15 de setembro de 2009

Desafio Modelstand – Rali de Murça
Nuno Pina regressa às vitórias

O duríssimo Rali de Murça marcou o regresso da dupla Nuno Pina / Miguel Guilherme aos triunfos no Desafio Modelstand, cimentando a liderança, naquela que foi a sexta de oito provas desta competição momomarca.

O Rali de Murça foi a prova mais dura e demolidora do Desafio Modelstand, mas à excepção de Sérgio Arteiro que não alcançou o final da prova, os restantes quatro concorrentes marcaram presença no final deste rali, em lugares de grande destaque no Open, provando que a aposta no Peugeot 206 GTi para esta competição monomarca foi a mais acertada.

A primeira secção do Rali de Murça foi extremamente animada. Nuno Pina liderou os acontecimentos (venceu dois troços) e chegou ao final dos três primeiros troços com pouco mais de 14 segundos de vantagem para Daniel Ribeiro (venceu um troço) e cerca de 17 segundos para Pedro Ortigão, numa luta muito interessante, em especial pelo segundo lugar. Sérgio Arteiro desistiu e José Cruz perdia muito tempo nesta fase do rali.

Resolvidos os problemas com o motor, que afectavam o seu rendimento do 206 GTi, Nuno Pina faz uma segunda secção de grande nível, dilatando ainda mais a sua vantagem para Daniel Ribeiro e Pedro Ortigão. Na luta pelo segundo lugar este dois pilotos estavam resolvidos em lutar até final, mas Pedro Ortigão viria a perder algum tempo depois de rodar muito tempo no pó de um concorrente que seguia muito lento à sua frente, ficando os quatro lugares finais definidos a uma especial do fim do rali.

O promotor do Desafio Modelstand, José Costa, estava muito feliz no final do Rali de Murça tendo felicitado os seus pilotos pelas performances demonstradas. “Foi um rali complicado para as mecânicas dos Peugeot, carros que mesmo assim se mostraram muito competitivos nas mãos dos pilotos do Desafio Modelstand, mesmo em termos de classificação geral”.

Numa altura em que o Desafio Modelstand caminha para o seu final, a organização, a cargo da Exporacing, já está a preparar o fim de festa. No final do mês de Novembro, o Desafio Modelstand fará uma festa de encerramento, que envolverá “co-drive´s” com todos os pilotos, na presença de adeptos, patrocinadores, jornalistas e elementos das equipas, e que terá uma festa final, com jantar e distribuição de prémios, onde serão também apresentados os primeiros pormenores da edição 2010 desta competição.Agora o Desafio Modelstand tem agora uma pausa superior a um mês, regressando apenas no final de Outubro no Rali Sentir Penafiel.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:
1º Nuno Pina / Guillherme Pereira 49m32,02s
2º Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 50m05,20s
3º Pedro Ortigão / Mário Castro 51m07,70s
4º José Cruz / Luís Lauro 56m35,10s

CLASSIFICAÇÃO DESAFIO MODELSTAND (6/8):
Nuno Pina / Guillherme Pereira 50 Pontos
Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 40
Pedro Ortigão / Mário Castro 31
Sérgio Arteiro / José C. Silva 25
José Cruz / Luís Lauro 24
José Figueiredo / Rui Coelho 6
Francisco Trindade / Sérgio Rufino 7
Henrique Rodrigues / Miranda Cardoso 0

in: www.noticiasdevilareal.com

0 comentários: