1 de março de 2010

Lobrigos 1-3 P. Salgadas
Divisão Honra AFVR - 22ªJornada

Mais um excelente resultado alcançado fora de portas pela turma de Rui Fernandes, frente a um Lobrigos incapaz de contrariar o maior poderio dos homens da Vila termal.

A vitoria dos visitantes começou a ser construída muito cedo, logo aos 8 minutos Portal( melhor em campo)remata com êxito para o fundo da baliza de Fontinha.

O Lobrigos que ate aí, tinha de certa forma equilibrado o jogo acusou o golo , mas na sequência de um lance de bola parada Fisgas ao 32 minutos reestabelece a igualdade.

A partir daqui e até final da primeira parte os visitantes tomam as rédeas do jogo , criando varias situações de finalização sem contudo conseguirem concretizar.

Na etapa complementar os comandados de Rui Fernandes entram decididos em mudar o rumo dos acontecimentos , imprimindo desde logo um ritmo mais forte .

Aos 57 minutos por Braulio e 65 por Fafe os visitantes chegam de novo ao golo e diga-se com toda a naturalidade , dado o caudal ofensivo que tinham imposto no encontro.

A questão quanto ao vencedor da partida estava praticamente resolvida , dai que Rui Fernandes tenha aproveitado o restante tempo de jogo para lançar jovens da "cantéra" em campo , casos de Dani II e Luís Daniel.

Estes jovens deram indicações muito positivas e demonstraram estar aptos para desempenhar funções sempre que o técnico assim o entenda.

Quanto a formação do Lobrigos , embora se apresenta-se desfalcada de vários jogadores habitualmente titulares( Armindo, Juan, Mocas e Ricardo) foi uma equipa muito lutadora , tambem com valor onde se destaca Fisgas e Marquinhos , tem tudo para alcançar os objectivos propostos para esta época , a manutenção.

Hugo Araújo esteve bem no aspecto técnico, mal no disciplinar já que ficaram alguns cartões amarelos por mostrar.

Por: Roçadas Júnior

Ficha do Jogo

Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião
Arbitro: Hugo Araújo
Auxiliares: Camilo Ferreira e António Mesquita

Lobrigos: Fontinha, Manuel Pedro (Miguel Ângelo 12´), Dani, Sapi, Pedro Sousa, Nuno, Vasco, Felicia, Marquinhos, Fisgas e Lucas.
Treinador: José Carlos Silva

P.Salgadas: Diogo, Tiago Marques, Telmo, Dani I, Gonçalo, Vítor Rodrigues, China (Dani II 70´), Fafe, Machado (Luís Daniel 89´), Braulio e Portal (Dominique 85´).
Treinador: Rui Fernandes

Cartões amarelos: Sapi(52´), Vítor Rodrigues (87´) e Marquinhos (90´).

Golos: Portal (8´),Fisgas (32´), Braulio (57´) e Fafe (75´).

11 comentários:

J P SALGADAS disse...

Mais uma grande vitória do meu grande pedras!nao tenho duvidas que para o ano com este plantel a gente vá mais longe!GRANDE JOGO PORTAL... parabens ao lobrigos,e agora percebo porque fisgas esta nos primeiros como melhor marcador realmente tem muita qualidade!quem sabe para o ano... J p S

2 de março de 2010 às 12:46
pedras4ever disse...

Vitória indiscutível da melhor equipa em Campo. Mais um bom jogo realizado fora de portas. Força Pedras

2 de março de 2010 às 15:04
adepto pedras disse...

Sem duvida uma boa vitória frente a um valoroso adversário.Portal está a demonstrar o seu valor desde que começou a titular,sendo um autêntico quebra cabeças para os defesas contrários.Quanto ao fisgas,não me importava nada de o ver na proxima época no Pedras,ficando esta equipa ainda mais poderosa a nivel atacante,pois trata-se de um jogador de qualidade com um grande sentido de oportunidade e sempre com a baliza na sua mira.

3 de março de 2010 às 00:11
Anónimo disse...

Sr. J P Salgadas, concordo com sigo, mas o Bráulio, Portal, Machado, Júnior, Dominique, Duarte, entre outros, para si como adepto do nosso pedras não serão melhores do que esse fisgas?
O pedras é um club com mistica e para se jogar no pedras é preciso ser-se Humilde e humildade foi coisa que eu não vi nesse fisgas, quando um jogador discute consecutivamente com os seus colegas não pode ser grande espiga.
Deixem-os jogar, eles sim, têm muita qualidade.
Saudações desportivas

3 de março de 2010 às 09:37
Anónimo disse...

Bota Pedras... assim é que eu gosto de ver o meu pedras a ganhar..4 ever pedras..grande de jogo da equipa

3 de março de 2010 às 12:10
Anónimo disse...

Luis Jesus viu cartolina vermelha no jogo com o Boticas e só apanhou um jogo, fica a pergunta porque?

4 de março de 2010 às 09:57
Anónimo disse...

SR.anonimo 09:57

meu caro anonimo o luis jesus apenas apnhou um jogo derivaddo as seguintes questoes:
1º- o luis jesus se nao me falha a memoria ja nao era expulso a pelo menos 6 anos.
2º- levou vermelho directo mas nao foi uma falta por aí além.
3º- dependentemente do relatório do arbito é que se define o tempo de suspensão..

nao é apenas por levar vermelho que tem que obrigatoriamente ficar 2 jogos suspensos..o histórico tambem conta meu caro..

4 de março de 2010 às 11:23
Anónimo disse...

vermelho directo a pena minima sao dois jogos, sempre foi e sempre ha de ser!! a nao ser que o arbrito tenha sido persuadido e em vez no relatorio por vermelho directo, ponha que foram dois amarelos. senao consulte os regulamentos e os mapas de castigos

4 de março de 2010 às 12:48
Anónimo disse...

Neste caso o histórico nada conta, cartao vermelho no minimo sao 2 jogos a nao ser que por exemplo tenha sido uma mao a impedir um golo, ai penso que é somente 1 jogo, é estranho este castigo, mas eles lá sabem.

4 de março de 2010 às 17:54
Só pra informar disse...

O inconveniente deste e de qualquer blog é que a ignorancia de muitos sabedores se revela de uma forma caricata. Então a justificação de apenas 1 jogo de castigo a Luis de Jesus é de rir. Só falta dizer que apanhou so um jogo por ter nascido em Sabroso. Mas a justificação é mais simples. Assim ,basta consultar em afvr.pt, o Regulamento Disciplinar, no Artigo 132, ponto 2 que diz o seguinte... um jogador que trave a progressão de um adversário em direcção á baliza, em situação de golo, é punido com 1 jogo de suspensão. Enfim... tão simples como isto. Não precisam de agradecer a informação é só ter o cuidado de não se falar de cor.

4 de março de 2010 às 22:35
Anónimo disse...

É pena que essa interpretaçao seja só para alguns, pois já houveram jogadores em situaçoes identicas apanhar 2 jogos, mas o futebol é mesmo para gente inteligente como o anonimo de 4 de Março das 22.35.

5 de março de 2010 às 14:39