8 de abril de 2010

Torneio Distrital de Badminton do Desporto Escolar de Alijó com balanço positivo

Numa organização do seu Clube do Desporto Escolar, decorreu no pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas de Alijó, o segundo Torneio Distrital de Badminton, que contou com o apoio dos professores responsáveis pelos grupos-equipa dos estabelecimentos de ensino participantes.

Este torneio contou com a participação de perto de uma centena de atletas/alunos oriundos de cinco estabelecimentos de ensino, nomeadamente a Escola S/3 Dr. Araújo Correia da Régua e os Agrupamentos Verticais de Escolas de Alijó, Murça, Sabrosa e o Monsenhor Jerónimo do Amaral de Vila Real, o que, mais uma vez, demonstra o interesse que o Badminton tem vindo a granjear nas escolas, fruto do trabalho empenhado dos docentes de Educação Física que têm implementado esta modalidade.

São de destacar as alunas Daniela Machado e Catarina Vicente que, em pares femininos, após vencerem as respectivas séries, disputaram o acesso à final do torneio com a Sara Conceição e a Mara Gorito, acabando a vitória por pender para estas últimas. Trajecto análogo foi o dos alunos Pedro Prates e Tiago Alves e do Leonel Gonçalves e Luís Braga.

Os restantes pares femininos constituídos pelas Inês Alves e Daniela Machado; Teresa Lopes e Patrícia Parafita; e Ana Rocha e Ana Pinto, apesar de terem, cada um deles, vencido múltiplos encontros não lograram ser apuradas para as finais.

Em singulares masculinos o Fernando Marques e o Pedro Prates mostraram uma grande valia técnica e táctica ao longo dos vários encontros que disputaram. Em femininos, a representação Sabrosense era maior, sendo constituída pela Ana Pinto; Ana Rocha; Mara Gorito; Daniela Macedo e pela Sara Conceição e todas elas, sem excepção, demonstraram um progresso muito significativo relativamente ao último torneio, conquistando vitórias nas variadas séries e disputando as meias-finais e finais.

Luís Melo