1 de novembro de 2009

Vidago 3-2 Mondinense
Divisão Honra AFVR - 8ª Jornada

Vitória preponderante

No jogo da jornada que opôs Vidago e Mondinense, os visitados não podiam perder porque ficariam praticamente arredados dos primeiros lugares. Encarando com importância o jogo, os locais entraram mito bem e logo cedo iriam inaugura o marcador.

Num livre directo muito bem marcado, Pedro Adão deixava o guardião Coelho pregado ao chão e fazia 1-0. O Mondinense não conseguia responder e só aos 18’, também de livre directo, levou perigo. Jonas rematou colocado para grande defesa de Geadas que se estirou para evitar o empate.

Os visitantes estavam melhor e aos 29’ depois de grande jogada do ataque do Mondinense, Leandro apareceria na cara de Geadas e fazia a igualdade a 1-1. Com o jogo a repartir-se, o Vidago voltou a pressionar e aos 33’ depois de um canto, Coelho saiu mal, deixando a bola na posse do jogador da casa, que vendo Pedro Adão lhe endossou o esférico para este de cabeça fazer o 2-1 e bisar na partida.

O Vidago voltava à posição de vencedor mas por pouco tempo, pois o Mondinense insistiu e com a ajuda da defensiva local iria igualar de novo a contenda. Catana agradecendo a oferta dos locais, rematou colocado para Geadas negar o golo com excelente defesa, mas não bastaria pois a inércia dos defensores da casa permitiram a recarga de Catana que aos 44’ marcaria mesmo e punha o marcador em 2-2.

O Vidago parecia desorientado na parte final da 1ª parte e quase que o Mondinense dava a reviravolta quando Jonas apareceu na cara de Geadas e rematou para mais uma grande intervenção do guardião do Vidago, que assim segurou a igualdade ao intervalo.

O jogo foi-se repartindo até que aos 52’ o Vidago voltava a marcar. Castelo surge na pequena área e com um toque subtil desvia a bola de Coelho e coloca novamente em vantagem o Vidago desta vez por 3-2. A partir daqui, o Vidago iria consentir a pressão do Mondinense que jogou tudo à procura de nova igualdade.

Aos 89’ quase que o empate acontecia. Vitó remata rasteiro para Geadas quase borrar a pintura, ao deixar escapar uma bola por baixo. Todavia, este recuperou-a a tempo e assim o empate não se registou. O Vidago acabaria por ganhar justamente uma partida preponderante para as suas aspirações.

Ficha de jogo:

Árbitro: Iancu Vasilica
Auxiliares: Ruben Clemente e Manuel Gonçalves

Vidago: Geadas, Eduardo (Nuno Rendeiro, 77’), Portal (CA 17’), Helio, Daniel, Pedro Adão, André Oliveira, Miko (Nacho, 74’), Nino (Bouças, 88’), Castelo e Castanha.
Treinador: Júlio Baptista

Mondinense: Coelho, André Silva (Bertinho, 60’), Andrade, Fernandes, Nelsinho (Renato, 46’), Vitó (CA 14’), Leandro (Ibrahaima, 63’), João Miguel, Jonas (CA 49’), Catana e Zé Henriques
Treinador: Carlos Felisberto
Marcadores: Pedro Adão ( 10´e 33 ´) , Leandro ( 29´), Catana( 43´) e Castelo ( 51´).
EB (www.noticiasdevilareal.com)

0 comentários: