ter começado melhor a equipa da casa que logo aos 9 minutos de jogo inaugurou o marcador. Até ao final dos primeiros 45 minutos, os Albi-Negros foram aguentando o jogo com uma boa organização defensiva e onde os avançados do Mondim encontravam algumas dificuldades para se acercarem da sua baliza.

Quando iam decorridos 34 minutos de jogos o técnico Vidaguense, a perder por uma bola a zero e vendo as dificuldades que a sua equipa tinha no sector mais avançado, faz a primeira alteração. Abdica de um defesa neste caso Márcio e coloca em campo Castelo. O Vidago momentaneamente até equilibrou a contenda mas a sua objectividade era nula e Coelho, guardião Mondinense até passava por uma tarde bastante tranquila. E o primeiro período acabaria por terminar com a equipa da casa a vencer pela margem mínima.

A calmaria dos primeiros 45 minutos, sofreria um abanão logo no reatamento da partida porque, com apenas 3 minutos jogados, Hugo Araújo apita e aponta a marca de grande penalidade a castigar uma falta de Hélio dentro da sua área de rigor. João Miguel encarregado da marcação não desperdiça e coloca a sua equipa a vencer por duas bolas a zero.

Os Albi-Negros acusaram este golo e volvidos alguns minutos os homens da casa em conseguem criar superioridade numérica no eixo de seu ataque e criam mais uma excelente oportunidade para poderem ampliar a vantagem valeu nesta altura o guardião Cabreca que saindo dos seus poste consegue aguentar e com uma boa intervenção evita que Catana ponha um ponto final na partida. Iam decorridos 56’ de jogo.

Na resposta, o Vidago numa rápida jogada de contra ataque protagonizada por Eduardo, bem podia ter reduzido a desvantagem mas o remate do avançado Vidaguense esbarrou com o poste da baliza do Mondim e na insistência Nino não consegue desfeitear Coelho. O Vidago perdia aqui uma clara oportunidade de se relançar na partida.

Do descontrolo ao caos total

O certo é que, com maior ou menor dificuldade, os homens de Júlio Batista longe de estarem a realizar uma excelente partida, podiam com a obtenção deste golo equilibrar o jogo e colocar algum receio na equipa da casa que não podia correr riscos se quisesse continuar a lutar para se manter nos lugares cimeiros da tabela classificativa mas, do desacerto dos Vidaguenses chegou o acerto dos da casa e ao minuto 65 o Mondim beneficia de um pontapé de canto. Desconcentração total na defesa do Vidago e oportuno Zé Henriques de cabeça faz o terceiro golo para a sua equipa e põe um ponto final na partida.

O Vidago que não estava a realizar uma boa partida, descontrolou-se completamente com estes dois golos sofridos de rajada. A equipa como que se desmoronou como um baralho de cartas e cada jogada de ataque do Mondinense era um lance de perigo.

Mesmo assim ao minuto 47 após a marcação de um livre á entrada da área da equipa da casa, o esférico sobra para Guillaume que ainda consegui reduzir a desvantagem e assinar o tento de honra da sua equipa. Por momentos pensou-se que os Vidaguenses ainda tivessem uma palavra a dizer não para discussão do vencedor do encontro mas para limpar a má imagem deixada no terreno de jogo. Pura ilusão. Foi altura de se passar do descontrolo para o caos total e o Mondinense, com facilidade controlava o jogo e entrava pela defesa Vidaguense.

O jogo não terminaria sem que o Mondinense por intermédio de Ibraima voltasse a marcar e a dar expressão a esta goleada e á má exibição dos Albi-Negros. Felizmente que o jogo acabou logo de seguida...

Por: Augusto Oliveira

Ficha de Jogo

Árbitro: Hugo Araújo

Auxiliado por: António Mesquita e Camilo Ferreira


Mondinense FC: Coelho, Kipúlo, Nelsinho, Pataco, (Ferrugem aos 67’) Zé Henriques, João Migue, (Cristiano aos 88’) Catana, (Simão aos 63’) Bertinho, Ibraima, Jonas, Andrade.
Treinador: Vítor Pereira

Suplentes não utilizados: Luís, Diogo, Pedrinho, Fernandez.

Acção disciplinar: C.A. Kipulo aos 68’, Bertinho aos 74’, João Miguel aos 78’.

Vidago FC: Cabreca, Márcio, (Castelo aos 34’) Hélio, Nuno Rendeiro e Daniel, Pedro Adão, Nacho e André Oliveira, (André Veras aos 72’) Eduardo, Guillaume e Nino. (Pedro Bouças aos 80’).
Treinador: Júlio Batista

Suplentes não utilizados: Geadas,

Acção disciplinar: C.A. Hélio aos 48’,

Golos: Catana aos 9’, João Miguel aos 48’, Zé Henriques aos 65’,Guillaume aos 67’ e Ibraima aos 92’.

24 comentários:

Douro disse...

Caros amigos,

Não concordo de todo, com o comentário que me precede, das 14:32, elevação acima de tudo. Bom, quanto ao "candidato" Vidago, diria que teve uma tarde menos feliz, acontece com todos, e sofreu uma derrota mais ou menos pesada em Mondim, o meu SC Régua acerca de 2 semanas foi literalmente goleado em Mondim, mas convenhamos, o Mondinense não é própriamente do Campeonato do meu SC Régua. Após as linhas q acabo de digitar, lembrei-me do "poeta popular", "enquanto a rica teve um menino, a pobre pariu um moço...", isto para quem sabe ler nas entrelinhas, atenção que não é para todos!

8 de março de 2010 às 16:02
Anónimo disse...

Mais uma vez e de forma educada venho pedir mais uma vez! CENSURA AO "DOURO" . Não respondam...
Obrigado

8 de março de 2010 às 18:24
VIDAGO FOREVER disse...

O MEU VIDAGO,FOI A MONDIM DEFENDER,VISTO TER O TREINADOR DEIXADO NO BANCO,VERAS,BOUÇAS E O CASTELO TALVEZ O TREINADOR FICASSE CONTENTE COM O EMPATE,OU TALVEZ FOSSE PARA SEGURAR A MANUTENÇÃO...QUE RICO BANCO DE SUPLENTES NÓS TEMOS,E QUE GRANDE TREINADOR TEMOS...

8 de março de 2010 às 19:25
Anónimo disse...

o douro veio ás pedras, "douro" é um comentedor da dourofm ou melhor, um pendura da dourofm, radio da régua/tabuaço. Até esteve à conversa com o Silvino Sousa, comentador e treinador de futebol e Calina ex. jogador e treinador. tanto misterio!
Há fotos!
Foste descoberto

8 de março de 2010 às 19:26
Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 18.24. O despreso é a melhor arma.

8 de março de 2010 às 19:26
Anónimo disse...

Mau no jogo do Pedras dizem que o Douro é o presidente do Regua...

8 de março de 2010 às 20:11
Adepto Mondinense disse...

Aceito a dificil tarefa de fazer a cronica de um jogo do colaborador voluntario de Vdago. Mas uns reparos porque alguma contradição. Quando se diz que o Mondinense é uma equipa ao alcance do Vidago,objectivamente não é verdade porque o Mondinense esta claramente na disputa do 1ºlugar e o Vidago nada mais provou ser capaz que assegurar a manutenção e nem nos primeiros cinco lugares está ou estará. O que já não é mau, pondo de parte orçamentos e os objectivos anunciados na pré-época. Também o resultado de ontem diz tudo. Agora se a justifucação deste resultado foi a chuva ou o medo do treinador do Vidago, por ai dará para entender o meio da tabela desta equipa. Os candidatos não se afirmam pela conversa do treinador ou directores, è preciso ganhar pontos em disputa e o Mondinense está igualado em pontos na frente e o Vidago, equipa simpatica e acompanhada de jornalista ferveroso adepto, mas está a 12 pontos e esta è a realidade.Um abraço e voltem sempre, teremos sempre 3 pontos para averbar.

8 de março de 2010 às 20:49
Anónimo disse...

Grande vitória do Mondim rumo à 3ª divisão nacional. Foram 4 e podiam ser mais 4 ou ainda mais com facilidade... lembro-me de pelo menos mais CINCO grandes oportunidades que o Cabreca defendeu. Só é pena no jogo do Abambres o penalty não ter sido convertido... mas também por um ex a marcar o penalty podia dar nisto.

8 de março de 2010 às 20:50
Anónimo disse...

Ó ROÇADAS DESCOBRE LA TU KEM É O DOURO...KESTA TRETA JA XEIRA MAL...CONVIDA O HOMEM PRA IR Ó TEU PROGRAMA LUIS....OLHA K SE O LEVARES O TEU PROGRAMA VAI SER OUVISTO POR MUITA GENTE

8 de março de 2010 às 20:53
Anónimo disse...

O Douro foi ás Pedras e levou que contar. Goleada e diz quem viu, com baile pelo meio, dado pelos miudos do Pedras.Assim vai mesmo pro meio da tabela e fica a grande alegria da vitoria em V,real

8 de março de 2010 às 21:11
Anónimo disse...

Pelos vistos tanta curiosidade em torno do Douro, o mais curioso é que muita gente critica, fala, mas no fundo sabem que escreve a verdade, a realidade dos factos e isso incomoda muita gente, existe uma remédio para isso procurem na Farmacia.
Nao me digam que o homem das fotos é aquele arbitro fraquinho, mau demais que prejudicou o Fiolhoso em Ribeira de Pena.

8 de março de 2010 às 21:49
Anónimo disse...

Quando estiverem com o Presidente do Regua, tenha coragem e perguntem-lhe se é ele o Douro, de certeza que vao ficar elucidados.

8 de março de 2010 às 21:51
Anónimo disse...

Diz quem viu que foi uma goleada com baile pelo meio dada pelos miudos do Pedras, como se a equiopa do Regua fosse composta por veteranos, a equipa do Regua ainda é mais jovem que o Pedras e quanto ao baile deve ter sido nas grandes penalidades que ajudaram a vencer o jogo, pelos vistos os adeptos do Pedras contentam-se com pouco e até pensam que jogam muito, mas até com o Pegarinhos perderam e digoisto com todo o respeito pelo Pegarinhos, quanto ao ir para o meio da tabela, lembro-lhe que neste momento já ai se encontra ou seja 7 posiçao e venceu em Vila Real e tb em casa e com goleada, a tal equipa que goleou nas Pedras por um concludente 4/1, ou será que existe uma desculpa para essa goleada, de certeza que sim, só nao pode haver para os outros.

8 de março de 2010 às 22:17
Anónimo disse...

Mas vem pra aqui comentar outras coisas ou o jogo Mondim-Vidago, já nao percebo nada.

8 de março de 2010 às 23:16
Anónimo disse...

então sr. agusto quem le esta cronica parece que o vidago foi jogar a mondim e a equipa do mondim nao estava lá... o mondim perde em vidago, grande exibiçao do vidago grande jogo deste e daquele jogador do vidago, o vidago perde em mondim , mau jogo do vidago, o treinador isto os jogadores do vidago aquilo! entao e o merito da grande equipa, dos grandes jogadores, das grandes jogadas, posse de bola, intensidade que a equipa de mondim pôs no jogo? pergunto eu ao senhor augusto oliveira quando se faz uma cronica ao jogo seja em que jogo for so joga uma equipa?sou do mondim,mas gosto da equipa do vidago "exelente equipa" , mas ja por isso dou a minha opinião aqui no blog mando os meus bitaites e não faço cronicas nem sou jornalista! qd se faz uma cronica de um jogo despe-se a camisola e depois faz-se a cronica do jogo as 3 equipas e não so a uma,ainda por cima com desculpas esfarrapadas, entao o mondim nao ficou sem 7 atletas sem treinador a meio da epoca,nao joga com jogadores adaptados???? voces tem memoria curta... continuação

parabens a este blog!

9 de março de 2010 às 00:47
Anónimo disse...

S Douro isso tudo que acabou de dizer nestes comentarios todos (ridiculos)chama se AZIA e cura se com KOMPENSÃN!!!! EU GOSTA VA ERA DE O VER FRENTE A FRENTE DE ALGUMAS PESSOAS DE KEM VOCÊ TÁ SEMPRE A MALTRATAR NESTES SEUS "DITOS " COMENTÁRIOS, REALMENTE EM TEMPOS EU ESCREVI AKI K VOCE ERA UMA FRUSTRADO KUALKER E PELOS VISTOS TENHO RAZAO, TA SEMPRE OU A TRATAR MAL PESSOAS E ENTIDADES , SOCIOS OU NAO SOCIOS DE CLUBES , DIRECTORES,ETC; ISSO PRA MIM É UMA FALTA DE EDUCAÇAO ENORME !! VOCE TEVE NAS pEDRAS DOMINGO, VEJA LÁ K ATÉ HÁ JOGADORES DO SEU PRÓPRIO CLUBE A FALAR MAL DE SI, ENVERGONHADOS COM ALGUÉM QUE SÓ REBAIXA AS PESSOAS DA RÉGUA, ISTO DITO PELOS PROPRIOS JOGADORES, ENTAO GRANDE CONVERSA COM O SILVINO E COM O CALINA!!! BEM VI! KE BEM K FIKAM !!! KEM FALA TEM K SE LHE DIGA!! RESPEITE AS PESSOAS E SEJA EDUCADO POIS JA TEM IDADE PARA ISSO
SAUDAÇOES A TODOS QUE REALMENTE GOSTAM FUTEBOL

9 de março de 2010 às 12:49
Anónimo disse...

jogo aquém das expectativas por parte do vidago, completamente apático de inicio a fim e a dar tiros nos pés em momentos cruciais, sem meio campo, e com uma passadeira vermelha estendida na defesa principalmente à esquerda. vitoria justa e curta do mondim. gostava de questionar os dois anónimos que na semana passada se degladiavam em acusações cruzadas ao hélio e ao rendeiro se valeu a pena tanto insulto cruzado e depois no domingo aquelas exibições de baixíssimo nível de ambos?

9 de março de 2010 às 14:02
Socio Mondinense disse...

Então era este o Vidago candidato. Não me façam rir. Medrosos e encolhidos, vieram pra perder por poucos. Candidato a ir pra terceira e vir na mesma época. Ao menos o Mondinense ainda conseguiu andar algumas epocas..

10 de março de 2010 às 00:15
Anónimo disse...

DE baixo nivel ambos! não? TODOS . Poque eu vi o jogo e não vi ninguém a jogar bem.Na minha terra sempre ouvi dizer quem não mata morre. A equipa é constituida por 11 jogadores e não por 2. Isto só para responder ao anónimo das 14.02 que para mim nem o jogo foi ver ,e se calhar nem adepto é do vidago. se fosse um bom adepto não vinha com este comentário.

10 de março de 2010 às 08:06
Anónimo disse...

anonimo 10 de Março de 2010 08:06
todos??nao!!!voçe é que nao deve ser adepto do vidago porque ouve jogadores que estiveram mt bem!!!a equipa sim é constituida por 11 mas nao quer dizer que os 11 falhem!!!boa sorte para abanbres

10 de março de 2010 às 11:19
Anónimo disse...

em resposta ao anonimo das 08:06 que questionou se eu vi o jogo. sim vi. que parte do meu comentário acha que não representa o jogo? sofrer no inicio da 1ª e 2ª parte não é dar tiros nos pés? quando o gr tem de fazer 3 ou 4 defesas a adversários isolados, inclusive uma em que é o único para 2 avançados e os defesas ficam a olhar,significa que a defesa esteve bem? acha que os comentários na semana passada ajudaram nas exibições dos dois centrais, foi o que se viu? tal como diz o anónimo anterior por ser constituída por 11 não quer dizer que os 11 falhem. não viu ninguém jogar bem? o castelo não entrou bem e deu dinamica ao jogo? o guilhome não jogu bem conseguindo até marcar? o cabreca não fez 4 ou 5 defesas de golo? o Eduardo e o nino não criaram alguns desiquilibrios? você não viu, ou não sabe ver, ou pior, não quer ver.

10 de março de 2010 às 13:11
Anónimo disse...

Se o Julio é o melhor treinador da Honra, vou ali e já venho...Esta votação é uma mentira!!!!

11 de março de 2010 às 16:49
Anónimo disse...

Sou visitante do RCA á relativamente pouco tempo e noto com algum espanto que existem pessoas que aqui vem um tal de douro que me parece que é da regua e não foi levado pelas cheias felizmente para ele mas infelizmente para nós . agora vou aqui frasiar um pouco o que é o douro , douro era um clube da cidade da regua que felizmente foi extinto devido ao mau comportamento desportivo que essas pessoas tinham então com jovens atletas de outros clubes e se calhar esse tal de douro deve ser esse tal que fazia parte desse grande clube , desculpem não é clube agora é grande rio que as vezes mete muita agua tal como esse tal douro . mas cá estaremos esperando pelo homem do regador que tira agua ao douro e utiliza uma fonte de riqueza qque é a agua para contaminar esse bem precioso que é a vida e mais não digo .

11 de março de 2010 às 17:25
Anónimo disse...

O anónimo das 17.25, diz ser um visitante da RCA á relativamente pouco tempo, infelizmente descobriu este blog, pois é mais um que vem acrescentar somente estupidez e ignorancia, é espantoso como critica alguém quando precisamente é o que acaba por fazer neste seu comentário, para além de mentir de forma descarada sobre o clube Douro, nao acabou por mau comportamento Desportivo que essas pessoas tinham, o facto do seu desaparecimento deveu-se ao seu campo ter sido vendido pelos proprietários para que ai fosse instalado o Intermarché e co o infelizmente na altura nao se arranjou nenhuma soluçao que era a construçao de um campo o clube acabou, fique o sr a saber que o Douro foi sempre um clube respeitavél e que soube sempre respeitar os adversários e foi liderado por gente séria, honesta, humilde e muito trabalhadora, nunca por gente maldizente, ou arruaceira, isso aconteceu noutros clubes do nosso distrito, se tem algum problema faça um favor vá ao médico e trate-se e já agora pode desaparecer deste blog porque está a mais.
Antigo jogador do Douro

11 de março de 2010 às 21:09