9 de fevereiro de 2010

Basquetebol sub 19:Diogo Cão sagra-se campeão inter-regional sem derrotas

CTM / Bosh Car Service 44 - 50 Diogo Cão Vila Real

No ultimo jogo desta série, o derby frente às já campeãs distritais Diogo Cão. Mais uma vez o CTM/Bosh Car Service demonstrou uma determinação, uma vontade e um querer invulgar, esquecendo todas as contrariedades a que foram sujeitas nos dias anteriores, jogos a horas tardias, deslocações e noites mal dormidas.

Impuseram um ritmo diabólico ao jogo, obrigando a Diogo Cão a jogar ao mais alto nível. O primeiro período trouxe um CTM empenhado a mostrar ser uma equipa digna de ser respeitada por todos, encostando a Diogo Cão às cordas, um parcial inicial de 18 x 12. O segundo período a Diogo Cão rectificou e conseguiu reduzir a diferença para 3 pontos ao intervalo, 26 a 23 favorável às aguiarenses.

Recomeçou melhor o CTM/Bosh Car Service, voltando a mandar no jogo, vencendo mesmo o terceiro período por um ponto 10 x 9.

Mas o quarto e ultimo período acabou por ser fatídico para as verde negras, o cansaço acumulado e bem como a maior experiencia das vilarealenses ditou a vitória destas. Apesar do excelente desempenho das aguiarenses não foi possível assegurarem a vitória que a acontecer seria mais do que justa.

Uma palavra para a atitude de falta de Fair Play por parte de algumas atletas da Diogo Cão, que não souberam ganhar e foram extremamente mal educadas para com as suas adversárias. Fica-lhes mal não saber ganhar, aliás não saber ganhar é pior que não saber perder, mas as atitudes ficam com quem as pratica.

O próximo sonho desta equipa do CTM/Bosh Car Service enquanto vice-campeã é o Torneio Inter-Associações onde irão estar presentes equipas como o F.C.Porto, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga entre outros.

0 comentários: