7 de fevereiro de 2010

Abambres 2-0 Pegarinhos
Divisão Honra AFVR - 19ª Jornada

Vitória importante.

Num jogo de aflitos, o Abambres acabou por sair vencedor de forma clara perante o Pegarinhos que batalhou até ao fim mas de forma inglória. O Abambres entrou bem na partida e logo nos minutos iniciais tiveram oportunidade para marcar. Rafael, em jogada individual, entrou na área, serviu Tiago que rematou para um defensor cortar o lance e evitar que este inaugura-se o marcador.

Mas o Pegarinhos, que também estava necessitado de pontos, reagiu bem e aos 8’ Dany num remate fora de área quase chegava ao golo saindo a bola a roçar a trave. Era um jogo repartido com ambas as equipas a encaixarem bem uma na outra mas, a partir dos 15’, o Abambres começou a tomar conta do jogo e construiu várias situações de golo.

Assim, aos 21’ por duas vezes os da casa podiam ter feito o golo. Primeiro foi Barreira a rematar para o ângulo mas valeu o defensor adversário bem colocado a cortar de cabeça e depois, na sequência do canto, Pedro Miguel a rematar com muito perigo sobre a trave. Era um pressing forte do Abambres que dispunha de oportunidades quase seguidas, até que aos 31’ na marcação de um canto, o central Pedro Ferreira surge a desviar de cabeça para o 1-0 e que punha o Abambres a vencer justamente.

Era um período de claro domínio dos abambrinos que podiam ter dilatado o marcador mas a melhor ocasião acabaria por pertencer ao Pegarinhos aos 40’. Na marcação de um livre no meio campo executado rapidamente tentando surpreender, Zé Luís escapa-se e valeu atenção do guarda-redes Fábio a sair muito bem, evitando assim o golo do empate.

A vantagem era reduzida perante domínio de jogo do Abambres, mas logo no reatar da partida estes iriam chegar ao 2-0. Estavam decorridos apenas 3’ da 2ª parte quando numa boa jogada de ataque, Tiago Pinto finaliza com um forte remate e dava maior expressão ao melhor jogo dos locais. Este golo como que resultou de forma a sentenciar o jogo pois o Pegarinhos, apesar de lutar até ao fim no alcance do golo que minora-se a desvantagem, não teve capacidade para dar a volta pois o Abambres foi controlando o encontro e podia ter mesmo feito mais um ou outro golo.

Uma vitória importante para as aspirações da formação Abambrina, que assim consegue pontos importantes frente a adversários directos.

Foto e texto por: EB

in: www.noticiasdevilareal.com

Ficha de jogo:


Campo Maria de Lurdes do Amaral
Árbitro: Gonçalo Martins
Auxiliares: Carlos Gomes e Luís Sousa

Abambres: Fábio, Zé Miguel (CA 41’), Sandro, Pedro Ferreira, Rafa, Miguel, Pedro Miguel (CA 60’), Rafael (Victor Valente, 85’), Coelho (Lameirão 69´), Barreira (Samuel, 75’) e Tiago Pinto
Treinador: José Gomes

Pegarinhos: Carlos, Paulinho (Teixeira, 57’), Dany, Jonas, Daniel, Ligeiro, Barros (Miguel, 57´), Chiquinho (Luís, 75’), Pedro, Zé Luís e Joel
Treinador: Batista

0 comentários: