25 de julho de 2009

Mirandela decide Campeão do Mundo de Juniores de Jetski

Para além da habitual grande festa do Jetski nacional e europeu, a prova de Mirandela conta este ano com um aliciante adicional para todos aqueles que se deslocarem às margens do Tua. Mirandela recebe este ano pela primeira vez o CAMPEONATO MUNDIAL DE JUNIORES de JetSki, uma prova única que se realiza em simultâneo com a segunda etapa do Campeonato da Europa da modalidade. Ao todo são esperados cerca de 20 pilotos juniores de todo o Mundo, entre os quais as grandes promessas do jetski internacional que vão assim disputar o título mundial em Mirandela nos dias 24, 25 e 26 de Julho.

Também os juniores portugueses não quiseram ficar de fora desta etapa e mobilizaram-se em força para o Mundial. As cores nacionais vão ser defendidas por um lote de pilotos onde pontificam nomes como os de Emanuele Balzer, Ana Pontes, Beatriz Curtinhal e ainda a “frota” madeirense, Diogo Nóbrega, João Sousa, Henrique Rosa Gomes, João André Luis, João Cardoso e Marcos Correia. Como se pode constatar, uma representação de respeito!Quanto ao Campeonato da Europa, a primeira prova teve lugar em Espanha com os pilotos portugueses a obterem pontuações promissórias.

Stefania Balzer, Gonçalo Martins, Emanuele Balzer, e os “manos” Rui e Tiago Sousa vão aproveitar a vantagem de “jogar” em casa para alcançarem o pódio. A “luta” não vai no entanto ser fácil, pois esperam-se em Mirandela mais de 120 pilotos estrangeiros para correr no Campeonato Europeu.

0 comentários: