8 de fevereiro de 2010

Mondinense 8-0 Boticas
Divisão Honra AFVR - 19ª Jornada

Chegar a líder a golear.

O Mondinense continuava a sua luta pela subida de divisão com a recepção ao último classificado, o Boticas, e sabendo que o adversário directo, Vila Real, recebia em sua casa uma equipa bem organizada que não seria fácil de vencer, como veio a provar-se com a vitória do Régua no campo do até esta jornada líder da classificação.

A equipa de Basto entrou com tudo e chegou ao primeiro golo logo aos três minutos, João Miguel na conversão de uma grande penalidade ,por falta do guarda-redes adversário sobre Ibraima, fez o 1-0.

A partida foi-se equilibrando e aos oito minutos o Boticas queixou-se de uma falta na área que não pareceu existir, seis minutos depois um remate de fora da área da equipa forasteira que saiu um pouco por cima da baliza defendida por Coelho mostrava que a equipa visitante não estava satisfeita com o resultado, dois minutos depois Catana cruzou para Ibraima cabecear fraco e quatro minutos depois o Mondinense dispôs de uma boa oportunidade para marcar através de um livre directo mas a bola não passou da barreira, quatro minutos volvidos foi Catana a rematar fraco e cinco minutos depois foi a vez de João Miguel tentar de pontapé de bicicleta. Alguns minutos depois uma excelente jogada do Mondinense levou mais uma vez o perigo à baliza do Boticas mas Jonas rematou para defesa do guarda-redes forasteiro.

O Mondinense crescia e controlava o jogo e tudo tornou-se mais fácil quando Luisinho foi expulso por agredir um adversário, a equipa visitante ficava reduzida a dez elementos ainda com muito para jogar. Antes disto já Ricardo tinha sido expulso (estava no banco de suplentes e supõe-se que tenha sido por palavras). Pouco tempo depois o Mondinense chegou ao 2-0 com um remate de João Miguel que ainda ressaltou num adversário e bateu David. Ainda antes do intervalo a dupla de avançados local fez estragos assinando um golo cada um e levando o Mondinense para o intervalo com uma vantagem folgada de quatro golos.

Na segunda parte o Mondinense voltou a entrar com tudo chegando de imediato ao 5-0 com o segundo golo de Catana, os primeiros dez minutos foram diabólicos com os locais a jogarem rápido e apoiado e a conseguirem ainda marcar mais dois golos por João Miguel. Aos dezoito minutos da segunda parte Carvalho na marcação de um livre testou os reflexos de Coelho que socou para canto. E quatro minutos volvidos Jonas falhou escandalosamente o 8-0 ao mandar ao lado depois de passar o guarda-redes, de seguida foi a vez de Ibraima falhar o cabeceamento na sequência de um bom cruzamento de Cristiano e dois minutos depois Zé Bessa tentou assustar Coelho mas o remate saiu por cima. João Miguel teve oportunidade para marcar de novo na sequência de um livre mas este saiu por cima e já perto do fim Nelsinho cruzou para David quase meter a bola dentro da sua baliza, em cima dos quarenta e cinco minutos João Miguel, o herói do encontro, com a ajuda de um adversário fechou o marcador.



Ficha de jogo:

Campo Municipal de Mondim de Basto
Árbitro: João Cabral

Mondinense FC: Coelho; Diogo ; Nelsinho ; Pataco (Pedro 66 min) ; Zé Henrique ; João Miguel ; Catana (Simão 58 min) ; Bertinho ; Ibraima ; Andrade (Cristiano 55 min) ; Jonas
Suplentes Não Utilizados: Luis ; Michel ; Ferrugem
Treinador: Vítor Pereira

Boticas: David ; Zé Bessa ; Luisinho ; Adérito ; Carvalho ; Bubba ; Choio (Quimba 73 min) ; Ambrósio (Paulo 55 min) ; Júlio ; Gil Suplentes Não Utilizados: Marinheiro ; Ruca ; Ricardo
Treinador : Marco Bernardes

Bruno Pereira

4 comentários:

SCR 601 disse...

foi a goleada da semana em todo o país, deu ontem á noite na Antena 1 e tudo durante o relato do FC Porto!
o comentador só disse " ainda bem que nao foi o Sport Clube da Régua, senão começava ja a chorar "

8 de fevereiro de 2010 às 12:40
Anónimo disse...

Para quem comentou que iria acabar do 9º para cima...!!

8 de fevereiro de 2010 às 21:01
Anónimo disse...

o mondim se os arbitos deixarem jogar, sobe e nao precisa de ajudas so financeiramente s alguem kizer....

9 de fevereiro de 2010 às 15:19
eu ouvi disse...

lol do 8 para cima dá para rir,ou é mentira de 1 de abril...

11 de fevereiro de 2010 às 20:59