21 de abril de 2009

III Divisão normalizada e processo "Serzedelo - Coimbrões" arquivado

O conselho de Disciplina da FPF, através de um comunicado, colocado no site da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou a normalização da Série B do Campeonato Nacional da III Divisão.

Eis o comunicado na integra:

O Conselho de Disciplina da FPF instaurou, no dia 23 de Março, um processo de averiguações relativo a alegados factos ocorridos no âmbito do jogo Serzedelo – Coimbrões, realizado no dia 22 de Março.

Foram notificadas e/ou inquiridas 10 pessoas e foi solicitada, no dia 1 de Abril, a cooperação ao Ministério Público a fim de se obterem outras informações necessárias para o desenvolvimento do processo.

Não há nos autos elementos seguros que possam relacionar os factos com algum clube de futebol ou agente desportivo.

Assim:
1) Face à falta de resposta até agora do Ministério Público;
2) Não se vislumbrando por ora outras diligências que permitam identificar os agentes;
3) E porque a decisão que se tome no presente processo não impede que mais tarde se instaure um processo disciplinar, se os factos que venham a ser conhecidos o determinarem

O Conselho de Disciplina ordenou o arquivamento do processo de averiguações.

A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol está, deste modo, habilitada a retomar o normal andamento da Série B da III Divisão Nacional, a partir do próximo dia 3 de Maio.

2 comentários:

Anónimo disse...

é mais um escandalo, só demosntra como funciona o sistema, se fosse uma equipa da Associaçao de Vila Real era logo punida, os arbitros é que realmente foram os culpados, deviam ter recebido o dinheiro e ficar calados.

22 de abril de 2009 às 10:16
Anónimo disse...

Concordo plenamente com a sua opiniao . isto so demonstra o peso que tem certas Associações. AFVR nao ten poder nenhum na FPF e este caso juntamente com a decisação sobre a pena ao S.C.Vila Real demonstra isso mesmo.
Se o Arbitro ficasse calado seria melhor para estes senhores de lisboa .

22 de abril de 2009 às 13:36