8 de fevereiro de 2010

Montalegre 0-1 Morais
Nacional 3ª Divisão Série A - 17ª Jornada

Terceira derrota consecutiva

Os barrosões perderam pela terceira vez consecutiva e na mesma semana. O Montalegre não marcou um único golo e está agora perto dos lugares perigosos.

Sem Carlitos e Ricardo Nogueira as opções em termos ofensivos ficam muito limitadas para o conjunto barrosão. Mesmo assim a equipa do Montalegre entra na partida com grande determinação e agressividade… No entanto, sem grandes resultados práticos pois o Morais equilibrou o primeiro tempo. Bem a defender e a fazer melhor a transição defesa – ataque.

Todavia a primeira boa situação de golo surge dos pés de Jardel que, em boa posição, remata ao lado. Depois, Alexandre, isolado, dispara ao lado. O Montalegre carrega no acelerador nos instantes finais do primeiro tempo e Jardel, de cabeça, atira à barra. O Morais também assusta antes do intervalo com um remate traiçoeiro que Diogo defende para canto. Uma excelente defesa do guarda – redes do Montalegre.
Ao intervalo 0-0.

Na etapa complementar foram os da casa que voltaram a entrar melhor na contenda e Alexandre obriga Gamito a mais uma excelente defesa. No entanto, a defesa da tarde estava guardada para o minuto 60 onde, de livre, João Pedro dispara de forma directa, mas Gamito faz uma defesa assombrosa. O guardião do Morais volta a defender o remate de Alexandre aos 63 minutos. No minuto seguinte e na melhor jogada do desafio da turma da casa Leonel Fernandes dispara forte mas Gamito volta a defender.

Depois de dispor de inúmeras oportunidades de golo, o Montalegre não marca e sofre da marca de grande penalidade aos 77 minutos por Rui. O juiz do encontro considera falta dentro da área de Leonel Fernandes. O lateral é expulso com vermelho directo.

Se o empate era um mau resultado, a derrota foi um autentico terramoto que se abateu sobre o Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira. Nos últimos instantes e a jogar com o coração os barrosões não criaram grande perigo.

O Morais ganhava em Montalegre e festejava os primeiros pontos conquistados fora de casa. Apesar de dispor de melhores oportunidades o Montalegre não pontuou. O Morais teve mérito no triunfo quanto ao Montalegre foi penalizado por não aproveitar as oportunidades que teve.


Por: Nuno Carvalho

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira
ARBITRAGEM: Daniel Cardoso auxiliado por Bessa Silva e Nelson Cardoso de Aveiro

Montalegre: Diogo; Toninho (Fidalgo 72); Leonel Costa; Guerra; Leonel Fernandes; Alexandre; André Pires; Guilherme (Chiquinho 72); Jardel; Ptt (João Pedro 59) e Bruno Madeira.
Treinador: José Manuel Viage


Morais: Gamito; Ibraima; André; Filipe (Denilson 67); Rui; Edivaldo (Alex 79); Stigas; Pires (Lixa 14); Karaté; Rudi e Paulo Arrábidas.
Treinador: Lopes da Silva

Cartões Amarelos: André Pires (16) e Denilson (78).
Cartão Vermelho: Leonel Fernandes (76)

Golos: Rui (77 gp)

4 comentários:

Anónimo disse...

Semana negra para o Montalegre!!!3 jogos, 3 derrotas!!!secalhar é bom para o seu treinador voltar à terra!!!!mas, fico a torcer para que os montalegrenses consigam a manutenção!

9 de fevereiro de 2010 às 14:41
Anónimo disse...

Sim lá isso é verdade o Sr Manuel Viage, por vezes acha que é superior a tudo e a todos, pelo modo como fala na comunicação social e tudo, mas enfim, ainda bem que desceu ao planeta terra, e vai ter com que se preocupar que é a sua equipa e não com as entrevistas.
Boa sorte Montalegre

10 de fevereiro de 2010 às 09:39
Anónimo disse...

daqui a duas jornadas o montalegre está fora dos 6 primeiros lugares

10 de fevereiro de 2010 às 14:51
adepto atento disse...

É só inveja,gostavas era de treinar o Montalegre,preocupa-te com a tua equipa,invejoso oferecido...

11 de fevereiro de 2010 às 20:51