18 de fevereiro de 2010

Ténis de Mesa: Club de Vila Real vence pela quarta vez no Torneio do Seixal

No passado fim-de-semana o CLUB de Vila Real fez-se representar no Torneio IFCT/Cidade do Seixal de Ténis de Mesa apenas com 2 atletas, os irmãos Rita e Pedro Varejão, que na impossibilidade do treinador Oleksandr Stanko não poder acompanhar a equipa foram acompanhados pelo treinador do CLUB Artur Varejão, por curiosidade pai dos atletas. Este VI Torneio IFCT/Cidade do Seixal no ano transacto recebeu a classificação do 2º mais pontuado no nível A, no ranking da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, contou com a presença de 300 participantes nos escalões iniciados, infantis e cadetes.

Apesar de uma comitiva pequena, em contraste com o que é habitual no CLUB de Vila Real, que esta época venceu todos os torneio em que participou, foram grandes os atletas presentes e enormes os resultados alcançados, conseguindo novamente a vitória.

Domínio absoluto de Rita Varejão

No sábado esteve em prova Rita Varejão na prova de iniciados femininos e passou facilmente e em 1º lugar a fase de grupos. No mapa final foi eliminando sem qualquer dificuldade todas as suas adversárias chegando à final sem ter perdido um único set.

A final disputou-se com uma atleta do CTM Chaves. Com o nervosismo próprio de uma final entrou algo nervosa e perdeu o primeiro e único sete de todo o torneio, de imediato deu a volta por cima e impôs-se com facilidade nos 3 sets seguintes, alcançando a vitória por 3-1. A vitória no torneio foi assim mais do que merecida por Rita Varejão. A forma como ganhou consecutivamente os dois últimos Torneios Nacionais é motivo de orgulho para as cores do CLUB de Vila Real e fazem acreditar que o título nacional é possível.

No domingo esta atleta participou ainda na prova de infantis, escalão acima da sua faixa etária, e não se intimidou, passou a fase de grupos e no mapa final ainda alcançou os quartos de final, conseguindo atingir um brilhante 7º lugar.

Pedro Varejão em crescendo de forma

Disputada no domingo, na prova de infantis masculinos foi com naturalidade que o nosso esquerdino terminou em 1º lugar a fase de grupos. Já no mapa final o único jogador do país, no seu escalão, a jogar com pega japonesa mostrou todo o seu virtuosismo e após ter eliminado um atleta do CTM Amora enfrentou André Gama do Benfica, 2º classificado da última prova nacional disputada na Cidade de Lourosa. O nosso atleta não se intimidou e acabou por eliminar sem dificuldade mas com surpresa este atleta, candidato ao pódio no inicio do torneio. Já fase seguinte defrontou João Alves do Sporting, que acabou por cair aos seus pés com uma derrota pesada de 3-0, com o Pedro a realizar um de forma controlada e com variações de ataque bastante interessantes. O atleta do CLUB chegou pela primeira vez às meias-finais de um Torneio Nacional este ano. Nas meias-finais, embora nunca tenha mostrado qualquer receio, Pedro Varejão foi eliminado pelo experiente Daniel Silva do A. Torre, mas mostrou em todos os sets toda a sua qualidade de mesa tenista.

Saldou-se assim com um resultado extremamente positivo mais um torneio para o CLUB de Vila Real, que esta época desportiva, a segunda da secção de ténis de mesa, tem coleccionado pódios em todos os torneios, prestigiando o ténis de mesa vila-realense.

João Gonçalves

1 comentários:

CS "Pipito" disse...

Abraço amigo ao Pedrinho e à Rita e, claro, ao mister Artur :)

O amigo,

Pipito

18 de fevereiro de 2010 às 16:58