28 de agosto de 2009

Futsal Masculino: Chaves Futsal

Subida de divisão está nos objectivos da direcção

Luís Lopes diz que estão criadas todas as condições para que o grupo possa fazer um bom trabalho.

O Chaves Futsal Clube vai dar início aos trabalhos para a nova temporada na próxima segunda-feira, mas, para além do treinador e de muitos reforços, as novidades passam também por uma sede renovada, que inclui uma sala de troféus e um ginásio, e que será inaugurada com o regresso ao trabalho da equipa.

O defeso, para os responsáveis do Chaves Futsal Clube, foi de grande agitação. Para além da contratação de sete reforços, que vão integrar o plantel que vai estar às ordens de António Lopes, que a época transacta orientou e subiu a UTAD ao escalão máximo do futsal português, os dirigentes andaram sempre muito ocupados com as obras que levaram a efeito na sede que possuem no Pavilhão Municipal de Chaves.
O espaço em causa foi totalmente remodelado. Além dos gabinetes do Departamento de Futsal e do gabinete técnico, foi criada uma rouparia, uma sala de reuniões, que serve também de sala de troféus, e ainda um ginásio, onde os atletas podem recuperar de lesões e podem complementar o seu treino.
Luís Lopes, o chefe do Departamento de Futsal, garante que todas as condições estão criadas para que o grupo possa efectuar um bom trabalho. No entanto, os sete reforços “só serão conhecidos segunda-feira”.
O plantel, que da época passada conta apenas com Micael, Branco, Tozé Durão, Domingos, Fabinho, Paulo Abreu e Carlitos, foi reforçado com o objectivo de atacar o título, mas, segundo Luís Lopes, os objectivos para a época 2009/2010 vão ser anunciados na próxima segunda-feira pela equipa técnica.
A apresentação oficial do grupo está agendada para as 20 horas na cervejaria “O Príncipe” (patrocinador da equipa) e terça-feira a equipa já trabalha, pois para dia 5 de Setembro já tem agendado o seu primeiro jogo, no Pavilhão Municipal, às 16 horas, frente ao Carrazedo Montenegro.
Luís Lopes garante que a versão 2009/2010 do Chaves Futsal Clube “vai ser bem mais competitiva”. “Vamos dar muitas alegrias aos flavienses que sempre nos apoiaram. O Pavilhão Municipal teve sempre muitos adeptos, mas a equipa deste ano vai jogar um futsal mais convidativo e estou ciente que vai chamar muita mais gente ao pavilhão”, afiança Luís Lopes.
Para o director desportivo, que não entra “em projecto que não tenham ambição”, esta vai ser uma época muito interessante de acompanhar. “Houve muitas equipas a reforçarem-se e isso, só por si, garante um bom nível competitivo. Este campeonato pautou-se pela regularidade entre as equipas e assistiu-se a grandes jogos de futsal, mas este ano vai subir o nível e o espectáculo, dá para afiançar que está garantido”, concluiu Luís Lopes.
Os novos elementos da direcção, que também foi reforçada, o novo patrocinador dos equipamentos e até mesmo os novos equipamentos também vão ser apresentados na próxima semana.

Por: Paulo Silva Reis

0 comentários: