18 de janeiro de 2010

Boticas 1-0 Régua
Divisão Honra AFVR - 16ª Jornada

SC Régua perde no terreno do ultimo

Jogo de fraco nível, com a equipa do Boticas a conseguir uma preciosa vitória fruto da atitude revelada durante os 90 minutos pelos seus atletas, perante um SC Régua que até dominou o jogo, mas que não foi prático, nem eficiente no último terço do terreno.

Ao longo do encontro foram poucas as ocasiões de golo, face ao acerto defensivo das duas equipas, mesmo assim ao minuto 24 e após um corte incompleto de um defensor visitado, Alexandre Mendes remata forte mas David com uma boa defesa nega o golo. Na resposta remate de Ruca para uma boa intervenção de Zé Daniel. Nos últimos minutos desta primeira metade a formação da casa soltou-se mais e apareceu com mais frequência no meio campo defendido pelos reguenses, mas sem causar qualquer perigo.

O nulo ao intervalo aceitava-se, pese embora o domínio do SC Régua que não soube tirar proveito do nervosismo dos homens da casa, que sabiam da importância deste jogo para o futuro da equipa, atendendo a que ocupam a última posição.

A segunda metade começa praticamente com o golo do Boticas, lance em que Iancu Vasilica nada assinalou, tendo sido o árbitro assistente Rúben Clemente a assinalar a respectiva grande penalidade, que começa numa defesa incompleta de Zé Daniel que largou a bola, Buba acreditou que podia ganhar a bola e acabou por ser tocado pelo guarda-redes reguense. Iancu Vasilica em cima do lance nada assinala e manda jogar, mas Rúben Clemente a uns bons 30 metros assinala grande penalidade, que motivou imensos protestos por parte dos atletas e banco reguense. A realidade é que em nossa opinião parece existir falta, mas o árbitro da partida e chefe de equipa nada marca e fica a dúvida se viu a falta e nada assinalou, ou então não viu qualquer infracção e mandou jogar. Carvalho chamado a converter não falhou e adiantou a sua equipa no marcador.

A turma visitante reagiu e numa jogada individual de Luís Carlos este é derrubado em plena área e Iancu Vasilica bem posicionado mandou jogar, não contando desta vez com o auxílio de Manuel Gonçalves árbitro assistente. Este lance motivou muitos protestos por parte dos reguenses que estiveram perto de sofrer o segundo golo num bom remate de Luisinho que Zé Daniel correspondeu com uma boa defesa. Logo de imediato Júlio tem um corte defeituoso e André Viamontes isola-se e acaba por ser tocado pelo central do Boticas que recebe ordem de expulsão.

Com mais um jogador o SC Régua pressionou mais, mas nunca o fez da melhor forma, perante um Boticas mais retraído e que jogava em contra ataque e somente nos últimos minutos os visitantes criaram perigo junto á baliza de David, tendo como protagonista Luís Carlos que cabeceou ao lado. Depois foi André Viamontes que de cabeça falhou o empate, para em período de descontos, Luís Carlos na pequena área ter cabeceado por cima da trave, quando tinha tudo para fazer golo, foi talvez a melhor ocasião de golo que os visitantes criaram ao longo dos 90 minutos.

Vitória importante do Boticas, que foi uma equipa humilde, batalhadora, mas que revelou algumas limitações. Destaque para todo o colectivo pela forma como se bateram, por sua vez o SC Régua esteve longe daquilo que pode e deve render, dominou mas não foi prático e eficiente. Perante o último classificado e mesmo como visitante tinham obrigação de fazer mais e melhor.

Iancu Vasilica, teve uma primeira parte tranquila. Na segunda metade baixou de produção e cometeu alguns erros. Na grande penalidade a favorecer os locais (que em nossa opinião existiu) nada assinalou, estando em posição priveligiada, muito mais do que o árbitro assistente Rúben Clemente. O avançado Luís Carlos foi derrubado em plena área do Boticas, mas nada foi assinalado. Esperava-se mais deste jovem árbitro que nos parece afectado com a descida aos distritais. Muito mais afectado parece o SC Régua que costuma ter “azar” com Iancu Vasilica.


Ficha do jogo

Árbitro: Iancu Vasilica
Auxiliares: Manuel Gonçalves e Rúben Clemente


Boticas: David, Zé Beça, Carvalho, Júlio, Malta, Luisinho, Carvalho, Buba, Adérito, Guimbas e Ruca
Treinador: Marco Bernardes
Substituições: Shoio (Guimbas, 70’), Gilberto (Buba, 83’), Ambrosio (Adérito, 92’)
Cartões Amarelos: Júlio 41’, Luisinho 65’ e Patrik 67’.
Cartão Vermelho: Júlio 59’

Régua: Zé Daniel, André Silva, Duarte, Paulinho, Tiago Nóbrega, Paulo Roberto, Alexandre Mendes, Pedro Carvalho, Zé Diogo, André Viamontes e Miguel Martins.
Treinador: Tozé Marques
Substituições: Luis Carlos (Alex Mendes, 45’), Pedro Plantas (Miguel Martins, 75’), Tiago Silveira (André Viamontes, 85’)
Cartões amarelos: Tiago Nóbrega 43’ e Luís Carlos 55’

Marcadores: Carvalho (gp)

Fernando Cardoso in: www.scregua.com

28 comentários:

SCR 601 disse...

má demais esta derrota.. A nossa equipa e clube tornaram-se vulgares, até em casa que sempre fomos fortes perdemos jogos.
sei que não podemos lutar pela subida mas custa ver o meu Régua a lutar por lugares do meio da tabela e não poder lutar pela subida. O nosso lugar é na 3ª divisão, espero que pro ano haja uma equipa para isso.

19 de janeiro de 2010 às 00:24
Anónimo disse...

Sr douro esta muito calado.....que se passa?????
oupa....
ate o boticas ganha ao regua???agora nao comenta???que se passa???

19 de janeiro de 2010 às 01:48
Anónimo disse...

aos adeptos do regua....que por sinal sao sempre os primeiros a lançar "farpas" neste blog parece que esta semana se resguardaram um pouco....talvez vergonha

19 de janeiro de 2010 às 01:49
Anónimo disse...

Concordo nalguns aspectos do releto do jogo, em relação ao penalty Iancu esteve mal por 2 razões: 1º porque não assinalou penalty existente que o auxiliar viu de longe o que ele não viu de perto "ou não quis ver" se é penalty cometido pelo G.Redes sobre o avançado do Boticas deveria ser expulso o G.R....
O "dito" penalty cometido sobre um jogador do Régua, compreendo que o terreno estava molhado mas não o suficiente para mergulhar... e ainda o Duarte que se fartou de dar "Pau" jogou os 90 min...
Jogo Fraco? Porque? ganhou o Boticas... que chatice... calma ainda não morremos...
Cumprimentos.
BUTIKAS

19 de janeiro de 2010 às 10:02
Anónimo disse...

Boas

Para quem viu o jogo do inicio ao fim decerteza que não viu um boticas limitado,mas sim uma equipa com uma grande atitude e a equipa mais perigosa ao longo dos 90m..

O régua pensou que ia a boticas ganhar facil,mas enganou-se,o boticas foi superior e foi a equipa mais perigosa,pois obrigou o guardião do regua a 2 excelentes intervencoes..

No onze inicial do boticas ha 2 nomes repetidos,fica o reparo.


Cumprimentos

19 de janeiro de 2010 às 10:23
barrosão disse...

ò Douro tambem foste lá comer o fumeiro?
em tempo de feira o boticas ganha sempre, já parece tradição.
desta vez a culpa foi dos bois da chega.
nota, viram mais pessoas a "chega de bois" que o futebol, porque será?

19 de janeiro de 2010 às 10:26
Anónimo disse...

o regua perde porque os brasileiros nao tem gas em casa para tomar banho e fazerem o comer!! paguem a senhoria o gas conforme foi acordado

19 de janeiro de 2010 às 10:48
Anónimo disse...

Ao SCR 601, o problema nao é ter uma equipa para lutar pela subida, mas sim ter dinheiro para pagar, enquanto as pessoas( Associados) nao se mentalizarem que o clube nao tem possibilidades de aspirar a mais, porque simplesmente nao tem receitas, ou pensa que a quotizaçao dá para tudo, acordem par a realidade do clube. Curioso é o facto de alguém ter dito que o terreno estava muito molhado, mas nao o suficiente para o jogador do Regua cair, mesmo sendo tocado e no lance do guarda redes será que o toque no avançado do Boticas foi o suficiente para esta cair? Será que o terreno molhado também nao ajudou, enfim duvidas e poucas certezas a nao ser o resultado que já ninguém pode alterar.

19 de janeiro de 2010 às 11:30
Anónimo disse...

Este comentario das 10.48, para além de ser uma encomenda é mentiroso, primeiro o Regua só tem 2 brasileiros Paulo Roberto e Eder, mas só tem jogado o avançado, depois os outros que estao em casa nao sao atletas do clube, por ultimo o gás nao é a senhoria que o paga, mas sim o clube á Empresa responsavél, quanto ao fazerem o comer é mais outra mentira, pois os atletas em causa comem em restaurantes que gentilmente oferecem ao clube.

19 de janeiro de 2010 às 11:34
Anónimo disse...

Ó Barrosao, se voces ai sao mais dados aos bois, o problema é vosso.

19 de janeiro de 2010 às 11:35
SCR 601 disse...

na dita casa vivem 3 atletas, o Eder, paulo roberto e o Lucas que joga no Lobrigos.
Melhor que pagarem à senhoria era não fazerem barulho durante a noite e nao incomodarem os vizinhos! eu moro num predio em frente ao deles e ouço o barulho às tantas da manhã quando eles chegam a casa por volta das 4 da manhã! ou mandem-nos embora ou ponham-nos na pensão! nós não temos de aguentar isto

Paulo Roberto costuma estar no bar O Outro Bar na Régua. é bom jogador mas é por estas e por outras que depois não jogam nada aos domingos! é para isto que vao buscar jogadores ao Brasil? disto há ca tambem, nao precisam ir la fora busca-los

19 de janeiro de 2010 às 13:03
António Carlos disse...

Coitadinhos dos da Régua, até metem dó....
Mais uma vez perderam por causa do Sr. Iancu...
Sr. Iancu veja lá se tá melhor nos jogos do Régua porque vc lhes dá mt azar, se começar a marcar uns penaltys duvidosos a favor deles isso passa ok?
Enfim o Régua é uma equipa vulgar, com um treinador de provas dadas, já que por onde passou deixou sempre marca (pela negativa), plantel a rondar o fraco, presidente arruaceiro, entre outras....
Só tenho pena que nós adeptos do Régua não possamos ter uma equipa que joque dignamente e que represente bem a nossa linda cidade...
Assumam os erros que cometem e nao justiquem as derrotas com erros de arbitragem, já nao comemos essa desculpa POR FAVOR arranjem outra...
Tristemente me despeço

19 de janeiro de 2010 às 14:27
Anónimo disse...

Coitadinhos dos da Regua, entao o sr Antonio Carlos nao é adepto do clube, ou vive noutro planeta, ou entao... Pode indicar quais foram os clubes do actual tecnico do Regua já que sabe assim tanto sobre o seu passado.

19 de janeiro de 2010 às 15:12
Anónimo disse...

Senhor SCR 601, será que alguma vez viu esta temporada o Regua jogar? Nao é o sr o tal que criou uma pagina do Paulo Roberto no zero zero? Grande amigo que voce me saiu...

19 de janeiro de 2010 às 15:33
António Carlos disse...

SR Anonimo das 15:12
Passagem desastrosa pelo vila real nas camadas jovens...
Passagem vergonhosa pelo Abambres em camadas jovens no nacional...
Trabalho mediocre pelo escaloes jovens da nossa associação....
Que grandes feitos feitos ja fez para merecer a confiança de dirigir um clube como o nosso?
O unico motivo valido que vislumbro so podera ser o facto de ser seleccionador distrital e irem mais miudos nossos as selecções desde que ele é nosso treinador e que ja mereciam ter ido antes dele aqui xegar...
Mais uma vez demonstra a vergonha de associação que temos....

19 de janeiro de 2010 às 18:56
Douro disse...

Caros,

Tiro o chapéu aos Concelhos de Boticas e Montalegre, pelo facto de manterem viva essa prática tradicional da lavoura Transmontana, e assim estimular a criação de animais, tradições seculares que há que preservar, e fundamentalmente alocar também ao Barroso um Turismo de qualidade.


Bom, a pedido dos meus fieis leitores, volto aos comentários "futebolisticos", o que há dizer sobre o Boticas Régua? Nada,um jogo de Futebol, o Boticas ganhou bem, espero que permaneça neste escalão, porque já é um histórico da Honra de AF Vila Real, tem óptimas instalações desportivas, e desejo que esta 2ª vitória do Boticas lhes dê o alento suficiente para chegarem a "bom porto" nesta 2ª volta. Relativamente ao meu SC Régua, os objectivos traçados no ínicio desta temporada estão perfeitamente em linha com o q foi projectado, o SC Régua está na 6ª posição (com os mesmo pontos do candidato Vidago), e relembro que chegar ao final deste Campeonato no 6º, 7º posto, é claramente um objectivo cumprido. Outro dos objectivos da política desportiva do SC Régua passa pela formação, temos uma equipa no Nacional de Juvenis, os Juniores e Iniciados (no Distrital respectivo) bem posicionados para alcançar os Nacionais. Preocupado ficaria se fosse simpatizante ou sócio do Mondinense, Sta Marta, ou Vidago, com orçamentos avultados não irão concerteza cumprir os seus objectivos, que passava (será que ainda pensam nisso?) pela subida aos Nacionais. O meu SC Régua, fruto de admnistrações, e politicas desportivas ousadas, hoje paga essa factura, e com um orçamento modesto (semelhante ou talvez inferior ao simpático Lobrigos) anda pelo 6º posto. Óbviamente a Cidade da Régua merece uma III Nacional, mas jamais hipotecar o presente e o futuro de um Clube (este é claramente o 3º emblema com maior historial no Distrito) que conta já com 65 anos de idade, formar jovens atletas, sanear passivo, e de forma sustentada, pensar nesse salto para o ano 2012. Quem pratica políticas megalómanas (sem deixar referencias, sem semear a formação), num futuro próximo são Clubes que tendem a desaparecer, este é talvez o cerne do associativismo nos dias de hoje.

19 de janeiro de 2010 às 19:06
SCR 601 disse...

Sr. Anonimo das 15:33 sim fui eu, porquê? que tem isso haver? eu disse que era bom jogador mas um jogador não pode andar na rua até essas horas quando tem jogo, ou pelo menos nao devia.

quanto ao ver jogos em casa não faltei ainda a nenhum e sou dos poucos sócios com certeza que ja tem quotas pagas até Maio de 2010. Fossem todos assim e o nosso clube não estava onde está.

19 de janeiro de 2010 às 19:08
Anónimo disse...

SCR601, entre assinar assim e anónimo vai dar ao mesmo, eu tb posso assinar SCR 412.
Tenho que lhe chamar mentiroso, pois é falso que o Paulo Roberto esteja até tarde aos sabados, prove isso, depois faça uma coisa vá também ver os jogos fora, seja um verdadeiro reguense e nao critique aquilo que nao ve, por ultimo sabe tanto dos brasileiros e pelos vistos nao sabe mada, senao sabia que somemte 2 sao jogadores e que na casa vivem 5 e nao 3, para quem é vizinho pouco sabe afinal.

19 de janeiro de 2010 às 22:32
Anónimo disse...

Sr Antonio Carlos, cheira-me a alguma dor de cotovelo, uma certeza eu tenho de reguense o sr nada tem, senao nao chamava de coitadinhos aos reguenses, curiosamente como o sr diz ser o seu clube.

19 de janeiro de 2010 às 22:35
SCR 601 disse...

Anonimo das 22:32 para vizinho sei mais do que você.
pelo menos 2 vezes já vi o Paulo Roberto no tal bar que para quem não sabe fica ao lado de uma loja na Régua chamada ChipShop.
Alem disso eu nao preciso de o ver lá, basta sentir o barulho que fazem por volta das 3/4 da manhã quando chegam a casa.

e na dita casa não moram 5 pessoas, apenas moram 3. O Igor já foi para o Moimenta e ja nao vive la. Apenas la estao o Eder, P. Roberto e Lucas sendo apenas os 2 primeiros do SC Régua. se está a contar 4 ou 5 talvez esteja a contar as raparigas que para la vão...

Afinal quem pouco ou nada sabe é você. Perdeu uma boa oportunidade para estar calado

20 de janeiro de 2010 às 00:06
Anónimo disse...

SCR 601, mais uma vez chamo-lhe mentiroso, dessas duas vezes que viu o Paulo Roberto nesse tal Bar, tem a certeza de que no dia seguinte havia jogo? Mas chamo-lhe mentiroso porque na dita casa vivem 5 jogadores e nao tres, Paulo Roberto, Lucas, Eder, Jonas( Protegido da senhoria) e Igor, que nao foi para o Moimenta, mas mesmo que tivesse ido continuava lá em casa, portanto quem continua a nada saber é o sr, que vizinho o sr me saiu...

20 de janeiro de 2010 às 10:52
Eláaaaaa disse...

Protegido da senhoria???'

Tou a ver q os brazucas jogam em todos os campos... cuidado raparigas e mulheres casadas... estes brasileiros não perdoam. Consta-se q naquele balneário é so orgias:)
parece q tb passaram pro apartamento

20 de janeiro de 2010 às 15:15
Unknown disse...

Então senhor aninimo, é facil falar da vida dos outros, se agente sai ou deixa de sair qm paga é agente e outra agente nao sai no em vespera do jogo e sim na sexta feira. Em vez de cuidar da vida dos Brsileiros deveria ir aplaudir e apoiar a equipa nos jogos, pronto agente nao faz barrulho quando chega... Vovê cuida tanto da nossa vida. Por isso q existe aquele velho ditado: " Deus deu uma vida para cada um, cuida da sua e deixe a dos outros em paz" , agora se vc quizer cuidar de mais vidas compre um gato para vc ai vc vai ter 7 vidas do gato mais 1 sua, no total 8 vidas para vc cuidar.
Para terminar, vai la no domingo apoiar a equipa q é isso q precisamos de pessoa q apõem agente e não critiquem.

Um abraço....

20 de janeiro de 2010 às 16:35
Unknown disse...

....axo ki existem pessoas demais preocupadas com a vida dos outros......e quem anda a fazer esses comentários de certeza que não sabe oq fala.....

......A vida de cada um só desrespeita a cada um,oq faz onde vai naum entereça a mais ninguem....o importante é cada um mostrar oq vale aos domingos.....e pelo oq eu tenho visto tanto o Paulo Roberto quanto o Lucas tem mostrado seu valor e naum tem deixado duvidas nenhuma quanto ao potencial deles.....sobre o eder,quem fez esses comentarios pelo visto nem ao menos vai ver os jogos porque o guardião Eder ainda nem ao menos jogou uma partida do campeonato pelo S.C Regua......lololol......

.....defendo esses garotos pq vemos em campo o quanto eles se esforção por suas respectivas equipes e a vontade ki eles jogam cada jogo...

e é mais que visti ki eles tem feito a diferença em suas equipas...


OBS:...Deus deu uma vidinha pra cada um se vc quer mais de uma pra cuidar arruma um gato....Ele tem 7...lollololo....

20 de janeiro de 2010 às 16:46
Anónimo disse...

ui chegaram os brasileiros ao blog! lool
as coisas quando são verdade incomodam. Sr. Datena é um deles e tá a fazer-se passar por outra pessoa qualquer.

20 de janeiro de 2010 às 18:22
Manuel Rocha disse...

E tu quem és? Pareces também preocupado, mas em denegrir a imagem de pessoas sérias e honestas.

20 de janeiro de 2010 às 22:42
Anónimo disse...

Na próxima jornada o Boticas vai a casa do Vila Real!Ora bem, se for como na última vez o jogo só termina aos 100 minutos, ou seja, quando o Vila Real ganhar...

21 de janeiro de 2010 às 12:11
Anónimo disse...

jovens vocês não sabem metade das coisas para já os jogadores do regua saem a sexta feira,como são pessoas normais e se gostam de divertir de certeza que os outros clubes tem jogadores a sair ao sábado e a irem de directa para os jogos como eu tenho conhecimento.Quanto a casa uma senhora suspeita para falar e pergunto a toda gente que comenta aqui será que os vossos clubes são os perfeitos?não devem nada?pela vossa conversa só o régua e que deve. Deixem o paulo roberto o eder e o lucas em paz e fazerem o que mais gostam que é jogar futebol cambada de invejosos que nao entendem nada de futebol.quanto a equipa técnica tem muito valor e sabem porque ?aposta na formação sabem o que é isso????Vão mais aos estádios apoiar as vossas equipas e deixem as pessoas e os outros clubes que não são vossos em paz,parece que vocês só vivem com o mal dos outros.abc

22 de janeiro de 2010 às 15:00