11 de março de 2010

Andebol: Juvenis Masculinos com Fim-de-Semana Muito Positivo

As duas equipas de Juvenis Masculinos da nossa Associação, da Associação Desportiva de Godim, na 2ª Fase do Nacional, e do Sport Vila Real e Benfica, na Fase Complementar tiveram um fim de semana muito positivo com 2 vitórias e 1 empate.

Assim, na 2ª Fase, a AD Godim teve uma jornada dupla e no Sábado recebeu e empatou com o CA Leça a 30 golos num jogo que dominou na 1ª parte e em que a meio da 2ª parte chegou a ter uma desvantagem de 6 golos e ainda foi a tempo de conseguir o empate a 9 segundos do final. No Domingo os Reguenses deslocaram-se a Vizela para defrontar o Callidas Clube e venceram por 28/27 somando o segundo resultado positivo deste fim-de-semana e desta Fase. Também o SVR Benfica, que se deslocou a Fafe para defrontar a equipa “b” do AC Fafe ganhou por 1 golo de diferença, fixando-se o resultado em 38/39, continuando, desta forma, na 2ª posição.
Já o Sábado no que aos outros jogos diz respeito foi negativo, com os Iniciados e Infantis Masculinos a perderam nos seus jogos. Assim, na Fase Complementar do Nacional de Iniciados o SVR Benfica foi copiosamente derrotado pelo CPN por 39/14. A AD Godim embora equilibrando mais o jogo também perdeu frente ao Académico do Porto por 35/30. Por sua vez, o GD Chaves recebeu e perdeu frente ao Santana por 31/13. Também no Nacional de Infantis, a AD Godim foi copiosamente derrotada pelo EA Moimenta da Beira por 41/8.

No Domingo, para além dos já falados Juvenis Masculinos, no Nacional de Infantis disputou-se o derby entre a AD Godim e o GD Chaves com vantagem final para os Flavienses, que venceram por 17/14. No outro jogo desta 10ª Jornada, o SVR Benfica deslocou-se a Tarouca e perdeu frente à equipa local por claros 32/10. Por último no Nacional da 1ª Divisão de Iniciadas Femininas o GD Chaves recebeu e perdeu frente ao ARC Alpendorada por 26/27, num jogo muito equilibrado e que a vitória podia ter acontecido para qualquer das equipas, sendo mais feliz a equipa forasteira ”arrancando” a vitória nos segundos finais.

Por último, destaque ainda para os nomeados do Andebol na 4ª Gala do Desporto de Vila Real. Assim, o atleta nomeado foi Jorge Carneiro, o Dirigente Cândido Machado e o treinador Pedro Feitais, todos do Sport Vila Real e Benfica, que também foi considerado o clube do ano 2009. No que diz respeito aos árbitros o árbitro do ano foi Diogo Relva. Para o ano há mais.

0 comentários: