8 de março de 2010

Abambres 0-1 Vila Real
Divisão Honra AFVR - 23ªJornada

“Derby” morno

Num “derby” vila-realense algo morno, o SC Vila Real acabou por levara a melhor, graças a um resultado escasso mas suficiente. O Abambres ainda teve oportunidade de empatar, não fosse Sandro desperdiçar uma grande penalidade na segunda parte.

A jogar em casa, o Abambres não se concentrou no seu meio-campo, mesmo tendo pela frente o primeiro classificado da Divisão de Honra. Exemplo disso foi a jogada de perigo logo ao minuto 2’, iniciada e concluída por Tiago Pinto, que errou o alvo por pouco, aproveitando uma falha defensiva de Miguel.

Dez minutos volvidos e seria Castanha a ter o tento nos pés, numa boa arrancada pelo lado direito. Contudo, o médio não quis assistir Leandro, que surgiu pela esquerda, e tentou o chapéu, falhando, assim, aquele que seria o primeiro tento.

Seria precisamente Castanha quem entregaria a bola para Miguel Ângelo para o golo inaugurar. O camisola número 11, após o passe, dominou o esférico de peito e rematou forte para dentro da baliza abambrina, sem hipóteses para Fábio. Um golo importante, uma vez que seria o único, o suficiente para garantir os três pontos.

A segunda parte ficaria marcada pela grande penalidade que poderia comprometer a liderança para o SC Vila Real. Mica derruba um atacante do Abambres, dentro de área, e Nuno Cabral, em boa posição, tomou a decisão acertada. Sandro teve nos pés a oportunidade de fazer história mas Ivo, muito bem na ”fotografia”, evitou o” penalty”.

Mais à frente, Miguel, por acumulação de amarelo, foi expulso e o Vila Real apresentou-se mais fragilizado. José Gomes quis tirar vantagem da diferença numérica e fez entrar Biscoito, um atleta júnior bastante rápido. Porém, a substituição não iria surtir efeito.

Perto do final, o Vila Real ainda teve oportunidade de dilatar a vantagem, muito graças à dinâmica de Castanha, Bessa e Leandro, todavia, o resultado manteve-se inalterado. 0-1 seria o resultado ajustado.

Texto e foto: FR (www.noticiasdevilareal.com)

Ficha de jogo:

Campo Dona Maria de Lurdes do Amaral
Árbitro: Nuno Cabral
Assistentes: Marco Teixeira e Mariana Almeida

Abambres: Fábio, Zé Miguel, Sandro, Pedro Ferreira, Rafa, Pedro Miguel, Vítor Valente (Dani, 66’), Miguel (Biscoito, 81’), Tiago Pinto, Veiga, Barreira
Treinador: José Gomes

Vila Real: Ivo, Mica, Francis (Peixoto, 60’), Miguel, Ernesto, André Lisboa, Castanha, Bessa, Leandro, Shuster (Diogo, 75’), Miguel Ângelo (Moura, 65’)
Treinador: Carlos Felisberto

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Miguel Ângelo (20’)
Amarelos: Tiago Pinto (17’), Miguel (17’ e 80’), Miguel Ângelo (25’), Rafa (35’), André Lisboa (85’)

10 comentários:

Anónimo disse...

força bila, vitoria dificil mas merecida...
ó senhores diretores do bila ponham os olhos neste clube que jogou com 3 juniores, uma clara aposta na formaçao em vez d andarmos com velhotes e ganhar "milhoes" na distrital... o medio do abambres nº6 nao merece aquele clube, merece algo mais, e ja la fomos buscar bons jogadores (bessa,castanha,mico) .senhores diretores sigam alguns destes jovens...parabens bila vamos subir

7 de março de 2010 às 21:19
Anónimo disse...

A uma equipa que quer ser campeã exigia-se mais ainda por cima com uma equipa débil como o Abambres!Força vila

8 de março de 2010 às 12:03
Anónimo disse...

É sempre engracado pagarem "milhoes" aos jogadores da distrital para depois cobram bilhetes caros para ver o jogo, é por isso que nao vai tanta gente ver a bola ao domingo !

Só uma equipa sobe, e com a exclusao da 3a divisao, nao seria melhor juntarem esforcos e criarem uma seleccao dos melhores para dar outro nome a vila real ?

Fica a questao no ar ...

8 de março de 2010 às 13:33
Anónimo disse...

curiosidade ou não os melhores jogadores do vila real foram formados no abambres. Castanha e Bessa e a jogarem os dois um ao lado do outro parece que jogam de olhos fechados. que o Vila suba e que o abambres continue a formar jogadores com esta qualidade.

8 de março de 2010 às 14:39
Anónimo disse...

o bila gannhou por uma margem pequena porque o campo estava muito elameado vi aqui um comentario assim sera que o bila nunca esta satisfeito? e os outros que estavam a jogar com o bila estvam aonde que tristeza.SEJAM SERIOS E JOGUEM FUTEBOL QUE E BONITO

8 de março de 2010 às 16:33
Douro disse...

Caros,

Estive a vacilar se deixaria neste tópico este meu registo, ou no tópico do Jogo do meu SC Régua, optei por este, porque a pessoa em causa representou o "Bila" durante 9 anos, foi seu Capitão, e durante 2 temporadas Adjunto do Prof Luís Pimentel.

Bom, hoje pretendia deixar palavras de CORAGEM E FORÇA ao Fernando Gomes Pinto Machado, nascido a 20-04-1962, no Peso da Régua (é esse mesmo, o ex G Redes do meu Régua e do "Bila"), e desejamos fundamentalmente que o Machado neste momento menos bom, faça a "GRANDE DEFESA" da sua vida.

O Machado fez a sua formação no extinto Douro FC (no Campo da Barroca, em Godim-Régua), transitou depois para os Cracks de Lamego, e foi em ambos emblemas Campeão Distrital, Iniciados e Juvenis.

No seu 1º ano de Sénior, como titular da balisa do SC Regua, sagrava-se Campeão da AF Vila Real, na temporada 80/81. Na temporada seguinte, já III Divisão Nacional, defendia com tenros 19 anos as redes do meu SC Régua.

Apesar de nascido e criado na Régua, radicou-se em Vila Real, onde vive há mais de 20 anos. Durante 9 anos consecutivos, foi dono da balisa do Vila Real ( e em algumas épocas seu Capitão), e ajudou a escrever páginas Gloriosas do SC Vila Real. Quem não se lembra da exibição portentosa do Machado na época 90/91, ante o FC Porto de Artur Jorge, para a Taça de Portugal, FC Porto com (V Baía, João Pinto, Aloíso, André, Domingos, Kostadinova entre outros), com este Porto a arrancar uma vitória arrancada a ferros no Monte da Forca por magro 1-0? Quem não se lembra nessa mesma temporada, da eliminação do Nacional da Madeira (Da I Divisão Nacional), que saiu derrotado em sua casa, nos Barreiros no Funchal perante o Vila Real por 1-0, com mais uma exibição de luxo do Machado?

Estas, entre outras belas exibições do Machado, fizeram dele um G Redes muito cobiçado, rejeitou mesmo uma proposta do Nacional da Madeira (repito, I Divisão Nacional), entre outras.

Agora deixo-vos o registo Desportivo do Machado, ao longo de 29 anos de Futebol (G Redes, Treinador/Jogador, Treinador), só esta temporada Desportiva parou, e colabora nos Programas Desportivos da RVM como comentador residente.

80-81- Régua
81-82- Régua
82-83- Cinfães
83-84- Baião
84-85- Marco
85-86- Marco
86-87- Vila Real
87-88- Vila Real
88-89- Vila Real
89-90- Vila Real
90-91- Vila Real
91-92- Vila Real
92-93- Vila Real
93-94- Vila Real
94-95- Vila Real
95-96- Régua
96-97- Montalegre
97-98- Montalegre
98-99- Vila Real/Santa Marta
99-00- Montalegre

Treinador/Jogador:
00-01- Cambres
01-02- Tarouquense
02-03- Bairro Latino
03-04- Bairro Latino
04-05- Fiolhoso

Treinador:
05-06- Fiolhoso
06-07- Fiolhoso
07-08- Vila Real (Adjunto)
08-09- Vila Real (Adjunto)

UM ABRAÇO MACHADO!

9 de março de 2010 às 19:17
Anónimo disse...

`*es grande machado

10 de março de 2010 às 19:52
Anónimo disse...

Deus é grande e vai ajudar-te a recuperar. Um abraço

11 de março de 2010 às 10:42
Douro disse...

Caros,

Um bem hajam os anónimos que deixaram aqui palavras de CORAGEM para o Machado, assim como para o Silvino, que noutro tópico já o fez. Neste momento, em Coimbra o Machado vai de certeza fazer a GRANDE DEFESA DA SUA VIDA!

11 de março de 2010 às 12:45
Anónimo disse...

coragem Machado Deus é grande e vai estar contigo .FORÇA

12 de março de 2010 às 13:19