31 de agosto de 2009

Liga Vitalis
Chaves 1 – 1 Portimonense

Flavienses tiveram o pássaro na mão, mas…

O Desportivo de Chaves, de regresso às competições profissionais, fez o Portimonense perder os primeiros pontos na Liga de Honra de 2009/10, ao impor um empate 1-1 no Estádio Municipal de Chaves, na terceira jornada.

O resultado não reflecte, no entanto, o que se adivinhava ao intervalo, pois os locais dominaram totalmente na primeira parte e recolheram ao balneário em vantagem no marcador e em número de jogadores.
O Portimonense ficou reduzido a 10 unidades aos 33 minutos, quando Nelson Pedroso foi expulso por acumulação de cartões amarelos, e viu os transmontanos adiantarem-se no marcador no primeiro minuto de descontos, num remate de bicicleta de Carlos Pinto após um canto de Castanheira.
O Desportivo de Chaves já tinha desperdiçado algumas boas oportunidades para marcar, nomeadamente aos 7 minutos, quando Clemente falhou o golo após centro de Danilo, e aos 9, num lance em que Capuco rematou em desequilíbrio ao poste, após um falhanço espectacular de Ale.
A única oportunidade do Portimonense na primeira parte aconteceu aos 12 minutos, num remate de Monteiro ao qual Rui Rego correspondeu com boa defesa.
O início do segundo tempo trouxe um Portimonense totalmente transformado, para melhor, e um Chaves a não tirar proveito da superioridade numérica, tendo os algarvios chegado ao empate aos 52 minutos, num remate de cabeça de Pires também após a marcação de um canto.
O empate premeia o esforço dos jogadores do Portimonense e representa um castigo merecido para o Desportivo de Chaves, que não soube aproveitar a dupla vantagem, numérica e no marcador, com que chegou ao intervalo.


Estádio Municipal de Chaves
Árbitro Lucílio Baptista (AF Setúbal)

Chaves
Rui Rego, Danilo, Heslley, Ricardo Rocha, Eduardo, Siaka Bamba, Bruno Magalhães, Castanheira, Carlos Pinto, Clemente e Capuco

Portimonense
Alê; Ricardo Pessoa, Balu, Rúben Fernandes, Nélson Pedroso, Adriano, Diogo Melo, Pedro Moita, Aragoney, Monteiro e Pires


In Semanário TRANSMONTANO

0 comentários: