30 de outubro de 2009

Futsal - Benfica faz estágio em Chaves

A partir de amanhã, sábado, e até 7 de Novembro, a equipa de Futsal do SL Benfica vai realizar um estágio e proceder a acções de sensibilização junto das escolas da cidade de Chaves e de muitos outras localidades do Alto Tâmega.

O Benfica vai estagiar em Chaves durante uma semana, a convite da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, que, em troca, exige que a equipa visite as escolas para proceder a acções de sensibilização sobre a modalidade junto dos estudantes. A estadia inclui ainda a realização de três jogos na região, a contar para o Campeonato Nacional da I Liga de Futsal.

Já amanhã, os encarnados vão jogar ao Mogadouro, terça-feira vão defrontar o Boticas e dia 7, deslocam-se a Vila Real, para defrontar a equipa da UTAD. Mas vão ser muitas as oportunidades que os flavienses vão ter para privar com os ídolos.
Para além de um jantar convívio promovido pela Casa do Benfica flaviense, que se realiza hoje, os encarnados, que vão treinar no Pavilhão Municipal de Chaves e ficar hospedados na cidade, vão dar conferências de sensibilização para a prática desta modalidade, que está a virar moda em Portugal, na Escola Dr. Júlio Martins e na Nadir Afonso.

Ao abrigo do protocolo da Eurocidade, a equipa encarnada também vai visitar o Pavilhão dos Desportos em Verín, onde, depois de um treino à porta aberta, vão receber as escolas.

Aproveitando o facto de se rea-lizar a Feira dos Santos, a comitiva encarnada vai também poder ser vista a passear pela cidade no dia 1 de Novembro.

Por: Paulo Silva Reis

1 comentários:

Maggui_Silva disse...

E acrescento ainda que os jogadores do Futsal do Benfica vão ter financiados por uma empresa da região uma quinta a disposição para eles e para a familia jantares no Sábado dos Santos...
As coisas que eu sei..!

Beijinhos ao comentador mais giro..!!

Margarida Silva

30 de outubro de 2009 às 15:13