1 de novembro de 2009

Vila Real 2-1 Abambres
Divisão de Honra AFVR - 8ª Jornada

“Alvi-negros” vencem na estreia de Mike

Num jogo onde as condições climatéricas não foram favoráveis à pratica do futebol, Vila Real e Abambres encontraram-se para mais um derby local que deu vantagem aos “alvi-negros”, apesar dos forasteiros terem discutido o resultado até ao final.

No banco, Mike Patrick, o novo técnico vila-realense, tomava o lugar de Carlos Manuel, que abandonou o comando técnico no decorrer da semana por uma “causa maior”. O onze inicial praticamente não sofria alteração relativamente ao esquema habitual de Carlos Manuel, à excepção da saída de Luís Carlos para dar lugar a Conceição, na ala direita.

Com o relvado do Monte da Forca encharcada devido à imensa chuva que se fez sentir, o SC Vila Real não foi capaz de praticar um futebol muito atractivo, aproveitando apenas alguns lances de bola parada, para chegar com perigo à baliza de Rui. Foi, de resto, o que sucedeu ao minuto 25, quando Nuno Fredy, de cabeça, desvia uma bola bem colocada por Luís Alves, mas esta, surpreendentemente, fica retida em cima da linha de golo devido à lama. Valeu novamente Fredy, que fez a emenda e colocou o Vila Real em vantagem.

O Abambres tentava reagir, mas apenas na segunda parte conseguiu igualar a partida, muito por culpa do guardião vila-realense Pedro, que ofereceu a Tiago o primeiro golo dos forasteiros, numa jogada que teve início num lançamento lateral.

Alguns muitos volvidos e é o Vila Real que tem oportunidade de se adiantar no marcador, quando Luís Alves é travado em falta dentro da área, num lance claro de grande penalidade. João Cabral, árbitro da partida, não teve dúvidas ao assinalar o castigo máximo, mas Moura, contrariando o rumo do jogo, falhou o alvo, desperdiçando uma ocasião de ouro.

O derby estava aceso, já que Sandro é expulso nos minutos seguintes, devido a acumulação de amarelos, debilitando ainda mais o Abambres. Contudo, os pupilos de José Gomes nunca baixaram de ritmo e lutaram até ao final, mesmo possuindo valores mais modestos do que o poderoso Vila Real.

O golo que deu a vantagem ao Vila Real chegaria ao minuto 67, quando Shuster surpreende o guarda-redes visitante, após uma saída infeliz, e envia caprichosamente a boa para fora do alcance de Rui.

A partir daqui a tarefa tornava-se cada vez mais difícil para o Abambres que, a lutar com todas as armas, não conseguia ombrear o Vila Real. Fredy ainda teve oportunidade de fazer de cabeça o terceiro para o “bila”, não fosse o árbitro assistente anular o tento alegando fora-de-jogo. Um lance que deixa muitas dúvidas e que levou à expulsão do estreante Mike por protestos.

O Vila Real arrecada desta forma mais três pontos, mantendo-se intacto na quarta posição, a par do Mondinense, apesar de estar a meros quatro pontos do primeiro classificado, Alijoense. O Abambres afunda-se ainda mais na tabela, e soma sua quinta derrota em apenas oito encontros, fixando-se num singelo 13º lugar.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal do Monte da Forca

Árbitro: João Cabral
Assistentes: José Teixeira e Ângelo Borges

Vila Real: Pedro, Bessa, Mica, Fredy, Conceição (Francis (80’), Norberto, Shuster, Moura, Luís Alves (Henrique, 70’), André Azevedo (António, 65’), André Lisboa
Treinador: Mike Patrick

Abambres: Rui, Zé, Sandro, Pedro Venâncio (Samuel, 45’), Rapha, Júlio, Vitor Valente, Rafael, Rodri, Tiago (Rolando, 60’), Víctor
Treinador: José Gomes

Amarelos: Sandro (4’ e 57’), Conceição (50’), Zé (55’ e 88’)
Marcadores: Fredy (25’), Tiago (45’), Shuster (67’)
Ao intervalo: 1-0

FR(www.noticiasdevilareal.com)

1 comentários:

Anónimo disse...

Por educação esse Mike pensa q vai fazer milagres, e q lhe adianta mt andar a ver jogos das equipas adversarias, n deve conhecer a realidade deste distrital, enfim.

1 de novembro de 2009 às 22:20