2 de novembro de 2009

Régua 1-3 P. Salgadas
Divisão Honra AFVR - 8ª Jornada

Vitória da equipa mais eficaz e que ao longo dos 90m foi mais serena, concentrada e organizada e que soube e muito bem aproveitar três das cinco ocasiões criadas, por sua vez os reguenses realizaram uma exibição muito apagada, sem dúvida a pior da temporada.

Os primeiros minutos foram bastante equilibrados, com poucos lances de perigo, notando-se que as duas equipas se respeitavam e procuravam não cometer erros, mas foi o que precisamente aconteceu aos 17m quando Braulio apareceu completamente livre de marcação e aplicou um chapéu ao guardião Igor, inaugurando o marcador , aliás diga-se que foi um golo de bela execução técnica.

A partir daqui o Régua subiu as suas linhas e criou alguns lances para marcar, mas a falta de desinspiraçao dos avançados locais era por demais evidente, aos 22m os reguenses reclamam uma grande penalidade por mão de um defensor da equipa termal, António Carvalho bem posicionado nada assinala , na sequência desse lance Paulo Roberto obriga Gaby a realizar uma boa defesa.

Aos 34m surge o golo dos locais, livre marcado do lado direito e Tiago Silveira salta mais alto que todos e bate Gaby, pensou-se que com este golo a formaçao da casa ia tornar-se mais perigosa, mas praticamente de seguida e através de um livre directo que deixou muitas duvidas Telmo remata forte, a bola embate num atleta da casa e trai Igor.

A segunda metade trouxe um Régua mais pressionante é um facto, mas que nunca conseguiu incomodar verdadeiramente a equipa do Pedras, sempre muito tranquila, bem organizada e que explorava o contra ataque . Aos 57m excelente jogada de combinação entre Júnior e Landu com este a finalizar com muita classe perante Igor.

Este golo acabou por matar as esperanças os locais, que jamais se encontraram, atacaram mais é um facto, mas sempre de forma desorganizada e mesmo jogando contra dez por expulsão de Victor Rodrigues, nunca colocaram em perigo a baliza de Gaby. Até ao final do jogo a turma do Pedras limitou-se a controlar o jogo e a conquistar uma justa vitória pelo que realizou durante o encontro.

Exibição muito pálida dos locais, que estiveram muito longe daquilo que podem render, acabando por cometer erros que se pagam caros, perante um Pedras de grande qualidade, que soube aproveitar as ocasiões criadas, tendo revelado muita concentração, atitude e essencialmente uma mentalidade vencedora, destaque para Dany, China, Braulio e Landu, embora seja também de realçar o colectivo da equipa termal que foi muito forte.

António Carvalho, procurou errar o menos possível, nos lances acima referidos fica-lhe o beneficio da dúvida.


Ficha do Jogo

Estádio Artur Vasques ( Régua)

Arbitro: António Carvalho
Auxiliares: Diogo Martins e Daniel Teixeira

Régua: Igor, Pedro Carvalho, Sérgio Cardoso, Tiago Silveira, Zé Diogo; Tiago Nóbrega, André Viamontes, Quinzinho ( Miguel Martins 46´), Rosário ( Alex 69´), Paulinho ( Moisés 54´) e Paulo Roberto.
Treinador: Tozé Marques
Suplentes não utilizados: Sequeira, Caleiro, Alexandre Tavares.

P.Salgadas: Gabi, Bruno, Dani, Luís Jesus, Vítor Rodrigues; Braulio ( Machado 76´), Gonçalo ( Fafe 86´), Júnior ( Tiago Marques 65´), China, Landu, Telmo.
Treinador: Rui Fernandes
Suplentes não utilizados: Diogo, Wilson, Rui Cruz e Portal.

Cartões Amarelos: Vítor Rodrigues ( 16´e 63´), Telmo ( 45´), Rosário ( 16´), Fafe ( 91´), Machado ( 83´), Júnior( 18´).

Marcadores: Braulio ( 17´), Tiago Silveira ( 33´), Telmo ( 38´) e Landu ( 57´).


Fernado Ferreira ( Texto)
Roçadas Júnior ( Foto)

21 comentários:

Douro disse...

Há claramente 3 sérios candidatos assumidos nesta edição 09/10 na Honra da AF Vila Real, Mondinense, Vila Real e Vidago, contudo, há 3 formações que poderão criar alguma surpresa, falamos no Pedras Salgadas, Alijoense (que apesar de nao ter passado o ciclo de jogos dificeis, é líder) e o Santa Marta.
Vimos ontem o Pedras Salgadas no Artur Vasques, e vimos um conjunto muito bem organizado, competente e experiente, soube sempre gerir o jogo e o resultado, sem qualquer sinal de ansiedade. Mérito para o Prof Rui Fernandes que soube sempre fazer uma leitura coerente e competente do jogo, com uma equipa sempre calibrada a fazer a gestão do jogo, um unico senão para o Rui Fernandes, deveria ter substituido Vitor Rodrigues após o 1º amarelo, tendo em conta a impetuosidade deste atleta, estava a um pequeno passo do 2º amarelo (como veio a acontecer), aliás, na época transacta ao serviço do Vidago, também por duplo amarelo não fez os 90 minutos no Artur Vasques.
Quanto a nós, o Pedras Salgadas é justamente um sério candidato a topo da classificação nesta Honra, porquê?
1º É muito bem orientado, Rui Fernandes conhece como ninguém esta Divisão de Honra, e já merecia orientar um conjunto com mais mabições.
2º Tem uma equipa experiente e equilibrada, ela própria pauta o ritmo do jogo, sinal da sua experiência.
3º Num conjunto equilibrado, destacam-se alguns valores individuais, Gabi (um excelente Guarda Redes), China (talvez um dos melhores médios desta Honra), Landu (com bons pormenores técnicos), Junior (o goleador, que ontem não se viu), e Fafe que ontem até esteve no banco, ele também um excelente médio desta Honra.

Saudações Desportivas!

2 de novembro de 2009 às 13:37
Paulo disse...

Como sócio do Pedras quero dar os parabéns ao comentário do sr Douro, que presumo ser adepto do régua(vendo comentários anteriores)porque através deste comentário demonstra um grande fair-play na hora da derrota,elogiando mesmo a equipa adversária, o que hoje em dia é muito raro acontecer.Vê-se que percebe de futebol porque o comentário que fez a este jogo foi perfeito.Tiro por isso o meu chapéu ao sr Douro. O Pedras fez realmente um grande jogo perante uma grande equipa,jogando rápido e ao primeiro toque,com contra-ataques venenosos que confundiram completamente a defensiva do régua obrigando-a a cometer erros.Até mesmo a jogar com 10 elementos a partir do 65 minutos, o Pedras esteve mais perto do 4-1 que o régua do 3-2 devido aos tais contra-ataques rápidos.O Régua com os bons executantes que tem, com certeza que vai ter muitas vitórias e vai ficar lá mais para cima,pois 4-0 ao Vila real não é para qualquer um!


Saudações desportivas

2 de novembro de 2009 às 23:34
Douro disse...

Caro Paulo,
Agradeço o seu comentário elogioso à minha modesta participação neste blog. Contudo, apesar de ser reguense, tento seguir uma linha de coerência e de honestidade relativamente ao que vejo. Deixe-me acrescentar que nesta época desportiva já vi, o Vila Real, o Vidago, o Mondinense, o P Salgadas, e o Santa Marta (competição particular), e os conjuntos que mais apreciei foram justamente o Mondinense e o Pedras, 1º Ambos os conjuntos estão muito bem orientados, com ambos os técnicos a conhecerem muito bem esta Honra; 2º Ambas as formações apresentam uma excelente organização defensiva e ofensiva (criando um ponto de equílibrio), aliado ao conceito de um TODO; 3º Creio que o Mondinense terá mais valores individuais face ao Pedras, nesta vertente, os de Basto parece-me levar alguma vantagem sobre o Pedras Salgadas.
Quanto ao Vila Real, apesaqr de contar com excelentes valores individuais, alguns deles com passagens pela I Liga e II Liga, não vi no Vila Real um conjunto organizado, com um fio de jogo montado, e repito, tem um plantel desiquilibrado, por exemplo, tem apenas 2 centrais com tarimba (Ernesto e Nuno Fredy), o que é manifestamente pouco num campeonato longo, com Inverno, com lesões, com castigos. Quanto a esta recente mudança de técnico, não irá de certo melhorar a qualidade de jogo do Vila Real, antes pelo contrário, o recem chegado Mike, desconhece os meandros da Honra da A F V Real, e conta com um passado desconhecido, e sem know how no Futebol Sénior, mais parece um "paraquedista". Porém, o Vila Real pelo seu peso Institucional, na Associação, no Distrito, pelos já referidos valores individuais (Shuster, Miguel Angelo), estes 2 argumentos, sobretudo o primeiro, poderão conferir ao Vila Real o título de campeão nesta Edição 09/10 da Honra da AF V Real!

Saudações Desportivas!

3 de novembro de 2009 às 10:51
Paulo disse...

Sr Douro,

Mais uma vez subscrevo o que diz sobre as equipas candidatas.Sim,o Mondinense será tambem na minha opinião, a equipa mais bem apetrechada deste campeonato,sendo por isso o principal favorito ao 1º lugar. O Vila Real devido ao tal "peso" de que fala, é sempre candidato à vitória final,mesmo que não tenha uma equipa por aí além.Achei a substituição do treinador bastante precipitada por parte do V.Real,pois este Mike nada irá trazer de novo a este V.Real,uma vez que não terá um grande conhecimento sobre esta divisão de honra,o que se torna importante.A seguir a estas duas equipas, vem então um naipe de algumas formações que poderão intrometer-se lá na frente entre as quais Vidago,St.Marta,Pedras,Alijoense e mesmo o Régua,pois apesar de ter perdido no Domingo passado,pareceu-me uma equipa capaz de se meter no meio destas equipas,e a prova é que já ganhou ao V.Real e empatou em Vidago,que não é nada fácil,e ao que parece através do comentários que li neste blog,o Régua até foi prejudicado neste jogo pela equipa de arbitragem.


Saudações desportivas

3 de novembro de 2009 às 21:28
J.Carlos (Godim) disse...

O melhor jogo da época no Artur Vasques onde o Régua, a chover, levou um banho de futebol do Pedras,a melhor equipa que aqui jogou. Paulo Roberto e companhia foram engolidos pela forte defesa do Pedras, um meio-campo seguro e contra-ataque perigoso.Uma equipa personalizada, com grande conjunto e com jogadores do melhor que há no campeonato, seja para que posição for e um deles encheu o campo fixei o nome chamado Dani, encheo o campo durante o tempo todo e ainda fazia outro jogo.China está ao melhor que o conhecemos,Vitor tem muitos anos de bola e Landu, Junior e o franzino da frente que marcou o primeoro golo são dificeis de marcar pois não param.Muitos gostariam de treinar jogadores destes mas grande mérito para o treinador que os faz jogar em conjunto.Há muitos anos que não perco jogos do Pedras mesmo em S.ta Marta e mesmo quando perdem são a equipa que joga melhor.Este ano pelo que vi domingo não vai ser facil vergá-los.Parabens e sorte porque merecem porque têm classe e são humildes. Contudo força ao Régua para não deixarmos descolar os da frente.

4 de novembro de 2009 às 16:08
Anónimo disse...

Que o Pedras foi um justo vencedor estamos de acordo e que demosntrou possuir uma execelente equipa e muito bem orientada também, agora dizer que o Regua levou um banho de futebol nao corresponde á verdade.

4 de novembro de 2009 às 17:49
Anónimo disse...

Fiquei estupefacto com esta equipa do pedras aqui na Régua!Mas que futebol!jogadas ao primeiro toque,simples,triangulações rápidas sempre com o sentido na baliza,contra-ataques bastante rápidos que puseram em pânico a defesa do Régua,com 3 passes chegavam á baliza. Jogadores sempre em movimento.Impressionante!Se não é a melhor equipa deste campeonato,está lá muito perto!Pelas informações que recolhi,andam a treinar no relvado(V.Pouca)e no pelado(P.Salgadas),o que lhes dá uma boa preparação.Por aqui se vê que nada é feito ao acaso.

4 de novembro de 2009 às 21:45
JPS Adepto disse...

Nao tentem envaidecer a equipa do Pedras. Jogou bem, ganhou justamente, tem bons jogadores e jovens e treinador competente mas precisa de tempo para regularizar ejogar sempre com a determinação como na regua. NAo percam a humildade para repetirem jogos como este.

4 de novembro de 2009 às 21:45
adepto jps disse...

O objectivo do Pedras não é a subida.Nem pouco mais ou menos.É isso sim, tentar vencer jogo a jogo para amealhar o máximo de pontos possiveis,e tentar ficar entre os 4 ou 5 primeiros!Claro que o que vier por acréscimo será bem vindo.Mas tambem tem que se reconhecer que esta equipa está a crescer de rendimento de jogo para jogo, e que irá ser bastante dificil vencê-los.

4 de novembro de 2009 às 22:31
Unknown disse...

Têm mais medo do SC Vila Real, do que o que demonstram.

5 de novembro de 2009 às 06:07
jmc disse...

Caro,António

Quem tem medo de quem? Pelo que me estou a aperceber você está a dizer que o Pedras tem medo do scvr? Por favor, não faça rir com esta! Que eu saiba no futebol ninguém tem medo de ninguem,senão as equipas mais fracas nem saíam de casa.Posso-lhe garantir que o Pedras com a equipa que tem,com o futebol que tem apresentado está à vontade para defrontar o scvr,pois para já, a pressão vai estar no lado do scvr porque quer subir,e porque o Pedras não vai estar com pressão de nada.Se perder paciência,é futebol.Há o ganhar e perder!Agora,quem tem mêdo fica em casa Sr António, e garanto-lhe que o Pedras...não vai ficar em casa, nem sequer tem medo de ninguem.Mas porque é que havia de ter?

5 de novembro de 2009 às 19:13
Reguasempre disse...

Da maneira como fala o Sr António até dá a impressão que o V.Real é uma super equipa. Se calhar por julgar que os outros tinham medo do V.Real é que acabaram por ser cilindrados aqui na Régua,e esbanjando pontos com equipas inferiores. Agora,meu amigo,vai uma apostinha em como o V.Real se vai ver aflito nas Pedras? O V.Real até pode vencer,mas a nível de futebol jogado o scvr fica a anos luz do Pedras!É que já vi as duas equipas a jogar e nota-se bem a diferença!É como do dia para a noite!!

5 de novembro de 2009 às 22:00
F.J. Adepto Régua disse...

Esse António soicio ou adepto do Vila Real é que já deve estar a tremer. é so fazer o balanço. O Pedras vai á frente, sem derrotas, deu 3 na Régua onde o V.real levou 4, joga no seu campo pelado onde perde raras vezes,tem uma equipa mais jovem de jogadores de Regional, um treinador conhecedor desta prova e não tem a obrigação de ganhar o campeonato nem é de nenhuma cidade capital distrito. O Pedras cumpre mais que a sua obrigação e o Vila real é uma vergonha não ter organização, endividado e andar no Distrital e quando sobe é para descer. Agora com os empresarios ricos é que vai ser uma maravilha. Vamos ver nas Pedras que até vou ver esse jogo de propósito. Força jovens do Pedras e mostrem a esses convencidos falidos o vosso valor. Basta jogar parecido como na Régua e passam-le o recibo.

5 de novembro de 2009 às 22:49
Anónimo disse...

Plantel jovem, mas com alguma veterania, Victor Rodrigues, Bruno, Telmo, Landu, Junior, luis Jesus, sao 6 jogadores num onze, o que significa mais de metade, depois os tais jovens já tem alguns anos de distrital até terceira divisao, como é o Gonçalo o Nacho e ainda o Braulio, depois o Dany, Fafe, Gaby e o Machado vao para a terceira ou quarta época na divisao de Honra, sendo o caso do Gaby mais antigo, por isso a equipa do Pedras nao é assim tao inocente, nem tao jovem como se quer fazer parecer, quanto á qualidade dos jogadores estamos todos de acordo, o mesmo acontecendo com o Rui Fernandes que merece toda a sorte do mundo, parabéns por ter reunido um grupo de trabalho 5 estrelas.

5 de novembro de 2009 às 23:33
adepto jps disse...

Sem dúvida!Se o Pedras jogar como o tem feito, o scvr irá ter poucas hipóteses nas Pedras,ainda por cima no pelado!Se viéssemos para aqui falar em medo,então acho que o Pedras teria mais medo quando foi à Régua,pois o jogo era fora, em casa de um grande opositor,e aqueles 4-0 ao V.Real meteram respeito, que propriamente ter medo do scvr...Mas,enfim!Parece-me que em futebol falar em medo é um termo bastante exagerado,pois o futebol é alegria,espectáculo.O futebol não é nenhuma guerra para se ter medo de ninguem!

5 de novembro de 2009 às 23:41
JuvePedras disse...

Já dizem que os da Bila com a fezada que passaram a ter v~em todos para as Pedras. Sorte a do Pedras pois a Portelinha pode ter um bom jogo e uma boa casa.

6 de novembro de 2009 às 15:15
ruca disse...

Duvido que venham muitos às Pedras!È que pelos vistos, nem em V.Real vão ao futebol quanto mais irem fora!São meia duzia de gatos a irem ao futebol ao Monte da Forca!

7 de novembro de 2009 às 00:34
Unknown disse...

Não meus caros amigos, não falo do pedras. Falo sim dessa mania que as pessoas têm, de fazer um comentário a um jogo Régua-Pedras e virem falar do SC Vila Real.

O Pedras têm sim um grande plantel, e eu não vim aqui para o discutir até porque o futebol nesta divisão como em qualquer lugar nao é previsivel.

Agora acho estranho, e não é a primeira vez, que fazem comentários a jogos com o SC Vila Real fora do contexto e mesmo assim decidem meter o bila ao barulho. o que andará na cabeça dessas pessoas para sistematicamente caírem em cima do clube? Não percebo.

e, embora ja seja passado e o Régua ja vá 5 pontos atras pergunto :
apesar de o Régua ter ganho esse jogo justamente, se o mesmo se repetisse agora acreditam no mesmo resultado?

Ah e já agora, eu não tremo. eu vejo o meu SC Vila Real a crescer dia para dia e tenho a certeza que, independentemente do resultado, vai haver um jogo bom nas pedras.

7 de novembro de 2009 às 05:30
Anónimo disse...

Caro Antonio, o seu Vila Real está a crescer dia para dia em termos futebolisticos e também em termos orçamentais.

7 de novembro de 2009 às 10:44
Douro disse...

Caro António,
Sabe onde eu gostaria de ver o SC Vila Real? Sim, na II Liga, porque não? Repare, de há década e meia para cá, a cidade de Vila Real teve um crescimento sustentado, vejamos, o pólo da UTAD que de alguma forma trouxe jovens qulificados para a cidade e região, assim como aumentou exponencialmente uma região desertificada. Depois o IP4, dotou Vila Real de uma rede viária que trouxe outra visibilidade à cidade, em termos de tecido industrial e comercial. Infelizmente o SC Vila Real não acompanhou esse crescimento/desenvolvimento do Concelho, os adeptos de costas voltadas? Os vilarealenses não são bairristas ou não gostam de futebol? questões que eu deixo no ar. Agora, não aprecio o rumo actual do SC Vila Real, mais parece que anda "sem rei nem roque". Surge recentemente um "paraquedista" no comando técnico do clube, não acredito na sua competência, entretanto para além do Mico e do Castanha, estão para chegar mais 4 jogadores, 1 central, 2 pontas-lança, e ficará o Vila Real com um plantel de 30 jogadores? Ou num curto prazo vamos ver infelizmente o Vila Real a ter o seu fim, e seguir o meu destino do Salgueiros, Felgueiras, Marco e tantos outros? Sem alimentar "discussões de mercearia", há que reflectir muito seriamente sobre o futuro deste clube histórico com cerca de 70/80 anos, e sobretudo evitar que alguns "aventureiros" o levem à MORTE!

7 de novembro de 2009 às 13:42
Unknown disse...

Sr. Douro, concordo a 100% consigo quando fala do tal "paraquedista".
E espero sim, que esta direcção não leve o SC Vila Real para situaçoes como dos clubes que falou.
Mas como adepto, só me resta avaliar o desempenho da equipa, defendê-la e criticá-la pelo que faz dentro de campo quando deve ser, assim como você ao seu Régua e nao me vou metendo nessas loucuras que a direcção instiste cometer.
Mas é lógico, que concordo com todo o seu comentário porque é a realidade .

7 de novembro de 2009 às 17:39