28 de dezembro de 2009

Lobrigos 0-0 Pegarinhos
Divisão Honra AFVR - 14ª Jornada

JOGO INCARACTERÍSTICO.

Quem se dirigiu ao Municipal de Sta Marta, acabou por assistir a um jogo pouco usual de futebol que em nada dignificou a modalidade, frio como o tempo que se fazia sentir e que já não se usa ou não se deveria usar.

O Lobrigos, entrou mais forte, como lhe competia, uma vez que jogava em casa e tinha pela frente um adversário do seu campeonato. Com uma vitória nesta jornada, seria o catapultar para a fuga dos lugares do fundo da tabela classificativa, distanciando-se dos seus mais directos perseguidores. E logo nos primeiros minutos começou a criar perigo junto à baliza contrária, destacamos a primeira aos 9 minutos, Lucas, depois de ter levado dois adversários em velocidade, foi á linha, fez um cruzamento atrasado, aparecendo o capitão Manuel Pedro, livre de adversários e já dentro da grande área, rematou por cima da barra da baliza de Carlos.

Pensava-se que o golo iria aparecer, pois o Lobrigos fazia uma boa circulação de bola (lenta), mas com pouca progressão, uma vez que do outro lado, encontrava-se uma equipa muito fechada no seu último reduto, defendendo-se como podia, com pontapés para o ar, aliviando assim de qualquer maneira o perigo que os lobricences levavam com alguma frequência ao seu último reduto. E num destes alívios apanhou Ruro só no último terço da defesa do Lobrigos, tendo sido travado em falta. Na marcação desta falta, Chiquinho numa execução perfeita, levou a bola ao ângulo superior direito do guardião Tony, correspondendo este com uma excelente defesa para canto (a melhor da tarde).

Continuava o Lobrigos a atacar e aos 16 minutos, outra perdida de Vasco Nuno, a mais flagrante do jogo, depois de ter recebido a bola do seu colega Lucas (quanto a nós o melhor jogador em campo), fez o mais difícil, cabeceou de forma incaracterística, em vez de fazer o movimento frontal, fê-lo como de um defesa contrário se tratasse, tirando a bola da baliza do Pegarinhos. E isto foi o que de mais importante se passou nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, tudo do mesmo, o Lobrigos a tentar entrar na defesa contrária, mas os homens de Pegarinhos não tinham contemplações, aliviavam de qualquer maneira, juntando-se a isto o quebrar de ritmo dos comandados de João Carlos Silva, com sucessivas demoras de reposição da bola em jogo á mistura com simulações de lesão, provocando muitas interrupções na partida. O Treinador do Lobrigos ainda tentou remar contra a maré, fazendo entrar homens do ataque (Nuno e Licínio), adiantando assim as suas linhas ofensivas, mas foram infrutíferas, uma vez que a estratégia montada por Batista foi mais eficaz, conseguiu somar mais um ponto ao seu pecúlio, num terreno, onde algumas equipas (camadas do topo)não o conseguiram.

Quanto á arbitragem, foi a melhor equipa em campo, André Santos e seus auxiliares (cometendo um ou outro erro sem influência) estiveram em muito bom plano.

Por:I.M.

Ficha do Jogo

Jogo no Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião

Árbitro .:André Santos
Auxiliares: Gil Patuleia e Cláudio Ferreira

LOBRIGOS : Tony, Manuel Pedro (cap), (Tapadas), Ricardo, Dany, Pedro Sousa, Juan, Vasco Nuno, (Licínio), Armindo, Marquinhos, (Nuno Grache), Lucas e Fisga.
Suplentes não utilizados: Fontinha (Ex Mondinense), Miguel Ângelo, Felícia e Manuel.
Treinador: João Carlos Silva

PEGARINHOS : Carlos, Vidazinha, Miguel, Jonas, Teixeira, Ligeiro, Barros (cap), Dany, Pedro (Joel), Chiquinho (Zé Luis), Ruro (Fonseca).
Suplentes não utilizados : Dião, Costa, Fraga, Fernando e Daniel.
Treinador: Batista.

Cartões Amarelos: Ricardo (Lobrigos), Barros e Zé Luís (Pegarinhos)

9 comentários:

adepto pegarinhos disse...

quem fez o comentario deste jogo nao foi la muito feliz...entao o pegrinhos foi so pontape para a frente e fazer anti-jogo? o lobrigos e que era so bombear bolas para os seus dois rapidos avançados principalmente para o lucas(que para mim tmb foi o melhor em campo)...e em relaçao ao anti-jogo posso dizer que nao foram lesoes simuladas ate porque 2 jogadores sairam lesionados e o pegarinhos apareceu com o intuito de vencer o jogo...mas pronto o arbitro compensou bem essas "lesoes simuladas" com 8(!!!) minutos de compensaçao so na segunda parte...nunca tinha visto.


e verdade que nao foi um jogo bonito de se ver mas e compreensivel dado ao lugar que as 2 equipas ocupam,pois o mais importante era ganhar e nao jogar bem...ainda assim e de louvar a entrega que as 2 equipas tiveram pois nunca viraram a cara a luta e mais digo que estas duas equipas se nada de estranho(fora de campo) acontecer tem todas as hipoteses de se manter na divisao de honra.

cumps e bom ano novo

30 de dezembro de 2009 às 00:19
nando 15 disse...

sim e verdade ,o lobrigos dominou mas as melhores oportunidades de golo foram do pegarinhos,pedro fintou 2 veses o adversario ,e kuando devia fazer golo tentou outra finta e perdeu a bola,joel depois de um bom cruzamento da directa em frente ao guarda redes rematou por sima.
kuanto ao entijogo k falam,deviam ter ido ver o jogo do ano passado em k o lobrigos se sagrou campeao k tavam constentemente a por 2 bolas em campo.
com os melhores comprimentos a rca por este blog .
boas festas

30 de dezembro de 2009 às 00:31
Anónimo disse...

sim foi um jogo nao muito bem jogado é certo.
mas dizer que simulaçoes, quebras de jogo etc, alto lá toda a gente sabe que isso pode acontecer premeditadamente mas nao foi o caso foi antes a forma de alguns dos jogadores do lobrigos que so queriam porrada.
de referir que a primeira oportunidade apareceu pelo lobrigos onde o cabeciamento é mal executado, respondeu o pegarinhos com uma bola á barra e depois da disputa barros ia cabecear para golo o o defesa com um grande golpe de karate deixas os pitons marcados na cabeça.
em seguida foi lucas que de calcanhar tenta fazer golo mas paulo vidazinha tira a bola em cima da linha, a melhor ocasião do lobrigos.
na segunda parte o lobrigos não teve uma jogada que se possa chamar de perigosa para a baliza de carlos, o grande desperdicio da tarde foi pedro barbosa que depois de tirar o ultimo defensor quis finta lo outra vez.
mas é um resultado que se ajusta ao que se passou, de louvar a entrega de todos os jogadores e a meu ver estas duas equipas têm argumentos para continuarem nesta divisão assim as deixem jogar futebol.
por ultimo queria deixar aqui um voto de bom ano a todos e que quando escrevam sejam mais imparciais pois quem lê a cronica ate parece que foi um jogo de sentido unico.


ps: o fisgas se vai para o alijó, merece, mas o que o estraga é a boca que não sabe respeitar o adversario.
e meus senhores o juran é dos melhores pontas de lança nao sei como pode jogar a trico.

quanto à minha equipa que é a do pegarinhos espero que esta mentalidade continue pois ja olham e os miudos metem respeito..

cumprimentos

30 de dezembro de 2009 às 12:13
Anónimo disse...

Eu fui ver este jogo e sou completamente neutro ás duas equipas, concordo plenamente com a cronica deste jogo, pois a unica equipa que quis ganhar o jogo foi o Lobrigos, o Pegarinhos defendeu-se e fez muito bem pois pretendia pontuar, mas foi um péssimo jogo de futebol que nao aqueceu ninguém.

31 de dezembro de 2009 às 09:41
Rui_Barbosa disse...

Também estive a ver a partida e até as equipas da liga amadora de vila real dao mais pika de ver jogar

31 de dezembro de 2009 às 13:01
Pedro Barboza disse...

ya na liga amadora e que se joga bem...mas deve ser e no fim dos jogos a comer e beber :)

31 de dezembro de 2009 às 13:45
Anónimo disse...

Até parece que em Pegarinhos nao jogam pelo lanche

31 de dezembro de 2009 às 14:35
Pedro Barboza disse...

nao nao jogamos pelo lanche...jogamos pelo prazer que temos em jogar futebol e pelo amor e carinho que temos pelo clube e pelas pessoas que o dirigem que sao pessoas honestas e simples e apenas nos dao aquilo que podem...mas pelo menos cumprem sempre!

agora comparar o pegarinhos com uma equipa da liga amadora e um insulto e uma analise de quem de futebol percebe zero...

vao a pegarinhos durante a semana e vejam como a equipa,treinadores e direcçao trabalham e depois podem falar!

ah e ja agora comentarios anonimos nao,pelo menos que dêem o nome

31 de dezembro de 2009 às 16:22
nando silva disse...

sim o pedro tem razao,so falam mal do pegarinhos,pk e um clube pekeno,mas um clube k tudo k promete da,toda a direçao e ekipa tecnika fartam se de trabalhar pra dar a esta ekipa mt jovem tudo k prometem,mt jovem sim pk tem uma media de idade de 24anos.deve ser a ekipa mais jovem do kampeonato,
vamos pegarinhos rumo ao nosso objectivo!!!!!!!!!!!!!1

31 de dezembro de 2009 às 22:59