13 de abril de 2010

Natação: GCVR premiado nos nacionais de juniores e seniores

A equipa de natação do Ginásio Clube Vila Real participou nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de piscina longa, realizados entre 9 e 11 de Abril no Complexo Olímpico de Natação Cidade de Coimbra, competição que contou com a presença de 387 nadadores e de 62 clubes.

O GCVR viu-se muito bem representado por cinco atletas - Ana Carolina Guedes, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Elsa Cardoso e Joana Pinto - que obtiveram excelentes resultados acompanhados de novos recordes pessoais, tendo o ponto mais alto sido atingido pela medalha de terceiro lugar obtida por Joana Pinto nos 50 metros Livres da categoria Júnior, com o tempo de 28.15. As atletas do GCVR estiveram em destaque em várias provas, como se viu pelo 4º lugar obtido por Joana Pinto nos 100 metros Livres da categoria Júnior com recorde pessoal (59.79), e pelo 5º lugar alcançado nos 50 e 100 metros Bruços da categoria Júnior com recorde pessoal na distância mais curta (35.37). Também por intermédio de Ana Sofia Leite, 5ª classificada nos 100 metros Costas e 6ª classificada nos 50 metros Costas da categoria Sénior, o GCVR voltou a demonstrar estar presente entre os melhores da natação nacional. Elsa Cardoso foi detentora de mais um recorde pessoal, nos 100 metros Livres da categoria Sénior (1.01.26), classificando-se no 17º lugar.

Apesar da ausência de uma piscina de 50 metros que coloca os atletas do GCVR em desvantagem para com os do resto do país, o trabalho e dedicação extraordinários demonstrados por estes jovens continuam a trazer excelentes resultados para a cidade e por isso, são merecedores de todas as felicitações e de todo o apoio.

Luís Pinto