16 de abril de 2010

Ciclismo: Clube de Tourencinho com bom desempenho na Taça Portugal Masters (Santa Maria da Feira)

Santa Maria da Feira foi este ano o palco de arranque da segunda edição do "Circuito dos Campeões" - Taça de Portugal de Masters, terra com muita tradição no ciclismo, tendo sido muitas as pessoas que se posicionaram ao longo das ruas do circuito em torno do Castelo de Santa Maria da Feira para apoiarem os ciclistas, que tiveram pela frente a maior dificuldade assinalada com a subida do Castelo com o piso em empedrado. Esta foi a primeira prova oficial de estrada participada nesta época pela equipa Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho.

Rui Rodrigues (Clube de Cilcismo do litoral alentejano) foi o vencedor, o que valeu a liderança da Taça nos masters A. Humberto Silva comanda em masters B e Benjamim Silva é o comandante em masters C. David Garrido (Viveiros Vítor Lourenço) é o melhor entre a elite amadora.

A equipa de Tourencinho obteve as seguintes classificações:
Carlos Lameira: 5º lugar (Elites)
Nuno Miranda: 6º lugar (MasterA)
Luís Lameira: 9º lugar (MasterA)
Carlos Martins: 12º lugar (MasterA)
José Magalhães: 5º lugar (MasterC)

A Taça de Portugal de Masters é a novidade desta época para os ciclistas do escalão master e elites amadores, sendo repartida por 5 provas. Teve início a 28 de Março em Santa Maria da Feira, seguirá depois para Vila do Conde a 24 de Abril, Póvoa de Varzim a 23 de Maio, Paços de Ferreira a 27 de Junho e por fim Sintra no dia 18 de Julho.

Copa Ibérica de Ciclismo – “Gran Premio Concello de Bueu”

Decorreu no passado Sábado (10 Abril) na localidade costeira de Bueu na Galiza, a primeira prova do Open Ibérico de Ciclismo, onde a equipa Skoda Irmãos Leite ACRTX Tourencinho esteve presente. A prova caracterizou-se por um percurso em constante sobe e desce, com uma dura ascensão a escassos quilómetros da meta que ditou o vencedor isolado da prova, Alejandro Magallanes (VigoMaster) ciclista ex-profissional que competiu em Portugal.

A equipa de Tourencinho alinhou com 7 ciclistas (Carlos e Luís Lameira, Nuno Miranda, Jorge Machado, Rui Madureira, Carlos Martins e José Magalhães).

Apesar de alguma confusão e enganos de percurso na parte final que condicionaram a prestação dos ciclistas que seguiam no grupo da frente, entre eles Carlos Lameira. Na linha de chegada destacou-se Nuno Miranda com o 19º melhor registo.