30 de junho de 2009

VIII Torneio Escolas do Clube Caça e Pesca Alto Douro

No sábado dia 27 o Caça e Pesca do Alto Douro realizou o seu VIII torneio que teve como vencedor o S.L.Benfica que na final não deu qualquer hipótese ao F.C.Porto pese toda a réplica dada.
Estiveram presentes neste torneio as seguintes equipas: Benfica, Braga, Paços Ferreira, Penafiel, Leixões, Porto, Caça e Pesca A e Caça e Pesca B, que ao longo do dia de Sábado proporcionaram muitos e bons momentos de futebol e também de convívio que se estendeu ás bancadas.

A formação do Benfica desde logo demonstrou superioridade em relação ás outras e por isso não foi admiração nenhuma ter conquistado o triunfo, batendo na final o Porto por um esclarecedor três zero.
Benfica e Porto para chegarem á final ganharam os seus grupos, no caso dos primeiros integravam o Braga, Penafiel e Caça e Pesca B e no do Porto estavam as equipas do Leixões, Caça e Pesca A e Paços de Ferreira, que tudo fizeram para obter os melhores resultados, mas a falta de sorte e também a melhor qualidade dos vencedores foi determinante para que os dois colossos do futebol português fossem á final.
Para a atribuição do 8º e 7º lugar o Caça e Pesca B levou a melhor sobre o Leixões que esteve a ganhar, mas acabou por ver os miúdos de Rui Ferreira dar a volta ao marcador com dois golos de José Pedro, com o segundo a ser um dos mais bonitos do torneio, face á sua beleza e também á sua execução técnica, na atribuição dos 5º 3 6 º lugares o Paços Ferreira levou a melhor sobre o Braga num jogo equilibrado, mas com os pacenses a serem mais objectivos, no jogo que determinava a presença de uma equipa no pódio o Penafiel bateu a turma do Caça e Pesca A sem grandes dificuldades, realizando mesmo uma excelente exibição, apesar da réplica dada pelos pupilos de Ismael Mota que tiveram uma óptima prestação neste torneio, com alguns jogadores a revelarem-se como foram os casos do guardião Alex, do capitão Diogo e José Luís.
Na final o Benfica foi mais forte do que o Porto e venceu sem dificuldades, em virtude da mais valia táctica e técnica dos seus jogadores, destaque nos benfiquistas para Madiu Bariu, melhor marcador do torneio e excelente avançado, Bachiessa jogador de pequena estatura, mas um autentico crack e o capitão Tiago Pereira, no Porto destaque para o numero dez Ricardo António que foi eleito o melhor jogador do torneio e com todo o mérito, pois demonstrou enorme potencial, uma palavra para o F.C.Porto que venceu o prémio fair play e o Braga viu coroado o seu guarda redes como o melhor do evento.
Por ultimo uma palavra para a organização que esteve impecável, que tudo fez para que este torneio fosse uma verdadeira festa e que teve nos pais e amigos um grande suporte, destaque ainda para o muito público que esteve presente e apoiou do principio ao fim as suas equipas.

Fernando Ferreira (Texto/Foto)

1 comentários:

Anónimo disse...

De certeza que a organização do torneio não sabe o que é fair play...! Depois de a equipa do FCP ter perdido a penaltis com a equipa da casa, e de "supostamente" ter ficado em 2º lugar, o que não daria acesso à final. Acabaram por fazer birrinha (a ameaçar que se iriam embora) e acabaram por ir à final (mas valia terem ido embora...). Depois, como podem ganhar o prémio fair play quando a equipa técnica e restantes dirigentes, insultaram e ameaçaram constantemente as crianças (com comentários racistas e provocadores)...enfim! Depois, prémio melhor jogador, até da vontade de rir! Não há duvidas que o jogador em questão é craque...mas se fosse maior não recebia de certeza o prémio. É que é engraçado entregar o prémio ao jogador mais pequeno jo torneio! Gostei de ver a minha equipa "A".

30 de julho de 2009 às 23:52