17 de fevereiro de 2010

Fundação 1–2 AAUTAD/Realfut
1ª Divisão de Futsal – 18ª jornada

A equipa da Aautad/Realfut conquista nesta jornada a sua segunda vitória neste campeonato, numa deslocação difícil ao pavilhão da Fundação Jorge Antunes. Começou melhor a equipa da Fundação entrou muito forte no jogo, com as linhas bem definidas e com velocidade realizava uma transição de bola que a equipa da casa teve alguma dificuldade inicial em fechar.

Por sua vez, a equipa da Aautad/Realfut entrou estranhamente apática no jogo, dado a iniciativa do jogo aos forasteiros, que tiveram a primeira ocasião de perigo logo ao minuto 4 por intermédio de esquerda numa triangulação com Miguel Almeida.

A equipa da Aautad/Realfut, usando uma táctica de marcação à zona, continuava sem poder ocupar todos os espaços, o que permitiu a equipa da Fundação J A uma maior liberdade para atacar, unicamente travados por Babalu, que teve uma excelente prestação neste jogo.

O jogo chegou ao intervalo com o nulo no marcador, mas com ascendente para a equipa da casa que sem surpreender foi a equipa mais inconformada.

Na etapa complementar, a equipa da casa entra praticamente a ganhar com um golo por intermédio de Vinicius ao minuto 21. O ex atleta da Aautad/Realfut abriu a marcha do marcador, com a fundação a ter a hipótese de aumentar no minuto seguinte através da marcação de uma grande penalidade, mas Gabriel a permitir a defesa a Babalu.

A equipa forasteira nesta fase imprime mais velocidade ao jogo, Hélder Resende depois de uma recuperação de bola a meio campo, a rematar forte para uma excelente defesa do guarda redes da fundação. A equipa da casa, com muita dificuldade em parar o ataque dos forasteiros, recorre muito a falta, tentando parar o ascendente forasteiro.

A equipa da Aautad/Realfut vai chegar ao golo do empate ao minuto 36, Erick a conduzir a equipa para o ataque, a ver Rafa a desmarcar-se nas costas da defesa contrária, que á saída de Vítor Hugo só teve de encostar.

A um minuto do fim do encontro, e quando a equipa da Fundação jogava já com o elemento avançado, Berto desde a sua defensiva e aproveitando a baliza deserta a rematar vitorioso, conseguindo assim os três preciosos pontos para a equipa da Aautad/Realfut rumo a manutenção.

No rescaldo da derrota contra a Aautad/Realfut, Rui Pereira treinador da Fundação acabou no final do encontro por colocar o lugar à disposição, situação prontamente aceite pela direcção. A título de curiosidade, o ex técnico Paulo Tavares foi também afastado do leme da equipa, depois de o empate a 5 golos na Nave dos Desportos no embate da primeira volta com a equipa transmontana.

José Carlos Leitão in semanário transmontano( edição de 19 Fevereiro)

Ficha técnica:
Local: Pavilhão municipal de Vizela
Árbitros:

Fundação Jorge Antunes: Vítor Hugo; Miguel Almeida, Esquerda (AM), Paulo Leite e Vinicius. Gabriel, Pedro Coelho, Amílcar (AM), Ramada, Fábio e Anderson. Treinador: Rui Pereira.

AAUTAD/Realfut: Babalú; Berto (AM), Érick, Hélder Resende e Rafa (AM). Ivo Mota, Soares e André Valéria. Treinador: António Camilo.

Marcadores: Vinicius (24’), Rafa (36’) e Berto (39’).

1 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia.Para o tempo que demorou a notícia era preferivel não escrever nada.
Que jogo viu este jornalista para a publicar, tirar excertos de outras não fica bem, veja o video do jogo que tem 7m e alguns segundos e aí poderá tirar as suas ilações. Fica um conselho da próxima vez vejam in loco para poder escrever. FORÇA UTAD/REALFUT RUMO AO SONHO, JÁ MUITOS TE FIZERAM O FUNERAL MAS ATÉ AO LAVAR DOS CESTOS É VINDIMA. PARABÉNS AOS MAGNIFICOS ATLETAS E À EQUIPE TÉCNICA TÊM SIDO ENORMES PROFISSIONAIS.

18 de fevereiro de 2010 às 10:30