31 de janeiro de 2010

Atei 1-2 Pedras Salgadas
Divisão Honra AFVR - 18ª Jornada

Numa deslocação tradicionalmente difícil ao campo do Pombal em Atei, o Pedras Salgadas conquistou um triunfo sofrido mas inteiramente merecido, frente a um adversário que depois da entrada de Carlos Silva para o comando técnico ainda não tinha conhecido o sabor amargo da derrota no seu reduto.

Esta vitoria conquistada pelos comandados de Rui Fernandes começou a ser desenhada desde muito cedo , Bráulio logo aos 13 segundos de jogo , bate pela primeira vez o guardião da casa, um dos golos ou senão o mais rápido neste campeonato e que levou os visitantes para uma exibição bastante segura e inteligente.

Os homens da Vila Termal , que viriam a dilatar vantagem no marcador no inicio da etapa complementar novamente por Braulio (48 m), demonstraram muita união e tiveram ainda um grande espírito de sofrimento , principalmente depois de ficarem reduzidos a 10 unidades por expulsão de Vítor Rodrigues (49m) .

Este triunfo do Pedras é ainda mais valorizado devido á postura imposta pelos donos da casa , uma equipa que nunca baixou os braços sempre na procura do melhor resultado possível.
As mexidas efectuadas por Carlos Silva principalmente com a entrada de André permitiu ao conjunto da casa imprimir mais velocidade no ataque e como corolário desta atitude está o golo obtido por Nandinho aos 65 minutos.

Os minutos finais foram de grande "pressing" por parte dos visitados, mas do outro lado o Pedras sem nunca vacilar , montou uma teia defensiva intransponível, completada com o perigo de algumas iniciativas ofensivas.

O Atei sofre assim a primeira derrota caseira nesta nova "era" Carlos Silva, quanto ao P.Salgadas continua na senda dos resultados positivos e ascende ao 4º lugar na tabela classificativa.

De referir ainda a lesão sofrida aos 23 minutos do capitão do P.Salgadas Dani, uma lesão que aparentava alguma gravidade e que levou ao que o Atleta tenha que ser socorrido ao Hospital de Vila Real.

Texto e foto: Roçadas Júnior

Ficha do Jogo :

Jogo no campo do Pombal em Atei
Arbitro: Manuel Monteiro
Auxiliares: Mário João e Fernando Marques

Atei: Filipe, Guima(Rómulo 75m), Abílio, Zé Carlos e Nuno Mesquita, Óscar, Nandinho, Fintas, Guicho ( Tiago 85m), Brandão e Zé russo( André).
Treinador: Carlos Silva

P.Salgadas: Diogo, Tiago Marques, Dani( Wilson 23m), Telmo e Luís Jesus, Vítor Rodrigues, Fafe, Gonçalo, Machado, Júnior( Dominique 66m, Rui Cruz 92m).
Treinador: Rui Fernandes

Cartões Amarelos: Nuno Mesquita(30m), Vítor Rodrigues( 36 e 49m), Fafe( 56m), Nandinho( 78m), Abílio( 55 e 91m) e Diogo(85m).

Cartões vermelhos: Vítor Rodrigues( 49m) e Abílio( 91m)
Marcadores: Braulio( 13 segundos e 48m) e Nandinho ( 65m).

3 comentários:

Pedras4ever disse...

Sem duvida um grande grupo, está equipa comandada pelo mister Rui Fernandes. Equipa jovem, aguerrida, com um espírito contagiante de solidariedade e entreajuda. Apesar das ausencias de Bruno e China e das contrariedades surgidam em pleno jogo pela lesão de Dani e expulsão de Vitor Rodrigues, o Pedras revelou-se uma equipa personalizada, dando bom seguimento à sua época desportiva. Como adepto deste clube, cada vez tenho mais orgulho nestes rapazes. Continuem assim... Estaremos para vos apoiar. Força

31 de janeiro de 2010 às 23:10
Sócio Pedras sempre disse...

Uma equipa de jovens, num campo dificil e contra jogadores experientes,com Dani a sair lesionado, sem China e Bruno, a jogar com 10 jogadores quase toda a 2ª parte, com muita garra e sem medo, conseguiram uma vitoria justa. Grande orgulho dos socios e adeptos esta jovem equipa e merito do treinador e de quem soube remodelar o plantel sem contratar vedetas.

1 de fevereiro de 2010 às 20:08
Sócio Mondinense disse...

Um caso pra estudar, esta equipa do Pedras é um perigo a jogar no campo do adversário. Contando em 10 jogos, 7 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas. 22 pontos. Pelo que vi em Atei percebe-se a razão, jogadores muito rapidos e com espaço não dao chances. Conseguiram marcar o 1º golo só visto, sem os de Atei tocarem na bola. E mesmo a jogar com menos um jogador na segunda parte tiveram varias hi+poteses de marcarem o 3º.
Quando vierem a Mondim vai ser um arrepio cá prá gente.

1 de fevereiro de 2010 às 20:54