18 de fevereiro de 2010

Natação: Atletas do GCVR obtêm mínimos para campeonatos nacionais

O quarteto de infantis A do Ginásio Clube Vila Real - Carlos Manuel Figueiredo, Carlos Jorge Cruz, Ricardo Daniel Gonçalves, José Miguel Ribeiro - obteve mínimos para os Campeonatos Nacionais de Infantis (Zona Norte) na estafeta de 4x100 metros Livres.

O GCVR participou nos Campeonatos Regionais de Infantis da Associação de Natação do Norte de Portugal, competição realizada entre 12 e 14 de Fevereiro nas Piscinas Municipais de Paços de Ferreira e que contou com a presença de 263 nadadores de 21 clubes. A participação nestes campeonatos tinha como objectivo possibilitar a estes jovens atletas uma prova de competitividade elevada de forma a realizarem mínimos para os Campeonatos Nacionais, tendo esse objectivo sido atingido na prova de estafetas de 4x100 Livres em que os atletas do GCVR registaram o tempo de 4.29.95.

Além do mínimo alcançado, foram atingidos vários recordes pessoais individuais e colectivos. De registar ainda as prestações de Carlos Manuel Figueiredo nos 100 e 200 metros Costas, onde registou dois novos recordes pessoais (1.13.42 e 2.38.47, respectivamente) e ficou muito próximo de obter mínimos para os Campeonatos Nacionais. Também Ricardo Daniel Gonçalves ficou próximo dos desejados mínimos na prova de 200 metros Bruços, com o novo recorde pessoal de 3.05.49.

O trabalho e dedicação destes atletas recebe desta forma uma excelente compensação e que irá levar o Ginásio Clube Vila Real a mais um importante palco da natação nacional. Ficam ainda a restar os Campeonatos Regionais de Infantis e Juvenis a realizar nos dias 20 e 21 em Bragança, para determinar se estes atletas conseguirão ou não registar mais mínimos.

Luís Pinto

0 comentários: