1 de janeiro de 2010

Suse Carvalho consegue o bronze no Europeu de Taekwondo

Realizou-se nos dias 10 a 12 de Dezembro o 1º Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo, realizado em Braga pela Associação Académica da Universidade do Minho.

6 países representados, vindos de 31 Instituições de Ensino Superior diferentes. Alemanha, Eslovénia, Espanha, Holanda, Portugal e Rússia trouxeram até Braga 79 atletas para disputarem as primeiras medalhas num Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo.

A atleta Suse Carvalho da Academia de Treinos de Modalidades Olímpicas, em representação da Associação Académica da UTAD realizou uma excelente prova. Após ter sido Campeã Nacional Universitária, obteve o apuramento directo para este Europeu de Taekwondo em combates. Classificou-se em 3º lugar depois de ter sido eliminada nas meias-finais pela competidora da Universidade de Vigo (esta atleta viria a ser Campeã Europeia Universitária), no seu palmarés contam os títulos de Campeã da Europa 2009 e Campeã do Mundo 2009.

Durante todo o combate a atleta Aguiarense esteve sempre a dominar, esteve sempre a vencer a sua opositora, no 1º round vencia por 3-1, no 2º round vencia por 4-2 e somente no 3º round viria a ser derrotada pelo parcial final de 8-6. Fruto da experiência alargada desta adversária.

Foi um sonho tornado realidade, medalhas em regionais, nacionais e alguns internacionais já tínhamos conquistado, mas esta tem um significado especial estamos a falar de um titulo europeu, onde só participam os melhores atletas de Taekwondo da Europa. Esta medalha tem um sabor especial porque ficou no ar que podíamos ter vencido a Campeã do Mundo

Foi mais um evento internacional realizado em Portugal onde ficou provada a capacidade e qualidade organizativa que já tem habituado a Europa e o Mundo.

0 comentários: