25 de julho de 2009

42º Circuito Automóvel de Vila Real

Capital do desporto automóvel preparada para a festa da velocidade

A cidade de Vila Real vai ser palco, pela quadragésima segunda vez, do mais emblemático Circuito Citadino Português. Durante este fim-de-semana (25 e 26 de Julho), vão voltar a sentir-se os motores no circuito de Vila Real, com cerca de 160 carros a acelerar a fundo na famosa recta de Mateus.

A organização, a cargo da Câmara Municipal de Vila Real, do Clube Automóvel de Vila Real e da GlobalSport, tem como objectivo fazer voltar a Vila Real o fantástico ambiente vivido na época de ouro do desporto automóvel. São esperadas mais de 100 mil pessoas.
Além das corridas, haverá lugar para exposições de automóveis, concertos e exibições automobilísticas.
A animação, diurna e nocturna, é também uma prioridade. O Turismo do Porto e Norte de Portugal traz até Vila Real uma grande festa, através dos produtores do Sasha Algarvio, que animará as noites de Vila Real, com o Vila Real Summer Dance 09, que terá lugar no parque da cidade, nas imediações dos Paddock, junto ao Rio Corgo, e vai contar com a presença de grandes DJ’s.
No que diz respeito à prova propriamente dita, estarão em pista veículos memoráveis, como o Fórmula 1, guiado por Derek Bell, na década de 70, e o famoso e mítico Lola Team BIP.
Os bilhetes de bancada, com mais de 5.000 lugares sentados, terão o preço de 10 euros para sábado e 15 euros para domingo, sendo que o bilhete para os dois dias terá o valor de 20 euros.
Haverá cerca de 160 pilotos divididos por várias categorias: Campeonato Nacional de Velocidade, Clássicos e Grande Prémio Cidade de Vila Real, com fabulosos carros de Turismo e Grande Turismo.
Durante várias décadas, milhares de pessoas rumavam a Vila Real para ver os melhores pilotos nacionais e internacionais. Agora, a emoção está de volta.

Paulo Silva Reis

2 comentários:

Anónimo disse...

bom dia a `bila`continuamos a ser a capital do automobilismo e o resto e conversa um abraco de franca

25 de julho de 2009 às 09:20
Anónimo disse...

ora aí está o que vocês gostam... e o resto é paisagem!

26 de julho de 2009 às 10:27