28 de agosto de 2009

Futebol : Nacional de Juniores II Divisão

Primeiro derby é na 5ª jornada

O Nacional de Juniores da II Divisão Série A, onde militam as três equipas transmontanas (Bragança, Chaves e Diogo Cão, de Vila Real), tem o seu arranque agendado para o próximo dia 12 de Setembro, mas as equipas já deram início à sua preparação em Agosto.

Quanto ao Desportivo Chaves, o objectivo passa essencialmente pela manutenção nos nacionais, mas a passagem à segunda fase, aquela que pode ditar a subida de divisão, continua a estar nos horizontes dos flavienses, que, na última temporada, foi a equipa que mais jogos conseguiu estar sem perder. No total, os comandados de Joaquim Sanches estiveram onze jogos consecutivos sem conhecerem o sabor da derrota, mas voltaram a “morrer na praia” ao não alcançar a passagem à tão desejada segunda fase do título.
Perspectivas bem diferentes tem o Bragança e a Diogo Cão, que chegaram agora ao nacional, depois de, na última temporada, terem vencido os campeonatos de Juniores das Associações de Futebol de Bragança e de Vila Real.
Com 12 equipas para esta primeira fase da Série A, o campeonato promete. O primeiro derby transmontano só vai ter lugar na quinta jornada, altura em que a Diogo Cão, a 10 de Outubro, vai receber o Desportivo de Chaves.
Na jornada inaugural, só o Desportivo de Chaves e a Diogo Cão jogam na qualidade de visitados, ao receberem o Limianos e o Vizela, pois o Bragança visita o Trofense, que também regressa aos nacionais esta temporada.
Freamunde – Taipas, Valdevez – Moreirense e Fafe – Famalicão são os restantes jogos da jornada inaugural.
Por: Paulo Silva Reis

0 comentários: