2 de novembro de 2009

Morais 2-3 Montalegre
3ª Divisão Nacional Série A - 6ª Jornada

Jogo de loucos parte II

Depois do Montalegre – Amares, com a turma barrosã a recuperar de uma desvantagem por 1-2 a história voltou a repetir-se no jogo Morais Montalegre com os Montalegrenses a darem a volta ao marcador nos últimos instantes. O Montalegre suou, sofreu mas venceu… com uma pontinha de sorte…! Foi um jogo louco com 4 remates aos ferros e ainda 3 expulsões.

A equipa barrosã entrou praticamente a ganhar em Morais. Na sequência do primeiro pontapé de canto Leonel Costa surge solto dentro da área e remata forte para o fundo da baliza. O Morais não se amedronta e Alex remata à barra da baliza do Montalegre. Responde a equipa forasteira por Ptt , de livre , à barra. Rondinelle cria muito perigo a seguir de livre.

O Montalegre que jogou melhor na primeira que na segunda parte teve situações para chegar ao intervalo com uma vantagem maior. Aos 41 minutos Leonel Costa isolado não consegue marcar e depois Ptt remata fora do alvo também. O Morais mostrou mais e melhores argumentos na etapa complementar. O jogo não foi bom no aspecto técnico. Jogou-se muitas vezes mal num jogo em que os intervenientes lutaram muito.

A equipa do Morais chega ao empate no inicio do segundo tempo depois de grande penalidade de Leonel Fernandes que foi expulso com vermelho directo. Empate conseguido por Renato de penalty. O treinador do Montalegre Zé Manuel faz alterações na equipa mas Chiquinho é expulso por duplo amarelo o que deixa o Montalegre com apenas nove unidades.

A seguir é também expulso Paulo Arrábidas do Morais. Ficam dezanove em campo e há mais espaços. O Morais marca aos 79 por Renato (outra vez) num golo expectacular um remate forte e colocado que levou à loucura os adeptos da casa. Pela primeira vez o Morais passava para a frente do marcador e já ninguém acreditava que seria possível o Montalegre vencer… Mas , a garra e a raça barrosã veio depois ao de cima. Jardel empata outra vez o jogo num remate cruzado e colocado. E já em período de compensação Leonel Costa com remate forte faz o definitivo 2-3.

Um golo muito festejado pelo banco do Montalegre que correu a saudar o defesa que é muito querido dos adeptos. O jogo de emoções terminava com a desilusão total dos da casa e a festa dos barrosões pelos primeiros pontos conseguidos fora de casa. Afinal a história do fim de semana passado repetiu-se e o Montalegre parece gostar de dar a volta a resultados adversos.

Já o Morais voltou a perder nos instantes finais depois de estar a vencer por 1-2(em Ponte de Lima foi igual). Fernando Miranda, treinador do Morais ,colocou o seu lugar à disposição. O Morais mostrou argumentos para fazer melhor no futuro. Quanto ao Montalegre já não perde há quase um mês e está tranquilo na classificação.

Ficha do Jogo:

Jogo no campo de Santo André em Morais

Arbitro: Hugo Geraldes
Auxiliares:Vítor Robalo e Óscar Andrade

Morais: Armando, Ismael, Gene, Denilson (Reis 69), Stigas, Renato, Pires (Inácio 79)
Alex, Lixa, Rudi, Paulo Arrábidas.
Treinador: Fernando Miranda

Montalegre: Diogo, Guerra, Ptt (André Pires 58 ), Alexandre, Leonel Fernandes, Ricardo Nogueira (Tunes 65), Chiquinho, Carlitos, Rondinelle, Guilherme (Jardel 65),
Leonel Costa.
Treinador: José Manuel Viage

Cartões Amarelos: Ricardo Nogueira ( 10´), Alex ( 13´), Paulo Arrabidas ( 17´e 75´), Chiquinho ( 44´e 73´), Rodinelle ( 67´), Gene ( 83´) e Leonel costa ( 93´).

Cartões Vermelhos: Leonel Fernandes ( 57´), Chiquinho ( 73´), Paulo Arrabidas ( 75´).

Marcadores: Leonel Costa ( 2´e 92´), Renato ( 57´e 79´)e Jardel (87´).

Nuno Carvalho ( Texto)

0 comentários: